Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
radios c.b. não homolugados e etc..
4 participantes
Página 1 de 1
radios c.b. não homolugados e etc..
tens 1 radio c.b. não homolugado, vais na boa em movel com tudo desligado, antena e corrente .. tens a certeza que o radio, como um objecto morto pode ser apreendido ?
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Re: radios c.b. não homolugados e etc..
a serio.. eu axo que passa a ser sómente um objecto nosso, e como não está ligado a nada nem recibo devem pedir, não vá a gente pedir-lhes tb o recibo das botas e cuecas dado que se estão a dirigir a um cidadão kkkkk outra tecnica é dizer que o radio pertence a um amigo radio amador e que somente o estamos a levar para casa pra guarda-lo, a pedido dele (;pmr3363chaparrito escreveu:a serio??
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Para efeitos de fiscalização da ANACOM, a mesma apenas considera para efeitos de apreensão (sendo equipamento ilegal) o facto de o mesmo estar pronto a transmitir, ou seja:
- PL da antena inserida no equipamento.
O facto de estar desligado (OFF), é indiferente, dá direito a apreensão na mesma.
Sendo esta a situação, não interessa qual a desculpa que dêem, o mesmo é mm apreendido.
Agora não distorçam as minhas palavras, como eu referi, "sendo equipamento ilegal".
O facto de estar desligado (OFF), é indiferente, dá direito a apreensão na mesma.
Sendo esta a situação, não interessa qual a desculpa que dêem, o mesmo é mm apreendido.
Agora não distorçam as minhas palavras, como eu referi, "sendo equipamento ilegal".
[ThunderS]- Profissional
ahah ,pl inserida no mesmo.. tá aí uma das muitas chances de fuga[ThunderS] escreveu:Para efeitos de fiscalização da ANACOM, a mesma apenas considera para efeitos de apreensão (sendo equipamento ilegal) o facto de o mesmo estar pronto a transmitir, ou seja:
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
so a anacom e k pode fazer essa fiscalizaçao???
a psp e a gnr tb devem fazer ou nao!?!?
a psp e a gnr tb devem fazer ou nao!?!?
pmr3363chaparrito- Guru
quando se é amador licenciado, a questão de deixar tocar no radio ou não é relativa; amanha ja sei dar essa resposta de fonte fidedigna.Aliás aqui ha elementos do forum da gnr e bem podiam esclarece-lopmr3363chaparrito escreveu:so a anacom e k pode fazer essa fiscalizaçao???
a p.s.p .e a g.n.r. tb devem fazer ou nao!?!?
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Todas as forças de segurança podem fiscalizar,mas felizmente nem todos sabem cuais os equipamentos homolgados e so costumao pegar com a licença! Claro apenas a anaco passa a coima e faz apreenssao de equipamento,se for caso!
Pmr2549- Amador
tomei conhecimento kk (: se a caixa exterior do radio for falsificada (como se fazia antigamente devido ao serial number), no caso deles terem duvidas seguimos viagem eheh.. cumprimentos ao xefe César da psp que trabalhava na eco do terreiro do paçoPmr2549 escreveu:Todas as forças de segurança podem fiscalizar,mas felizmente nem todos sabem cuais os equipamentos homolgados e so costumao pegar com a licença! Claro apenas a anaco passa a coima e faz apreenssao de equipamento,se for caso!
Diogo Pedrosa- !BANIDO!