Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda
+3
PMR3657
CT2GGX
PMR2574 - JOSE
7 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: Geral
Página 1 de 1
[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda
Bom dia Caros Amigos,
Depois de alguns tempo, venho por este meio apresentar a minha ideia para mais uma projeto do forum.
Parte do projeto passa por criar uam revista digital, mensalmente, contendo por exemplo testes com equipamentos, rescaldos de atividades, anunxio de atividades algo assim do genero.
A segunda ideia, e para mim uma ideia interesaante, seria desenvolver uma atividade de radiosondagem.
Depois de alguns tempo, venho por este meio apresentar a minha ideia para mais uma projeto do forum.
Parte do projeto passa por criar uam revista digital, mensalmente, contendo por exemplo testes com equipamentos, rescaldos de atividades, anunxio de atividades algo assim do genero.
A segunda ideia, e para mim uma ideia interesaante, seria desenvolver uma atividade de radiosondagem.
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda
Acho muito boa ideia...mas vai dar muito trabalhoPMR2574 - JOSE escreveu:Bom dia Caros Amigos,
e da maneira que anda a Revista QSP qualquer alternativa é valida...
se a ideia seguir já têm autorização de usar conteúdos do meu blogue
desde que os direitos de autor sejam salvaguardados claro...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CT2GGX- Profissional
Muito fixe!
Poderei dar o meu contributo se precisarem, na parte grafica, ou seja montar o jornal.
Tenho alguns conhecimentos.
Poderei dar o meu contributo se precisarem, na parte grafica, ou seja montar o jornal.
Tenho alguns conhecimentos.
apcaparica- Semi-profissional
A ideia é muito interessante, sem dúvida alguma, mas...
... a produção, escrita, artes gráficas, artes finais, etc, etc, é algo complexo e "trabalhoso" (tenho uma empresa que envolve esta área e sei bem o que é), mesmo que seja para uma revista apenas em formato digital. É algo que iria consumir muitas e muitas horas de trabalho.
A ideia a meu ver é muito interessante, e sem dúvida que seria um excelente projecto para o TX&RX em vários aspectos, mas para se avançar com esta ideia temos de conseguir compensar de alguma forma o trabalho envolvido e angariar alguns patrocínios, por forma a podermos no mínimo ter uma secção de análises/testes a equipamento sem termos de o adquirir, ou seja, parcerias com importadores dos vários fabricantes (ou algumas lojas) para nos cederem equipamento para testes - e isto é algo que não é fácil: já o tentámos fazer no passado... Para além disto tudo, é preciso claro ter tempo para fazer isto todos os meses...
Enfim, é uma ideia a pensar com mais atenção.
... a produção, escrita, artes gráficas, artes finais, etc, etc, é algo complexo e "trabalhoso" (tenho uma empresa que envolve esta área e sei bem o que é), mesmo que seja para uma revista apenas em formato digital. É algo que iria consumir muitas e muitas horas de trabalho.
A ideia a meu ver é muito interessante, e sem dúvida que seria um excelente projecto para o TX&RX em vários aspectos, mas para se avançar com esta ideia temos de conseguir compensar de alguma forma o trabalho envolvido e angariar alguns patrocínios, por forma a podermos no mínimo ter uma secção de análises/testes a equipamento sem termos de o adquirir, ou seja, parcerias com importadores dos vários fabricantes (ou algumas lojas) para nos cederem equipamento para testes - e isto é algo que não é fácil: já o tentámos fazer no passado... Para além disto tudo, é preciso claro ter tempo para fazer isto todos os meses...
Enfim, é uma ideia a pensar com mais atenção.
Alfa31- Guru
Nada se faz sem trabalho. Acho uma óptima ideia e tem pernas para andar, faz-se uma equipa que se responsabilize mensalmente de fazer um artigo: Opinião, Crítica, Reviews, Activações...
Informações acerca destes assuntos acerca de rádio há muitos, a começar pelos grupos no facebook até aos newsletters.
Não me importo de contribuir para a revista...
A revista só traria aspectos positivos ao forum, na minha sincera opinião.
73.
Informações acerca destes assuntos acerca de rádio há muitos, a começar pelos grupos no facebook até aos newsletters.
Não me importo de contribuir para a revista...
A revista só traria aspectos positivos ao forum, na minha sincera opinião.
73.
Snog- Profissional
Boa noite,tambem estou disposto para colaborar com voces.
Cumps
Cumps
ct5kem- Semi-profissional
criar uma equipa era o melhor, e tentar arranjar uma pessoa que soubesse de markting melhor, para tratar das tais parcerias, porque isso era lindo...
Como referi, posso ficar como grafismo do jornal... depois de ter a informação nao me importo de o "montar".
Que haja mais pessoal e com força de vontade.
Como referi, posso ficar como grafismo do jornal... depois de ter a informação nao me importo de o "montar".
Que haja mais pessoal e com força de vontade.
Fixe, fixe, era o TX-RX ter uma newsletter!! Com as principais novidades de rádio-amadorismo...
Os links da newsletter redireccionavam para uma página deste forum! Com notícias e etc...
Era bom para um começo, se a newsletter resultasse (é bem mais fácil do que uma revista) então avançava-mos!
cumps
Os links da newsletter redireccionavam para uma página deste forum! Com notícias e etc...
Era bom para um começo, se a newsletter resultasse (é bem mais fácil do que uma revista) então avançava-mos!
cumps
Snog- Profissional
A ideia do Snog parece-me ser um bom ponto de partida.
@apcaparica, agradecemos mas o grafismo do TX&RX é autoria nossa, e para além disso como já referi, tenho uma empresa na área. Quanto ao mkt e parcerias, é algo que obviamente tem de ser tratado pela administração do TX&RX.
De resto concordo com haver alguns membros a colaborar em permanência com este possível futuro projecto (por enquanto apenas possível, pois não passa de uma ideia), criando-se assim uma "equipa" em que cada um fica responsável por uma tarefa em particular.
Vamos vendo aqui as ideias que vão surgindo.
@apcaparica, agradecemos mas o grafismo do TX&RX é autoria nossa, e para além disso como já referi, tenho uma empresa na área. Quanto ao mkt e parcerias, é algo que obviamente tem de ser tratado pela administração do TX&RX.
De resto concordo com haver alguns membros a colaborar em permanência com este possível futuro projecto (por enquanto apenas possível, pois não passa de uma ideia), criando-se assim uma "equipa" em que cada um fica responsável por uma tarefa em particular.
Vamos vendo aqui as ideias que vão surgindo.
Alfa31- Guru
Eu acho o Newsletter um bom ponto de partida...
Qualquer utilizador podia (durante o mês) postar vários artigos: Reviews, activações, fotos acerca do hobbie, satélites entre outras modalidades.
Dentro disso, havia um pessoal que seleccionava os melhores tópicos acerca do tema...
Tornava-se num newsletter colaborativo!
Os artigos ao estarem contidos no forum, os novos utilizadores vão ter de se registar! Aumentando tráfego do forum!!
Qualquer utilizador podia (durante o mês) postar vários artigos: Reviews, activações, fotos acerca do hobbie, satélites entre outras modalidades.
Dentro disso, havia um pessoal que seleccionava os melhores tópicos acerca do tema...
Tornava-se num newsletter colaborativo!
Os artigos ao estarem contidos no forum, os novos utilizadores vão ter de se registar! Aumentando tráfego do forum!!
Snog- Profissional
Parece-me bem, mas como disse, vamos amadurecendo a ideia.
Alfa31- Guru
Agora sim aqui de novo, depois de ausente de umas ferias por abrantes
Pois bem, se assim sendo com uma empresa do mesmo ramo ainda melhor...
Eu apenas estou a dar o meu contributo como tecnico de informática xD
A unica coisa que percebo é de informática, se precisarem de blog sites etc etc, inovações nesta area poderei dar o meu contributo a 100%.
Pois de resto nao sei o que poderei ajudar :X
Pois bem, se assim sendo com uma empresa do mesmo ramo ainda melhor...
Eu apenas estou a dar o meu contributo como tecnico de informática xD
A unica coisa que percebo é de informática, se precisarem de blog sites etc etc, inovações nesta area poderei dar o meu contributo a 100%.
Pois de resto nao sei o que poderei ajudar :X
Pois, mais uma vez agradecemos, mas a empresa é mesmo no ramo da multimédia (foto, vídeo, produção) , design (design, webdesign, 3d) , marketing (publicidade, comunicação) e tecnologias de informação (consultoria em infraestruturas, segurança de informação, gestão de projectos, etc), mas claro que fico contigo como referência para dares uma ajuda se necessário, pois não posso por motivos óbvios estar a canalizar muito tempo dos meus funcionários para algo que é um hobbie pessoal meu - quer dizer, poder até posso, e para eles é um trabalho como qq outro, mas não é boa ideia parar os projectos em curso dos clientes para fazer algo que é pessoal meu
Alfa31- Guru
pois, de facto se a empresa é sua...
Como dia o outro, poder ate podia, mas nao era a mesma coisa
Aqui fica o meu contributo, estou disposto a colaborar em alguma coisa.
Como dia o outro, poder ate podia, mas nao era a mesma coisa
Aqui fica o meu contributo, estou disposto a colaborar em alguma coisa.
apcaparica tiveste de ferias na minha cidade e nao disseste nada??epá até bebiamos um copo.Abraço
ct5kem- Semi-profissional