TX RX Fórum
[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

+3
PMR3657
CT2GGX
PMR2574 - JOSE
7 participantes

Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qui 15 Ago 2013 - 9:04

Bom dia Caros Amigos,
Depois de alguns tempo, venho por este meio apresentar a minha ideia para mais uma projeto do forum.
Parte do projeto passa por criar uam revista digital, mensalmente, contendo por exemplo testes com equipamentos, rescaldos de atividades, anunxio de atividades algo assim do genero.
A segunda ideia, e para mim uma ideia interesaante, seria desenvolver uma atividade de radiosondagem.
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por CT2GGX Dom 18 Ago 2013 - 10:20

PMR2574 - JOSE escreveu:Bom dia Caros Amigos,
Depois de alguns tempo, venho por este meio apresentar a minha ideia para mais uma projeto do forum.
Parte do projeto passa por criar uam revista digital, mensalmente, contendo por exemplo testes com equipamentos, rescaldos de atividades, anunxio de atividades algo assim do genero.
A segunda ideia, e para mim uma ideia interesaante, seria desenvolver uma atividade de radiosondagem.
Acho muito boa ideia...mas vai dar muito trabalho
e da maneira que anda a Revista QSP Mad qualquer alternativa é valida...
se a ideia seguir já têm autorização de usar conteúdos do meu blogue
desde que os direitos de autor sejam salvaguardados claro...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CT2GGX
CT2GGX
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por PMR3657 Dom 1 Set 2013 - 22:44

I like this! 
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por apcaparica Seg 2 Set 2013 - 20:11

Muito fixe!
Poderei dar o meu contributo se precisarem, na parte grafica, ou seja montar o jornal.
Tenho alguns conhecimentos.
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por Alfa31 Ter 3 Set 2013 - 10:04

A ideia é muito interessante, sem dúvida alguma, mas...

... a produção, escrita, artes gráficas, artes finais, etc, etc, é algo complexo e "trabalhoso" (tenho uma empresa que envolve esta área e sei bem o que é), mesmo que seja para uma revista apenas em formato digital. É algo que iria consumir muitas e muitas horas de trabalho.

A ideia a meu ver é muito interessante, e sem dúvida que seria um excelente projecto para o TX&RX em vários aspectos, mas para se avançar com esta ideia temos de conseguir compensar de alguma forma o trabalho envolvido e angariar alguns patrocínios, por forma a podermos no mínimo ter uma secção de análises/testes a equipamento sem termos de o adquirir, ou seja, parcerias com importadores dos vários fabricantes (ou algumas lojas) para nos cederem equipamento para testes - e isto é algo que não é fácil: já o tentámos fazer no passado... Para além disto tudo, é preciso claro ter tempo para fazer isto todos os meses...

Enfim, é uma ideia a pensar com mais atenção.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por Snog Ter 3 Set 2013 - 14:56

Nada se faz sem trabalho. Acho uma óptima ideia e tem pernas para andar, faz-se uma equipa que se responsabilize mensalmente de fazer um artigo: Opinião, Crítica, Reviews, Activações...

Informações acerca destes assuntos acerca de rádio há muitos, a começar pelos grupos no facebook até aos newsletters.

Não me importo de contribuir para a revista...
A revista só traria aspectos positivos ao forum, na minha sincera opinião.

73.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por ct5kem Qua 4 Set 2013 - 3:02

Boa noite,tambem estou disposto para colaborar com voces.
Cumps
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por apcaparica Qui 5 Set 2013 - 2:47

criar uma equipa era o melhor, e tentar arranjar uma pessoa que soubesse de markting melhor, para tratar das tais parcerias, porque isso era lindo...
Como referi, posso ficar como grafismo do jornal... depois de ter a informação nao me importo de o "montar".
Que haja mais pessoal e com força de vontade.
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por Snog Qui 5 Set 2013 - 3:05

Fixe, fixe, era o TX-RX ter uma newsletter!! Com as principais novidades de rádio-amadorismo...

Os links da newsletter redireccionavam para uma página deste forum! Com notícias e etc...
Era bom para um começo, se a newsletter resultasse (é bem mais fácil do que uma revista) então avançava-mos!

cumps
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por Alfa31 Qui 5 Set 2013 - 11:30

A ideia do Snog parece-me ser um bom ponto de partida.

@apcaparica, agradecemos mas o grafismo do TX&RX é autoria nossa, e para além disso como já referi, tenho uma empresa na área. Quanto ao mkt e parcerias, é algo que obviamente tem de ser tratado pela administração do TX&RX.

De resto concordo com haver alguns membros a colaborar em permanência com este possível futuro projecto (por enquanto apenas possível, pois não passa de uma ideia), criando-se assim uma "equipa" em que cada um fica responsável por uma tarefa em particular.

Vamos vendo aqui as ideias que vão surgindo.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por Snog Qui 5 Set 2013 - 12:55

Eu acho o Newsletter um bom ponto de partida...
Qualquer utilizador podia (durante o mês) postar vários artigos: Reviews, activações, fotos acerca do hobbie, satélites entre outras modalidades.

Dentro disso, havia um pessoal que seleccionava os melhores tópicos acerca do tema...
Tornava-se num newsletter colaborativo!

Os artigos ao estarem contidos no forum, os novos utilizadores vão ter de se registar! Aumentando tráfego do forum!!
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por Alfa31 Qui 5 Set 2013 - 12:58

Parece-me bem, mas como disse, vamos amadurecendo a ideia.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por apcaparica Sex 6 Set 2013 - 1:48

Agora sim aqui de novo, depois de ausente de umas ferias por abrantes Smile

Pois bem, se assim sendo com uma empresa do mesmo ramo ainda melhor... Very Happy

Eu apenas estou a dar o meu contributo como tecnico de informática xD
A unica coisa que percebo é de informática, se precisarem de blog sites etc etc, inovações nesta area poderei dar o meu contributo a 100%.

Pois de resto nao sei o que poderei ajudar :X
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por Alfa31 Sex 6 Set 2013 - 2:29

Pois, mais uma vez agradecemos, mas a empresa é mesmo no ramo da multimédia (foto, vídeo, produção) , design (design, webdesign, 3d) , marketing (publicidade, comunicação) e tecnologias de informação (consultoria em infraestruturas, segurança de informação, gestão de projectos, etc), mas claro que fico contigo como referência para dares uma ajuda se necessário, pois não posso por motivos óbvios estar a canalizar muito tempo dos meus funcionários para algo que é um hobbie pessoal meu - quer dizer, poder até posso, e para eles é um trabalho como qq outro, mas não é boa ideia parar os projectos em curso dos clientes para fazer algo que é pessoal meu Razz
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por apcaparica Sex 6 Set 2013 - 3:12

pois, de facto se a empresa é sua...
Como dia o outro, poder ate podia, mas nao era a mesma coisa Razz 

Aqui fica o meu contributo, estou disposto a colaborar em alguma coisa.
apcaparica
apcaparica
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por ct5kem Sáb 7 Set 2013 - 6:29

apcaparica tiveste de ferias na minha cidade e nao disseste nada??epá até bebiamos um copo.Abraço
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

[Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda Empty Re: [Projectos] Revista Digital TX-RX e Atividade Radio Sonda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos