TX RX Fórum
O Fim do SIRESP?!? Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
O Fim do SIRESP?!? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

O Fim do SIRESP?!?

+6
ct5kem
Coutada
smd
ct5kcc
Diogo Pedrosa
PMR3657
10 participantes

Ir para baixo

O Fim do SIRESP?!? Empty O Fim do SIRESP?!?

Mensagem por PMR3657 Seg 30 Set 2013 - 19:24

Tenho ouvido que o fim do SIRESP (TETRA trunking digital) aproxima-se?!?
Alguém sabe de alguma coisa? bounce
PMR3657
PMR3657
Guru

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do SIRESP?!? Empty Re: O Fim do SIRESP?!?

Mensagem por Diogo Pedrosa Seg 30 Set 2013 - 19:41

PMR3657 escreveu:Tenho ouvido que o fim do SIRESP (TETRA trunking digital) aproxima-se?!?
Alguém sabe de alguma coisa? bounce
EHEHE sempe deu umas croas a quem fez o contrato de compra ;- )
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por ct5kcc Ter 1 Out 2013 - 1:01

Não me parece! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ct5kcc
Iniciado

Mensagem por smd Ter 1 Out 2013 - 10:53

Também não me parece...
No entanto tenho conhecimento de que existe um grande descontentamento (principalmente dos bombeiros) com a utilização da rede, principalmente no que respeita a fiabilidade e cobertura. Mas com o investimento que foi feito, so têm é que melhorar a rede, quer na cobertura quer na redundância em caso de falha.
smd
smd
Profissional

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 1 Out 2013 - 13:54

smd escreveu:Também não me parece...
No entanto tenho conhecimento de que existe um grande descontentamento (principalmente dos bombeiros) com a utilização da rede, principalmente no que respeita a fiabilidade e cobertura. Mas com o investimento que foi feito, so têm é que melhorar a rede, quer na cobertura quer na redundância em caso de falha.
eu nem queria ser muito áfrente mas axo que aquilo devia ser apoiado via satélite..
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por ct5kcc Ter 1 Out 2013 - 23:50

A única redundância que vejo, seria o analógico. Mas já só o bombeiros e a prociv, os tem activos. Satélite? Uma fortuna!

smd escreveu:Também não me parece...
ct5kcc
Iniciado

Mensagem por PMR3657 Qua 2 Out 2013 - 13:59

Pelo percebei do que ouvi é que a Empresa SIRESP vai terminar. (ou foi á falência ou algo assim...)
Very Happy 
PMR3657
PMR3657
Guru

Mensagem por Diogo Pedrosa Qua 2 Out 2013 - 14:05

e dizem eles ás tantas : Nos ensaios já realizados, as taxas de cobertura efectivamente medidas superam largamente as requeridas no Contrato SIRESP. Até ao momento já foram registadas mais de 2 milhões de comunicações, com uma taxa de sucesso superior a 99,99% e um tempo médio de estabelecimento das chamadas na ordem de 0,1 segundo. lol!  http://www.siresp.com/ponto_de_situacao.html
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por Coutada Qua 2 Out 2013 - 18:02

Boas
Siresp=telemovel logo só funciona se tiver cobertura e se não falhar a alimentação...
Aqui pelo norte nas serras o GSM não tem cobertura e a maioria das antenas esta no meio da floresta alimentado por fibra optica e cabos normais electricidade...
Quando existe incêndios fica sem net e sem alimentação logo também fica sem siresp?
Coutada
Coutada
Guru

Mensagem por Diogo Pedrosa Qua 2 Out 2013 - 19:13

Coutada escreveu:Boas
Siresp=telemovel logo só funciona se tiver cobertura e se não falhar a alimentação...
Aqui pelo norte nas serras o GSM não tem cobertura e a maioria das antenas esta no meio da floresta alimentado por fibra optica e cabos normais electricidade...
Quando existe incêndios fica sem net e sem alimentação logo também fica sem siresp?
cumpre aos comandantes de corporaçoes de bombeiros e aos de forças da ordem apresentar esse desagrado ao MAI, ou tornar essa grande falha do domínio publico, mas isto é portugal tá claro e em geral cada um olha por si Rolling Eyes 
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!

Mensagem por smd Qui 3 Out 2013 - 11:58

PMR3657,
se a empresa SIRESP acabar, há-de vir outra para embolsar algum... Smile Sinceramente, não houvi falar em tal, mas...

Coutada,
é exatamente isso. Além da cobertura rádio ser deficiente, principalmente em zonas de terreno acidentado, ainda nos batemos com os problemas de falta de energia e interligação das células. Quando falei em redundância estava a referir-me a isso mesmo. Imaginem um grupo terrorista, que decide atacar num determinado ponto, basta cortar uma duzia de cabos que estão á mão de semear para induzir o caos nas comunicações. E chamam a isto uma rede Integrada se segurança? Já nem falo dos problemas de back-up de alimentação, que como todos sabemos, e por um simples temporal, deitou a rede a baixo, mas que pelos vistos, para os senhores entendidos, é normal.

Bem... Foi só um desbafo.
smd
smd
Profissional

Mensagem por ct5kem Sáb 5 Out 2013 - 2:31

SIRESP logo de prencipio devia ter sido pensado via satelite,pela minha experiencia só tenho a dizer que nao vale nada em termos de cobertura de rede,basta ir para o mato xau SIRESP......só vejo uma vantagem no sistema que é nao ter que se ir ao radio movel veiculo para se dar ponto de situação de incendio,acidente etc.Já agora as antenas SIRESP estão montadas nas torres da TMN?nunca vi uma antena do SIRESP,as células devem estar juntas as antenas certo?a rede analogica continua a ser muito boa e que dure muitos anos.
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional

Mensagem por smd Sáb 5 Out 2013 - 9:48

Conheço uma duzia delas que estão instaladas nos postos da GNR. Vou postar uma foto de uma, assim que passe por lá...
smd
smd
Profissional

Mensagem por ct5kem Seg 7 Out 2013 - 2:08

Obrigado smd
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional

O Fim do SIRESP?!? Empty Fim do SIRESP

Mensagem por Soares Sáb 19 Out 2013 - 23:06

PMR3657 escreveu:Pelo percebei do que ouvi é que a Empresa SIRESP vai terminar. (ou foi á falência ou algo assim...)

Do que tenho conhecimento, o sistema Siresp veio para ficar,há parcerias com várias empresas e um grande conjunto de utilizadores e quando já foram investidos cerca de mil milhões de euros,mesmo que tenha deficiências e para continuar,falência não, pois quem paga são sempre os mesmos.
Soares
Soares
Caloiro

Mensagem por smd Ter 22 Out 2013 - 11:31

Então aqui ficam as fotos de uma torre / antena. Esta está localizada na Praia da Vagueira no antigo posto/delegação da GNR Vagos neste local, agora em utilização pelos Bombeiros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

smd
smd
Profissional

Mensagem por Ghost007 Qui 16 Jan 2014 - 17:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ghost007
Ghost007
Iniciado

Mensagem por Sir_Arrentela Ter 28 Jan 2014 - 10:20

Ontem deu um documentario na TVI à noite sobre o SIRESP e a sua ineficiencia...
Sir_Arrentela
Caloiro

Mensagem por zeroball Ter 28 Jan 2014 - 23:00

Sir_Arrentela escreveu:Ontem deu um documentario na TVI à noite sobre o SIRESP e a sua ineficiencia...

Quem estiver interessado em ver ou rever a reportagem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zeroball
zeroball
Profissional

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo