TX RX Fórum
6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

+2
Diogo Pedrosa
CT2JKJ
6 participantes

Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por CT2JKJ Sex 4 Out 2013 - 15:07

Olá

Eu, Domingo pelas 11h00 estarei activo no repetidor da Serra da Arrábida e no canal 2 dos PMR (sem tom).
Depois poderemos fazer experiência numa frequência de VHF .
Esta actividade terá uma duração de 60 minutos.

Gostaria que os colegas pudessem aparecer para me ajudar na divulgação do radio-amadorismo e nas telecomunicações.
Vou estar presente num encontro de caravanismo e foi me incumbido fazer uma pequena palestra e demonstração o que é o radio-amadorismo e tudo o que respeita ás telecomunicações.
Para que que esta pequena demonstração seja viável, necessito que os colegas apareçam para se poder fazer uns contactos, nem que seja para cumprimentar, para mim já é uma grande mais valia.
Será assim uma demonstração que as telecomunicações, não estão mortas, mesmo depois do aparecimento da internet.

Depois, se o desejarem, poderei enviar uma QSL para confirmar este contactos.


Desde já agradeço a vossa ajuda e disponibilidade.

Um abraço para cada um

Francisco Ramos CT2JKJ / PMR - 352
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty Re: 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por Diogo Pedrosa Sex 4 Out 2013 - 16:11

coitadinhos de nós sem comunicar via radio..os voip são giros de usar mas em caso de catastrofe (salvuh sejeh..) mass radio para radio é tão diferente.. boa palestra Razz 
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty Re: 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por smd Sex 4 Out 2013 - 16:24

Caro Francisco, espero que estaja tudo bem com o meu amigo.
Pois eu teria muito gosto em participar, mas não acredito que consiga chegar (ou mesmo escutar) á Arrabida Sad
Se eventualmente quiser ou tiver possibilidade, poderemos tentar via echolink 8mas não sei se estará enquadrado no que pretende demonstrar) , ou outro repetidor a meio caminho dos dois.
Em todo o caso, espero que que corra tudo bem!

Abraço
Sergio
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty Re: 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por CT2JKJ Sex 4 Out 2013 - 17:40

Olá


Pelo echolink também é uma possibilidade, será sempre um repetidor Smile.
Eu irei estar na zona do Pinhal Novo e vou estar com uma antena de móvel, por isso não sei se vou conseguir chegar a muito lado.
Mas obrigado pelas suas palavras.
Pode ser que possamos entrar em contacto.

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty Re: 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por RavenMaster Sex 4 Out 2013 - 19:38

Parabéns pela iniciativa!
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty Re: 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por Ferbikes Sex 4 Out 2013 - 20:47

Vamos lá tentar apanhar...
PMR 3736
Ferbikes
Ferbikes
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty Re: 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por PMR3657 Sáb 5 Out 2013 - 18:19

I like this!  Vou tentar!
73/51
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty Re: 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por CT2JKJ Ter 8 Out 2013 - 1:09

Olá a todos

Desde já, obrigado pela ajuda e pela participação de alguns colegas.

O sitio onde foi feita a tal demonstração, é no Parque de campismo biológico Vasco da Gama que fica no Pinhal Novo, está cheio de pinheiros altos, bom para o campismo, mas muito fraquinho para telecomunicações.
Depois a demonstração foi no meio de caravanas e auto-caravanas, nem digo mais nada.
O equipamento utilizado foi um FT-857, fonte de alimentação 13,8 Vts, antena de móvel e uns portáteis para os PMRs e outros nem por isso Smile


Em PMR ainda fiz umas chamadas mas ninguém respondeu, acho que não cheguei a lado nenhum.
O Echolink nem arranhava.
o Repetidor da Arrábida é que dava para falar e ainda fiz uns contactos pelo repetidor, deu para os companheiros campista verem como se falava e o alcance do repetidor.

Mesmo assim, deu para divulgar este hobby e demonstrar as varias formas de comunicar e verem o que é o radio-amadorismo e etc.

Depois fizemos uma pequena brincadeira com as crianças, com uns portáteis, fizemos alguns jogos tipo caça á raposa que todos adoraram, até os adultos.

Para a próxima haverá mais.

Obrigado a todos pela vossa disponibilidade pode ser que para a próxima possamos fazer contacto.

Um abraço para cada um
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00 Empty Re: 6 de Outubro (Domingo) pelas 11h00

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos