TX RX Fórum
BaoFeng BF-888 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
BaoFeng BF-888 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


BaoFeng BF-888

+2
Diogo Pedrosa
antoniosaopedro
6 participantes

Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty BaoFeng BF-888

Mensagem por antoniosaopedro Dom 13 Out 2013 - 22:54

boas. caros colegas tou a pensar em adquirir um BaoFeng BF-888
alguem tem algum? preciso de opinioes.
obrigado bounce 
antoniosaopedro
antoniosaopedro
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por Diogo Pedrosa Dom 13 Out 2013 - 23:59

antoniosaopedro escreveu:boas. caros colegas tou a pensar em adquirir um BaoFeng BF-888
alguem tem algum? preciso de opinioes.
obrigado bounce 
tenho, gosto do modo de programar, e da modulação e autonomia  (:  bem empregue dinheiro que dei por ele ; há um modo muito simples de o meter em scrambler também. comparando 1 watt dele com o do uv-5r baofeng, ele ganha sempre devido talvez á antena de origem e á modulaçao  bem puxada .
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por antoniosaopedro Seg 14 Out 2013 - 21:59

ok amigo Diogo
agradecido pela dica
com antena exterior ja testaste?
como se comporta?
estava a penssar montar no carro com ptt flexivel e ligar a antena exterior do carro
sera que funciona bem confused
antoniosaopedro
antoniosaopedro
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por Diogo Pedrosa Seg 14 Out 2013 - 22:46

antoniosaopedro escreveu:ok amigo Diogo
agradecido pela dica
com antena exterior ja testaste?
como se comporta?
estava a penssar montar no carro com ptt flexivel e ligar a antena exterior do carro
sera que funciona bem confused
com antena exterior nunca testei tou a 30 km dos pontos de entrada n há necessidade disso
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por RavenMaster Seg 14 Out 2013 - 22:50

Pelo que tenho lido online (ainda está para chegar um às minhas mãos), é mais sensível e "potente" que os famosos UV-5R (esse sim já tive um durante uma série de tempo).
Certamente que, se já tem boas prestações, para o preço, em relação ao 5R, a antena exterior só irá aumentar essas prestações.
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por EXPRESSO Dom 20 Out 2013 - 22:32

Diogo Pedrosa escreveu:
antoniosaopedro escreveu:ok amigo Diogo
agradecido pela dica
com antena exterior ja testaste?
como se comporta?
estava a penssar montar no carro com ptt flexivel e ligar a antena exterior do carro
sera que funciona bem confused
com antena exterior nunca testei tou a 30 km dos pontos de entrada n há necessidade disso
Boas amigo Diogo, pode adiantar como retirar o Scrambler do 888 , experimentei com o CHIRP e não assume a mudança.
Obrigado.
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por TechnoZombie Qua 23 Out 2013 - 17:36

Eu tenho um há uns meses e não me posso queixar muito pelo preço.
É obvio que não é um UVD1P nem um UV3R mas por menos de €20 é uma excelente máquina.
A maior queixa que tenho dele é de ser um bocado surdo. Mesmo com o squelch a 2, se os sinais forem mais fracotes ou inconstantes ele vai perdendo a recepção. Também acontece demorar a processar a entrada do sinal. Ou seja, alguem patilha e é normal ele demorar um ou dois segundos até abrir o squelch.
Ontem tive oportunidade de o testar durante a coordenação de um evento onde toda a gente operava com kenwoods TK e o meu não ser portou nada mal. No entanto, fiz questão de operar com a antena de um UVD1P.

Resumidamente, pelo preço, não arranjas melhor. Não podes é pedir alta performance dele. Wink
avatar
TechnoZombie
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por Diogo Pedrosa Qua 23 Out 2013 - 18:19

TechnoZombie escreveu:Eu tenho um há uns meses e não me posso queixar muito pelo preço.
É obvio que não é um UVD1P nem um UV3R mas por menos de €20 é uma excelente máquina.
A maior queixa que tenho dele é de ser um bocado surdo. Mesmo com o squelch a 2, se os sinais forem mais fracotes ou inconstantes ele vai perdendo a recepção. Também acontece demorar a processar a entrada do sinal. Ou seja, alguem patilha e é normal ele demorar um ou dois segundos até abrir o squelch.
Ontem tive oportunidade de o testar durante a coordenação de um evento onde toda a gente operava com kenwoods TK e o meu não ser portou nada mal. No entanto, fiz questão de operar com a antena de um UVD1P.

Resumidamente, pelo preço, não arranjas melhor. Não podes é pedir alta performance dele. ;)
mas olhe, o squelch desse radio é ajustável por programação, tal como modo wide ou narrow e ate o modo scrambler.. o meu ta em nivel 3 de squelch. Quanto ao uv-3r deixa a desejar pela autonomia da pilha, dura muito menos . 73
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por TechnoZombie Qua 23 Out 2013 - 21:43

Diogo Pedrosa escreveu:mas olhe, o squelch desse radio é ajustável por programação, tal como  modo wide ou narrow e ate o modo scrambler.. o meu ta em nivel 3 de squelch. Quanto ao uv-3r deixa a desejar pela autonomia da pilha, dura muito menos . 73
Eu sei perfeitamente que o squelch é ajustavel. Alias, por isso mesmo que referi que tenho o meu no nivel 2 e ele continua a ser surdo com a antena de origem...
Quanto ao UV.3R+, concordo, o calcanhar de aquiles é a bateria.
Mas em termo de rádio puro e duro é bastante superior ao 888s. Mas lá está, não custa €20...

Cool 
avatar
TechnoZombie
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por Diogo Pedrosa Qua 23 Out 2013 - 21:48

TechnoZombie escreveu:
Diogo Pedrosa escreveu:mas olhe, o squelch desse radio é ajustável por programação, tal como  modo wide ou narrow e ate o modo scrambler.. o meu ta em nivel 3 de squelch. Quanto ao uv-3r deixa a desejar pela autonomia da pilha, dura muito menos . 73
Eu sei perfeitamente que o squelch é ajustavel. Alias, por isso mesmo que referi que tenho o meu no nivel 2 e ele continua a ser surdo com a antena de origem...
Quanto ao UV.3R+, concordo, o calcanhar de aquiles é a bateria.
Mas em termo de rádio puro e duro é bastante superior ao 888s. Mas lá está, não custa €20...

8) 
;)  roger 10-4
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por Arnnogueira Dom 22 Dez 2013 - 23:01

pergunta básica, o 888s é muito superior ao 777s, o que recomendam para tirar o máximo partido dele?.
obrigado!!!!
Arnnogueira
Arnnogueira
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por TechnoZombie Seg 23 Dez 2013 - 1:00

A ideia que tenho é que a diferença básica entre o 888s e o 777s é praticamente quase exclusivamente estética. No entanto nunca tive um 777s para confirmar.
Em relação ao 888s, como já discutimos aqui, porta-se bastante bem para o preço. Algumas unidades sofrem de um ligeiro ruído no RX que se deve a uma fraca ligação de terra. Já houve quem conseguisse resolver o problema, conforme descrito aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No entanto no meu nunca tive problemas que precisassem de melhorias a não ser talvez uma mudança de antena. Com a antena do UVD1P o aparelho ganha nova vida. Pode ser apenas ilusão minha mas é a ideia que tenho! Wink

Cool
avatar
TechnoZombie
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BaoFeng BF-888 Empty Re: BaoFeng BF-888

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos