Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Canal CB Oficial TxRx
+7
airlomba
Filipe Silva
ALF007
Diogo Pedrosa
pestaninha
antoniosaopedro
pmr1989
11 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Canal CB Oficial TxRx
Boas,
Falou-se em tempos num tópico sobre um canal para os membros aqui do fórum se irem encontrando, mas não ficou aqui nada definido.
Pois bem, achei por bem criar um tópico para o pessoal ir dizendo de sua justiça, qual o canal\modo que escolheriam para tal....
Se as pessoas fossem aderindo por zonas, seria facil um membro encontrar outro membro, pois neste Forum estão presentes pessoas de todas as regiões de Portugal, incluindo ilhas. Assim tornava-se facil uma comunicaçao diaria, ao final do dia, quando for, seja em base ou em movel. Quantos mais aderirem, haverá mais oportunidades de se ouvirem .
Indiquem tambem uma hora comum de encontro, ou um dia, tipo 6f a noite ou sabado a noite.
Fica a ideia!
73s,
Falou-se em tempos num tópico sobre um canal para os membros aqui do fórum se irem encontrando, mas não ficou aqui nada definido.
Pois bem, achei por bem criar um tópico para o pessoal ir dizendo de sua justiça, qual o canal\modo que escolheriam para tal....
Se as pessoas fossem aderindo por zonas, seria facil um membro encontrar outro membro, pois neste Forum estão presentes pessoas de todas as regiões de Portugal, incluindo ilhas. Assim tornava-se facil uma comunicaçao diaria, ao final do dia, quando for, seja em base ou em movel. Quantos mais aderirem, haverá mais oportunidades de se ouvirem .
Indiquem tambem uma hora comum de encontro, ou um dia, tipo 6f a noite ou sabado a noite.
Fica a ideia!
73s,
pmr1989- Guru
Re: Canal CB Oficial TxRx
boas noites colegas
para mim sexta a noite ta porreiro em canal 4 como tinha ficado combinado talvez em todos os modos
alcains (castelo branco) ESTACAO TMA 31TX3547
para mim sexta a noite ta porreiro em canal 4 como tinha ficado combinado talvez em todos os modos
alcains (castelo branco) ESTACAO TMA 31TX3547
antoniosaopedro- Profissional
Neste momento estou no canal 4 em FM num ponto elevado no Porto... Farei algumas chamas gerais! 73
Filipe Silva- Caloiro
Boas...
Logo depois do jantar vou fazer umas chamas em canal 4 para ver se faço contacto com o colega.
Para o Porto é na boa, vai ser fácil.
Até já, colega Filipe.
Logo depois do jantar vou fazer umas chamas em canal 4 para ver se faço contacto com o colega.
Para o Porto é na boa, vai ser fácil.
Até já, colega Filipe.
ALF007- Administrador Fundador
Olá Alf007, viva! Combinado hoje como jantarei mais tarde, por volta das 22h30 estarei no canal 4 na Cb e espero ter esse QSO.
Abraço
Abraço
Filipe Silva- Caloiro
boas amigos
entao vamos la!!!!!
canal 4 estarei la a partir das 21h em todos os modos
entao vamos la!!!!!
canal 4 estarei la a partir das 21h em todos os modos
Última edição por antoniosaopedro em Qui 2 Jan 2014 - 22:00, editado 1 vez(es)
Boa noite a todos,
Estou no canal 4 USB a ver se chega cá alguma coisa.
Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
Estou no canal 4 USB a ver se chega cá alguma coisa.
Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
airlomba- Profissional
No 4 USB, escutei uns apitos com cerca de 3 a 5 segundos... Nem dá tempo para buscar outras modulações.
Vou chamar em 27.005MHz USB.
Até já...
EDIT 21:30
Ui ui ui... só agora reparei que nesta frequência tenho 2 de estacionárias... Bolas! Este canal fica mesmo no extremo baixo da minha antena...
Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
Vou chamar em 27.005MHz USB.
Até já...
EDIT 21:30
Ui ui ui... só agora reparei que nesta frequência tenho 2 de estacionárias... Bolas! Este canal fica mesmo no extremo baixo da minha antena...
Cumprimentos a todos,
Emmanuel.
airlomba- Profissional
Eu já la estou.
Fiz 3 chamadas, uma delas chamei por si, Airlomba.
Estou com 3 a 4 dBs de QRM e não sei porque.
Olá Jack,ALF007 escreveu:Eu já la estou.
Pela hora do teu post, já estava noutra banda. Tenho de ligar o meu Jackson ao Tuner do Yaesu para trabalhar correctamente no canal 4. É que a antena que estou a usar neste momento é um dipolo em V-invertido centrado a 550kHz do canal 4.
Ou então, montar temporariamente a Sirio 827 que está à espera que eu lhe ofereça uns parafusos novos em INOX.
Logo à noite, se as mulheres me autorizarem, estarei "em linha" no canal 4.
Cumprimentos,
Emmanuel.
P.S. Jack, trata-me por tu, se fazes favor. Ando a tentar manter a minha idade de 18 anos, apesar de já ter 22 anos de experiência nesta idade...
airlomba- Profissional
Bom dia Emmanuel
Foi que eu pensei.
Eu vou muitas vezes ao canal 4, faço varias chamadas mas ainda não tive nenhum contacto... lolol ... o canal 4 ainda não pegou moda.
Tens de montar a Sirio 827. É uma boa vertical!
Quantos aos 22 anos... não os dava. Dava-te uns 28 e não sei explicar o porquê. lololol
Já estou a tratar por tu.
Tudo de bom para tu e muitos kilos de propagação!
Foi que eu pensei.
Eu vou muitas vezes ao canal 4, faço varias chamadas mas ainda não tive nenhum contacto... lolol ... o canal 4 ainda não pegou moda.
Tens de montar a Sirio 827. É uma boa vertical!
Quantos aos 22 anos... não os dava. Dava-te uns 28 e não sei explicar o porquê. lololol
Já estou a tratar por tu.
Tudo de bom para tu e muitos kilos de propagação!
Não fui explícito na minha brincadeira. Eu tenho 40 anos de idade, mas costumo dizer que tenho 18 anos com 22 anos de experiência. Hehehehe Ou seja, há 22 anos que tenho 18 anos.ALF007 escreveu:
Vamos lá voltar ao tópico.
Logo à tarde, se não chover, vou à baixa comprar os ditos parafusos e logo à noite, se não chover durante uns 10 minutos, monto a Sirio 827. É o tempo que demoro a montá-la (já são muitos anos a virar frangos).
Até logo,
Emmanuel.
airlomba- Profissional
Boa noite, deverei ligar o meu rádio às 22:00.
Até logo.
Emmanuel
Até logo.
Emmanuel
airlomba- Profissional
Boa noite, estou ligado nos 27.005 USB.
Até já,
Emmanuel.
Até já,
Emmanuel.
airlomba- Profissional
Boa noite, este tópico passou-me um pouco ao lado
Vou manter o canal 4 ligado.
Vou manter o canal 4 ligado.
pmr3309- Moderador TX&RX DX Group
boas noites
vamos la entao canal 4 lsb
toca a chamar
vamos la entao canal 4 lsb
toca a chamar
boas noites colegas
alguem para tentar canal 4 lsb ?
estou na escuta
73
alguem para tentar canal 4 lsb ?
estou na escuta
73
Hoje a propagação estava fantástica, em móvel captava muitas estaçoes e de Portugal. Mesmo com o squelch quase fechado, continuava a receber estações com bons sinais.
73s,
73s,
pmr1989- Guru
bom dia colegas
e verdade a propagacao ontem estava um espetaculo
ao longo do dia ouvi varias estacoes pt e conssegui contacto para Guarulo no Brasil chegando la com sinal +9 por aqui escutei a +7 ,escelente dia de propagacao.
e verdade a propagacao ontem estava um espetaculo
ao longo do dia ouvi varias estacoes pt e conssegui contacto para Guarulo no Brasil chegando la com sinal +9 por aqui escutei a +7 ,escelente dia de propagacao.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos