TX RX Fórum
Rede privada Repetidor VHF Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Rede privada Repetidor VHF Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Rede privada Repetidor VHF

+10
Paulo Melim
ALF007
Soueupt
campeao06
airlomba
EXPRESSO
PMRzPMR
Coutada
pmr1989
mjvd87
14 participantes

Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por mjvd87 Seg 30 Dez 2013 - 18:47

Olá a todos!

Eu juntamente com uns amigos, licenciamos uma rede privativa em VHF. Quem quiser pertencer a mesma, terá de me contactar por msg privada. A rede é composta por um repetidor em semi-duplex com 25W PAR, que se situa na serra do arestal (À semelhança do repetidor do Arestal de amador), e tem uma cobertura ainda mais abrangente do que o deles... Cobre Distrito de Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria, Viseu, Santarém (parcialmente), Castelo Branco (parcialmente), Lisboa (parcialmente), Vila Real (parcialmente), e chega a Vigo (Espanha).

O repetidor já está licenciado e em pleno funcionamento! Quem quiser aderir, está À vontade, apenas entrem em contacto comigo. Para mais info's, contactem-me via mensagem privada. Obrigado!
avatar
mjvd87
Iniciado


mouca e Paulo Melim gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por pmr1989 Seg 30 Dez 2013 - 21:14

Apoiado.

Já agora aproveito, para o pessoal da zona centro, Coimbra e afins, quem quiser fazer parte de uma rede rádio em UHF, com ideias de juntar a redes de voluntariado de protecção civil e radiocomunicações de emergência, mande Mensagem Privada para mim.

Tal como a rede anteriormente publicitada, esta em UHF tambem se encontra em funcionamento no distrito de Coimbra e distritos vizinhos, embora parcialmente.
A ideia será criar uma rede nacional interligada, com a criaçao de mais repetidores, e juntar a outras redes de emergencia e lazer existentes.

Obrigado a todos.

73s
pmr1989
pmr1989
Guru


mouca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por Coutada Seg 30 Dez 2013 - 22:29

Boas
Podem publicar as Frequências ???
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty fixe

Mensagem por PMRzPMR Ter 31 Dez 2013 - 11:58

pmr1989 escreveu:Apoiado.

Já agora aproveito, para o pessoal da zona centro, Coimbra e afins, quem quiser fazer parte de uma rede rádio em UHF, com ideias de juntar a redes de voluntariado de protecção civil e radiocomunicações de emergência, mande Mensagem Privada para mim.

Tal como a rede anteriormente publicitada, esta em UHF tambem se encontra em funcionamento no distrito de Coimbra e distritos vizinhos, embora parcialmente.
A ideia será criar uma rede nacional interligada, com a criaçao de mais repetidores, e juntar a outras redes de emergencia e lazer existentes.

Obrigado a todos.

73s
temos de ser radio amadores ?
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por mjvd87 Ter 31 Dez 2013 - 15:24

Não é preciso ser radioamador claro...a ideia destas redes é mesmo nao ser preciso ser radioamador...
avatar
mjvd87
Iniciado


mouca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por EXPRESSO Qua 1 Jan 2014 - 12:12

Coutada escreveu:Boas
Podem publicar as Frequências ???


Um presentinho de Natal atrasado não!

lOL.
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por pmr1989 Qua 1 Jan 2014 - 21:24

Não é necessário serem radioamadores. Qualquer pessoa pode fazer parte, ou pode ter simplesmente uma para si. São redes comerciais, de caracter privativo, tal como as redes de taxis, empresas, etc. Apenas há uma licença de titulariedade.

Quanto a publicar as frequencias, sendo estas redes em bandas faceis de escutar e monitorizar, dado que existem n equipamentos disponiveis para qualquer pessoa, não creio que seja uma boa ideia.

Quem estiver interessado, numa ou noutra, contacte os respectivos titulares.

Obrigado e boas comunicações,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por Convidado Qui 2 Jan 2014 - 6:11

Este tipo de redes são muito boas principalmente, mas não so, para quem não é RA e deseja fazer comunicações de maior distancia à semelhança dos EchoLinks e afins, apoiado!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por airlomba Qui 2 Jan 2014 - 11:58

Bom dia e bom ano a todos,

Desculpem a minha ignorância.
Segundo li acima, não é preciso ser-se radioamador para operar numa frequência VHF privada através de um repetidor devidamente licenciado.

A minha pergunta é: e os radio-operadores, carecem de alguma licença específica para operar na dita frequência? Ou basta terem o equipamento e saberem quais as condições técnicas (frequência, tom, etc.) para operar?

Obrigado pelo vosso tempo.
Cumprimentos,
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional


mouca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por mjvd87 Qui 2 Jan 2014 - 13:15

Bom dia! Não é preciso nenhuma licença individual para puder operar um repetidor privado! Nem precisa de ser RA! Apenas precisa de querer aderir, e colaborar monetariamente na ajuda do pagamento da licença que é a nivel da rede e nao individual! Basta sim apenas terem o equipamento e programa-lo com a frequencia, tom, e shift (como se faz num repetidor de amador), e ajudar a pagar a licença que será dividida pelo numero de utilizadores da rede! Só e apenas isso!

Eu vou dar um exemplo para ser mais facil as pessoas entenderem:

Eu vou morar para uma casa alugada... pago todos os meses (no caso da licença do repetidor é por ano) ao senhorio a renda... e a casa é minha enquanto eu pagar por ela... Depois, posso colocar dentro de minha casa quem eu bem entender, porque enquanto pagante da renda ao senhorio, a casa é minha e meto lá a morar comigo quem bem eu entender sem ter que dar satisfações ao senhorio! E posso lá meter pessoas que não tenham outras moradias... A casa está em meu nome! Obviamente quem for morar comigo, me irá ajudar a pagar a renda, e quantos mais forem, menos é a cada um!!

É apenas e só isso! Mais nada! depois, para efeitos de fiscalização (mais pela policia), a Anacom aconselha a que os utilizadores da rede andem com uma copia da licença (que é do titular), no caso de serem abordados pelas autoridades por possuírem um radio!

É simples e transparente!

Resumindo: so precisam de uma coisa: Vontade de participarem e terem alguns QSJ's para ajudar a pagar a licença por ano, que é pouquinho a cada um, e quantos mais formos, menos fica a cada um por se dividir... todos ficamos a ganhar! Actualmente somos 7 elementos, e queremos ir até 20 elementos! Por isso... o pessoal das zonas que eu referi relativamente à area de cobertura, TOCA a aderir! Smile

Por isso, fazemos o seguinte: duvidas que tenham exponham directamente aqui no forum, para que outros fiquem esclarecidos, pois tenho recebido muitas msg privadas, e algumas com perguntas iguais!

Quem já estiver esclarecido e estiver interessado em ingressar no grupo, peço o favor de me mandarem msg privada a manifestarem o interesse de aderir, mostrando o email, facebook, ou outra via de contacto alternativa a este forum. De seguida eu adiciono na nossa pagina que temos no facebook...

Espero que estejam esclarecidos.. alguma duvida toca a expor aqui no forum!
avatar
mjvd87
Iniciado


Paulo Melim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por campeao06 Qua 8 Jan 2014 - 18:14

tenho muitas duvidas que aqui na minha zona consiga escutar essa frequência mas já agora qual é a parte do distrito de lisboa que tem cobertura?
campeao06
campeao06
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por mjvd87 Qui 9 Jan 2014 - 3:08

Mais a norte... mas nada como testar. .. para lisboa é mais uma cobertura residual e limitada!
avatar
mjvd87
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por Soueupt Qui 12 Jan 2023 - 0:52

Sou do porto , essa rede ainda está ativa?
Soueupt
Soueupt
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por ALF007 Qui 12 Jan 2023 - 1:28

Como posso aderir?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por ALF007 Qui 12 Jan 2023 - 1:29

Eu também sou norte.
Vila nova de gaia!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por Paulo Melim Sex 13 Jan 2023 - 8:57

Gostaria de pertegostaria de pertencer a vossa rede o k é preciso.
comprimemtos
Paulo Melim
Paulo Melim
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por PMR436Lusa Sáb 14 Jan 2023 - 16:45

Coutada escreveu:Boas
Podem publicar as Frequências ???

Eu escuto aqui uma Rede Alpha em 460.1875, será esta?
PMR436Lusa
PMR436Lusa
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Como aderir a rede de vhf o que é preciso?

Mensagem por Paulo Melim Seg 16 Jan 2023 - 9:22

mjvd87 escreveu:Olá a todos!

Eu juntamente com uns amigos, licenciamos uma rede privativa em VHF. Quem quiser pertencer a mesma, terá de me contactar por msg privada. A rede é composta por um repetidor em semi-duplex com 25W PAR, que se situa na serra do arestal (À semelhança do repetidor do Arestal de amador), e tem uma cobertura ainda mais abrangente do que o deles... Cobre Distrito de Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria, Viseu, Santarém (parcialmente), Castelo Branco (parcialmente), Lisboa (parcialmente), Vila Real (parcialmente), e chega a Vigo (Espanha).

O repetidor já está licenciado e em pleno funcionamento! Quem quiser aderir, está À vontade, apenas entrem em contacto comigo. Para mais info's, contactem-me via mensagem privada. Obrigado!
Paulo Melim
Paulo Melim
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty COMO ADERIR A REDE DE VHF O QUE É PRECISO?

Mensagem por carlos alves Seg 16 Jan 2023 - 13:02

Boas
ainda não recebi  msg.
obrigado ,!!!!!
carlos alves
carlos alves
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por Paulo Melim Seg 16 Jan 2023 - 13:14

Meu whatsapp é 966721977 mande me depois o que é preciso para entrar pá a rede de vhf comprimentos
Paulo Melim
Paulo Melim
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por vitorsom Seg 3 Jul 2023 - 15:57

Boa tarde. Mais informações pf. O que é necessário?
vitorsom
vitorsom
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por pmr13 Ter 19 Set 2023 - 13:02

Boas , para quando cobertura zona de Setúbal 😜
avatar
pmr13
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Rede privada Repetidor VHF Empty Re: Rede privada Repetidor VHF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos