Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Waves MultiRack / Software - Para Audio eSSB
+4
pp2fm
Duarte Sousa
Bernardo Lucas
ALF007
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Waves MultiRack / Software - Para Audio eSSB
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Download dos ficheiros para instalar o Waves Multirack
Instalação passo a passo
1 - Instalar o ficheiro "ASIO4ALL_2_10_Portuguese" como administrador do seu pc.
2 - Instalar o ficheiro "Waves Complete Setup.exe" como administrador do seu pc.
3 - Esta pronto a funcionar.
Qualquer duvida, disponha neste tópico.
- Download dos ficheiros para instalar o Waves Multirack
Instalação passo a passo
1 - Instalar o ficheiro "ASIO4ALL_2_10_Portuguese" como administrador do seu pc.
2 - Instalar o ficheiro "Waves Complete Setup.exe" como administrador do seu pc.
Última edição por ALF007 em Dom 28 Jan 2024 - 23:28, editado 6 vez(es)
ALF007- Administrador Fundador
Re: Waves MultiRack / Software - Para Audio eSSB
O colega Vinicius Lenci, do Brasil já viu o meu video e já valorizou o Waves Multirack.
No seguinte video o Vinicius Lenci mostra uma excelente explicação.
No seguinte video o Vinicius Lenci mostra uma excelente explicação.
ALF007 gosta desta mensagem
Boas
Já tenho fiz aquei o download do multirack e dos plugins, só que estou com um problema. Sempre que meto um efeito seja ele qual for aparece isto:
Já pus o crack no multirack não sei porque aparece isto na mesma
PS: Peço desculpa pelo tamanho da imagem mas não sei como se poe mais pequeno
Já tenho fiz aquei o download do multirack e dos plugins, só que estou com um problema. Sempre que meto um efeito seja ele qual for aparece isto:
Já pus o crack no multirack não sei porque aparece isto na mesma
PS: Peço desculpa pelo tamanho da imagem mas não sei como se poe mais pequeno
Bernardo Lucas- Profissional
Boas amigo Bernardo.
1º - Instala o ASIO4ALL como admin: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2º - Instalas o Waves Multirack, também como admin. Depois tratas da crake. Faz isso off line da net e nunca faça nenhuma actualização.
Agora vai desinstalar tudo e começar do 0 com expliquei.
Se não houver sucesso diga-me que eu disponibilizo o Multirack que estou a utilizar e não é preciso de crack. É a versão 8 e funciona muito bem!
Depois diga-me algo... Até jazz
1º - Instala o ASIO4ALL como admin: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2º - Instalas o Waves Multirack, também como admin. Depois tratas da crake. Faz isso off line da net e nunca faça nenhuma actualização.
Agora vai desinstalar tudo e começar do 0 com expliquei.
Se não houver sucesso diga-me que eu disponibilizo o Multirack que estou a utilizar e não é preciso de crack. É a versão 8 e funciona muito bem!
Depois diga-me algo... Até jazz
Boas ALF007
Já fiz esses passos todos mas agora nem sequer inicia o programa. Se pudesse então dispnibilizar o multirack que está a usar agradecia
Abraço e obrigado
Já fiz esses passos todos mas agora nem sequer inicia o programa. Se pudesse então dispnibilizar o multirack que está a usar agradecia
Abraço e obrigado
É o Windows 8?
No 8 Também não consigo colocar os audio a entrar e a sair. Também não perdi muito tempo mas consigo abrir.
No 7 tem que funcionar. Alguma coisa se passa.
Adicione-me no Skype para lhe enviar o Multirack que estou a utilizar. Skype: jack31et007
Até jazz
No 8 Também não consigo colocar os audio a entrar e a sair. Também não perdi muito tempo mas consigo abrir.
No 7 tem que funcionar. Alguma coisa se passa.
Adicione-me no Skype para lhe enviar o Multirack que estou a utilizar. Skype: jack31et007
Até jazz
É no windows 7. Ok vou tratar do skype
Paulo Alegre gosta desta mensagem
Já está já o adicionei ao skype
Obrigado ALF007 pelo software, já está tudo a funcionar na perfeição
- Download
Instalação passo a passo
(tópico actualizado)
Bom dia caro colega gostaria de instalar o Waves Multirack mas não consegui com êxito será que me pode dar uma ajuda?
Cumprimentos
73
CR8ABC
Duarte Sousa
Cumprimentos
73
CR8ABC
Duarte Sousa
Duarte Sousa- Caloiro
Bom dia colega Duarte Sousa.
Não sei qual é o erro que lhe esta a dar no seu pc.
Mas vamos começar, pelo inicio para si.
1º passo - Desinstalar tudo. Desinstale o "ASIO4ALL_2_10" e o "Waves Muilrrack". Para isso vá ao seu... Painel Controlo - Programa e Funcionalidades - e desinstale os 2 respectivos.
2º Passo - Instalar o ficheiro "ASIO4ALL_2_10_Portuguese" como administrador do seu pc.
3º Passo - Instalar o ficheiro "Waves Complete Setup.exe" como administrador do seu pc.
- Se fez download do meu Waves Multirrack aqui partilhado, tem de funcionar com os 3 passos que lhe expliquei.
- Para instalar como administrador, clique em cima do respectivo ficheiro, com o botão direito do rato, abre um menu e clique em "executar como administrador". Depois é uma instalação normal até ser concluída.
- Obrigatoriamente tem que ser assim para funcionar.
... depois de-me o seu feedback, e disponha sempre!
Não sei qual é o erro que lhe esta a dar no seu pc.
Mas vamos começar, pelo inicio para si.
1º passo - Desinstalar tudo. Desinstale o "ASIO4ALL_2_10" e o "Waves Muilrrack". Para isso vá ao seu... Painel Controlo - Programa e Funcionalidades - e desinstale os 2 respectivos.
2º Passo - Instalar o ficheiro "ASIO4ALL_2_10_Portuguese" como administrador do seu pc.
3º Passo - Instalar o ficheiro "Waves Complete Setup.exe" como administrador do seu pc.
- Se fez download do meu Waves Multirrack aqui partilhado, tem de funcionar com os 3 passos que lhe expliquei.
- Para instalar como administrador, clique em cima do respectivo ficheiro, com o botão direito do rato, abre um menu e clique em "executar como administrador". Depois é uma instalação normal até ser concluída.
- Obrigatoriamente tem que ser assim para funcionar.
... depois de-me o seu feedback, e disponha sempre!
Boa tarde Colega muito obrigado já está a funcionar...
73
Duarte Sousa
73
Duarte Sousa
Duarte Sousa- Caloiro
poderia me passar o waves 8 ? pp2fm@hotmail.com
Bernardo Lucas escreveu:Obrigado ALF007 pelo software, já está tudo a funcionar na perfeição
pp2fm- Caloiro
Bom dia pp2fm
Eu sei que funciona 100%.
Fez a instalação correta e só por isso esta a funcionar.
Divirta-se com o audio eSSB porque com o Multirack tem muita coisa para explorar.
Qualquer duvida disponha!
Eu sei que funciona 100%.
Fez a instalação correta e só por isso esta a funcionar.
Divirta-se com o audio eSSB porque com o Multirack tem muita coisa para explorar.
Qualquer duvida disponha!
Bom dia Amigos.
É só para dizer que já esta tudo disponível para download.
É só para dizer que já esta tudo disponível para download.
Boas amigo ALF007, eu sao tetraplegico e passo o tempo de volta da radio e vi este Software... Audio eSSB e fiquei loco de falar através dele eu neste momento so tenho um radio president lincoln da para este radio, e o meu pc tem uma placa Realtek ALC887 @ Intel Cougar Point PCH, vale a pena tentar .
Serguio Rodrigues- Caloiro
Bom dia Serguio Rodrigues
Acho que faz muito bem, faz um upgrade ao seu Audio TX.
Também quero avisa-lo, que o seu equipamento tem uma largura de banda muito estreita.
Para entender melhor, com o Lincoln a largura de banda é muito apertada com 2,0 ou 2,4 Khz no máximo, por isso muitos processamentos e efeitos no audio, não vão sair via RF. Maior parte dos processamentos e efeitos no seu audio mic, não vão estar presenciados na sua modelação como queria.
Para o grave sair com presença precisa de 3,0 khz de largura de banda, no mínimo.
Mas nem tudo é negativo.
É claro que o seu audio mic vai melhorar.
Quando descobri o Multirack tinha 2.4 kHz de largura de banda... o que mais queria era mandar grave, que era a maior dificuldade.
Solução: Aumentei ao grave e no plugin "BaxxMass"... provoquei mais presença de de bass.
Na entra do Mic do radio atenuei -40 dbs do audio (a sair do pc), separei as massas e transformo as altas impedâncias (do pc) para as baixas impedâncias para entrar no radio. Por isso vai precisar desta pequena box: - Link
Na altura quando fiz o video estava a aprender.
Até fiz as ligações do pc ao mic do radio, muito directo, sem a box e muitos QSOs fiz super contente.
Mas estava a cometer um grande erro. Se emita-se mais 1 ano ou ano e meio ia ter problemas no transceptor.
O audio a entrar pino do mic é voltagem... era uma voltagem exagerada, por isso a longo prazo ia danificar o equipamento.
Não cometa o mesmo erro. Compre já e até é económico!!
Mesmo com as conexões do audio do pc para o radio bem feitas, o bass era aquilo que eu queria .
Antes tinha um Mic Sadelta e com o Multirack melhorei o audio. Muitas brincadeira fiz com os Plugins: Pitch, True Verb e o H-Delay... e divertir-me á brava.
Isto do Audio "Hifi", "eSSB" "Vodooo" é uma modalidade apaixonante!
Eu apaixonei-me pelo audio.
Ainda me lembro, quando ouvia, em 20m (14,169 mhz), um colega a chegar forte com um audio lindo, que até arrepiava. Era como se tivesse a ouvir uma musica que gostasse muito!
Isto do audio, é mais um bicho que nasce e vicia... lolol
Por causa do audio, hoje tenho um kenwood TS 950 SDX, para ter os 6 khz (garantidos) de largura de banda.
Apresento-lhe o site que ajudou-me bastante: - Link
Qualquer duvida disponha sempre!
Acho que faz muito bem, faz um upgrade ao seu Audio TX.
Também quero avisa-lo, que o seu equipamento tem uma largura de banda muito estreita.
Para entender melhor, com o Lincoln a largura de banda é muito apertada com 2,0 ou 2,4 Khz no máximo, por isso muitos processamentos e efeitos no audio, não vão sair via RF. Maior parte dos processamentos e efeitos no seu audio mic, não vão estar presenciados na sua modelação como queria.
Para o grave sair com presença precisa de 3,0 khz de largura de banda, no mínimo.
Mas nem tudo é negativo.
É claro que o seu audio mic vai melhorar.
Quando descobri o Multirack tinha 2.4 kHz de largura de banda... o que mais queria era mandar grave, que era a maior dificuldade.
Solução: Aumentei ao grave e no plugin "BaxxMass"... provoquei mais presença de de bass.
Na entra do Mic do radio atenuei -40 dbs do audio (a sair do pc), separei as massas e transformo as altas impedâncias (do pc) para as baixas impedâncias para entrar no radio. Por isso vai precisar desta pequena box: - Link
Na altura quando fiz o video estava a aprender.
Até fiz as ligações do pc ao mic do radio, muito directo, sem a box e muitos QSOs fiz super contente.
Mas estava a cometer um grande erro. Se emita-se mais 1 ano ou ano e meio ia ter problemas no transceptor.
O audio a entrar pino do mic é voltagem... era uma voltagem exagerada, por isso a longo prazo ia danificar o equipamento.
Não cometa o mesmo erro. Compre já e até é económico!!
Mesmo com as conexões do audio do pc para o radio bem feitas, o bass era aquilo que eu queria .
Antes tinha um Mic Sadelta e com o Multirack melhorei o audio. Muitas brincadeira fiz com os Plugins: Pitch, True Verb e o H-Delay... e divertir-me á brava.
Isto do Audio "Hifi", "eSSB" "Vodooo" é uma modalidade apaixonante!
Eu apaixonei-me pelo audio.
Ainda me lembro, quando ouvia, em 20m (14,169 mhz), um colega a chegar forte com um audio lindo, que até arrepiava. Era como se tivesse a ouvir uma musica que gostasse muito!
Isto do audio, é mais um bicho que nasce e vicia... lolol
Por causa do audio, hoje tenho um kenwood TS 950 SDX, para ter os 6 khz (garantidos) de largura de banda.
Apresento-lhe o site que ajudou-me bastante: - Link
Qualquer duvida disponha sempre!
boa noite amigos meu waves multrack esta a funciona porem nao estou usando pra fala via
radio devido a nao saber fazer as conecxaos corretas entre tx/rx /mesadesom pc microfone tenho tambem o directbox alguem pode da uma luz de foto sendo que desta forma que comentei desde ja agradeço fico no agurdo 73s
radio devido a nao saber fazer as conecxaos corretas entre tx/rx /mesadesom pc microfone tenho tambem o directbox alguem pode da uma luz de foto sendo que desta forma que comentei desde ja agradeço fico no agurdo 73s
fernando de souza ariza- Caloiro
Boas pessoal, o poste já é de 2017, mas como só agora tive conhecimento do programa e o instalei, acontece o seguinte:
Após a instalação não consigo por o micro a funcionar, já dei voltas e voltas e nada, alguma dica?
Abraço
Após a instalação não consigo por o micro a funcionar, já dei voltas e voltas e nada, alguma dica?
Abraço
PMR501- Caloiro
Só funciona a 32bits.
Se o seu pc é de 64 bits já não vai ser possível porque não compatível.
Se o seu pc é de 64 bits já não vai ser possível porque não compatível.
MOL- Iniciado
Bom dia amigo pp2fm,
O MOL já disse tudo. Não funciona em 64 bits. Infelizmente só funciona em 32 bits.
Para remidiar use o Voice Meter . Tem um bom compressor e um equalizador que ajuda.
Ja usei antes de descobrir o Waves MuiltRack.
Mas o Multirack é muito superior. Tem tudo para ter um excelente tratamento de audio.
O MOL já disse tudo. Não funciona em 64 bits. Infelizmente só funciona em 32 bits.
Para remidiar use o Voice Meter . Tem um bom compressor e um equalizador que ajuda.
Ja usei antes de descobrir o Waves MuiltRack.
Mas o Multirack é muito superior. Tem tudo para ter um excelente tratamento de audio.
Página 1 de 2 • 1, 2