Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Radio Portatil (HT) com uma Antena de Base
3 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: VHF & UHF
Página 1 de 1
Radio Portatil (HT) com uma Antena de Base
Olá Boa noite, tenho uma questão para os mais entendidos na questão das antenas: se utilizar uma antena de base (por exemplo: uma Diamond X-50) num "handheld" (por exemplo: um UV-5R) danifica o rádio ou isto são apenas "mitos"? Algumas pessoas (principalmente na internet) que dizem que como os rádios estão preparados apenas para antenas própria necessitam de um compensador, e se utilizarmos uma antena de base esse compensador fica danificado.
Alguém me sabe confirmar ou "desmentir" isto?
73
73
PMR3657- Guru
Re: Radio Portatil (HT) com uma Antena de Base
é puro mito.. tanto assim que portateis da avenatória e de maritima sao ligados a antenas tipo a x-30 e a x-50 e HTde amadores para full duplex tambem; se consultar a opinião de gente honesta em massamá norte tipo r.m.s. ou amadores conceituados terá a mesma opinião delesPMR3657 escreveu:Olá Boa noite, tenho uma questão para os mais entendidos na questão das antenas: se utilizar uma antena de base (por exemplo: uma Diamond X-50) num "handheld" (por exemplo: um UV-5R) danifica o rádio ou isto são apenas "mitos"? Algumas pessoas (principalmente na internet) que dizem que como os rádios estão preparados apenas para antenas própria necessitam de um compensador, e se utilizarmos uma antena de base esse compensador fica danificado.
73
PMRzPMR- !BANIDO!
PMRzPMR escreveu:é puro mito.. tanto assim que portateis da avenatória e de maritima sao ligados a antenas tipo a x-30 e a x-50 e HTde amadores para full duplex tambem; se consultar a opinião de gente honesta em massamá norte tipo r.m.s. ou amadores conceituados terá a mesma opinião delesPMR3657 escreveu:Olá Boa noite, tenho uma questão para os mais entendidos na questão das antenas: se utilizar uma antena de base (por exemplo: uma Diamond X-50) num "handheld" (por exemplo: um UV-5R) danifica o rádio ou isto são apenas "mitos"? Algumas pessoas (principalmente na internet) que dizem que como os rádios estão preparados apenas para antenas própria necessitam de um compensador, e se utilizarmos uma antena de base esse compensador fica danificado.
73
Obrigado!
PMR3657- Guru
É mesmo pura mentira.
Se fosse verdade o pessoal todo tinha danificado milhares de portáteis.
Eu já ouvi uma historia assim mas era para rádios de banda marítima. O vendedor da loja estava armado em esperto e queria vender mais qualquer coisa que agora não me lembro do nome do acessório que ele dizia. Esse acessório era um antena tunner. lol
Se fosse verdade o pessoal todo tinha danificado milhares de portáteis.
Eu já ouvi uma historia assim mas era para rádios de banda marítima. O vendedor da loja estava armado em esperto e queria vender mais qualquer coisa que agora não me lembro do nome do acessório que ele dizia. Esse acessório era um antena tunner. lol
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador