TX RX Fórum
Actividade de Rádio C.B. prevista para Setembro de 2014. Alusivo á Feira de Stª Iria  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Actividade de Rádio C.B. prevista para Setembro de 2014. Alusivo á Feira de Stª Iria  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Actividade de Rádio C.B. prevista para Setembro de 2014. Alusivo á Feira de Stª Iria

2 participantes

Ir para baixo

Actividade de Rádio C.B. prevista para Setembro de 2014. Alusivo á Feira de Stª Iria  Empty Actividade de Rádio C.B. prevista para Setembro de 2014. Alusivo á Feira de Stª Iria

Mensagem por ALF007 Seg 8 Set 2014 - 3:34

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


1 - Caros colegas, amigos e simpatizantes da ANARCB DX de Tomar.A ANARCB DX de Tomar Vai Realizar Mais um evento CB mo fim-de-semana de 26 27 28 Setembro de 2014.

2 - Assim e dando cumprimento aos objectivos a que nos propomos é intenção da ANARCB DX de Tomar realizar mais um evento de C.B. este ano de 2014.

3 - Tínhamos Anunciado no nosso oficio nº 2 que a actividade C B de Novembro seria a unica deste ano de 2014, na verdade vamos realizar uma outra actividade CB antes e alusiva á Feira de Stª Iria que se realiza no mês de Outubro, contamos com o apoio da Câmara Municipal de Tomar como já vem sido hábito.

4 - Vamos também realizar uma outra actividade C B em Novembro nos dias 21 – 22 – 23 de Novembro e a Festa Convívio CB e de Aniversário da ANARCB DX de Tomar no próximo dia 7 de Dezembro 2014. Oportunamente apresentaremos o regulamento e programa da festa Convívio de Natal

6 – Tomamos a liberdade de publicar um um pouco da estória da nossa padroeira que extraímos do web site da Câmara Municipal de Tomar, passo a citar.

( Padroeira de Tomar. Defendem alguns autores que terá vivido na antiga cidade visigótica Selo/Nabância em meados do século VII. Era filha de Eugênia (nome latino) e Hermígio (nome germânico). A Lenda de Santa Iria faz parte do imaginário tomarense. Em 653 da Era de Cristo, Britaldo, filho do governador daquela cidade, prendeu-se de amores por Iria, uma bela menina de 15 anos, quando se encontraram na Igreja de S. Pedro Fins. A impossibilidade de ter Iria, por ela se preparar para a vida religiosa, deixou o rapaz prostrado. Também Frei Ramígio, que educava Iria, sucumbiu à sua beleza! Repudiado pela jovem, o monge concretizou vingança dando-lhe uma infusão drogada que a fez inchar como grávida. Ao saber do facto e julgando-se traído, Britaldo mandou matá-la no dia 20 de Outubro daquele ano, o que sucedeu enquanto rezava junto ao Rio, às mãos do assassino Banão (anagrama do nome do rio). Arrastada pelo Nabão, o corpo chegou a Santarém, onde o Poder Divino abriu o Tejo para que fosse sepultado sob as águas.
A feira de Santa Iria, ou das Passas, ocorre em Outubro. Foi criada por Carta Real de Filipe III de 3 de Outubro de 1626, substituindo a de Santo André em época mais favorável às passas, produto em que esta região foi sempre farta e reguladora do preço. Era feira de tendeiras, sirgueiros, sombreireiros, canastreiros, merceeiros, cordoeiros, ourives, sapateiros curtidores, oleiros, taberneiros, peixeiros, vendedores de legumes, de pão, de alhos, cebolas e esteiras de castanhas, de ferramentas e alfaias, de cestos, peneiras e varas, de caixotaria, de cobertores e de panos. Os dias mais importantes são 19, 20 e 21, sendo o dia 20 o de Santa Iria). Fim de citação.

7 - Vamos trabalhar para que este evento ultrapasse as nossas expectativas e que tudo corra da melhor forma possível, contamos com a tua participação, O local onde se realizar este evento será anunciado oportunamente.

8 - Deixo aqui um apelo a todos que se queiram juntar a esta iniciativa podem contactar os contactos já conhecidos 926106567 – 910843343 ou pelo mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , assim e desta forma passamos a apresentar o regulamento da actividade de Setembro de 2014

REGULAMENTO DA ACTIVIDADE DE RÁDIO CB PARA SETEMBRO 2014

Artigo 1.º - Participação

1. Nesta actividade de Rádio CB podem participar todas as estações singulares ou colectivas, fixas, móveis (terrestres e marítimas) e portáteis, nacionais ou estrangeiras.

2. Às estações CB que concorrem em Portugal Continental, para obtenção do Diploma, serão necessários, no mínimo 3 (três) contactos confirmados, ou apenas 1 Para os Açores e Madeira, e comtactos internacionais

3. Para ter direito a prêmio tem de fazer mais de metade dos pontos todos somados. Aplica-se a operadoras e operadores de rádio CB

4. A frequência a ser operada é 27.375 MHz canal (37) modo LSB. Se as comunicações de rádio estiverem a ser interferidas por causas naturais ou provocadas por terceiros, a organização pode mudar de frequência, ou manter a estação em QRX durante o tempo que achar necessário ou até mesmo fazer QRT,

5. A actividade CB não se realiza caso as condições climatéricas o não o permitam podendo também ser interrompida pelo mesmo motivo.

6. Procuraremos ir até ao fim do tempo previsto, caso haja interrupção procuraremos informar os concorrentes do sucedido.

6. Não é permitido:
a. Contactos nas frequências intermédias e nos desvios.
b. Relé, só com estações devidamente autorizadas para o efeito.
c. Fazer contactos em favor de terceiros

7. São permitidos 2 ou mais operadores na mesma estação.

8. Se o comportamento em frequência de uma estação CB não for o mais correcto, pondo em causa o bom ambiente existente na actividade de Rádio, a organização reserva-se o direito de continuar a aceitar os contactos da mesma, anulando automaticamente os já feitos.

Artigo 2.º - Duração, horas de chamadas

1.A actividade CB Tem início às 22h00 do dia 26 de Setembro de 2014 e termina às 18h do dia 28 do mesmo mês de 2014

2. As horas úteis e duração de Rádio CB, estão apresentadas no quadro que apresentamos no Artigo 3.º.

3. Este evento CB tem 15 períodos de comunicação rádio CB, com 8 chamadas com a duração de duas horas, 1 chamada de uma hora, e 7 chamadas de morte súbita, conforme o descrito no quadro que consta no Artigo 3º deste Regulamento.

5. Ao primeiro contacto efectuado pelo(a) concorrente com a estação de Rádio CB, ser-lhe-á atribuído um número de ordem (progressivo), ou indicativo de chamada que irá ser sempre o mesmo até ao fim da respectiva actividade.

6. Só depois da chamada concluída é que serão atendidos os que não responderam à chamada ou que por alguma razão nós não escutamos.

7. Durante a chamada, um "Break" ou uma "oportunidade", quando escutada e solicitada com carácter de urgência, tem sempre a primazia para "subir" à frequência.

8. Estas actividades são parte integrante do plano de actividade para o ano de 2014. E, portanto será a penúltima deste ano a nível de comunicações rádio CB.

9. A organização pode determinar que não se realize uma determinada chamada sem prejuízo para os concorrentes que participaram até há chamada não realizada.

10. Se a organização entender haverá uma ou mais chamadas realizadas pelos concorrentes; a indicação será dada pela organização na chamada anterior.

11. Caso haja chamada feita pelos concorrentes, a estação que nos solicitar em primeiro logar e que chegue com melhor sinal e áudio á nossa base como é óbvio será a que registamos em primeiro logar.

12. O local onde irá estar a base da actividade de rádio para a realização deste evento e a frase Slogan divulgada no inicio da actividade

13. Podem ser operadores desta iniciativa todos os Cebeístas desde que mostrem interesse para o fazer, assumindo a total responsabilidade durante o tempo que estiverem a operar na base instalada para o efeito. Será dada autorização às estações presentes para realizarem uma ou mais chamadas se o solicitarem.

Artigo 3.º
Quadro descritivo; Dias da semana, horas de contacto, os períodos de tempo, duração e pontuação:

Dias da Semana--------Horas-------- Períodos -----Duração ----- Pontos
Sexta-feira-----------Das 22 às 24----------1.º----------------2----- ---------30
Sábado--------------------ás 00 ---------------2----------- M/ Súbita----------40
Sábado---------------Das 10 às 12----------3.º----------------2---------------30
Sábado-------------------ás 12----------------4.º---------M/ Súbita-----------40
Sábado----------------Das 15 às 17---------5.º---------------2----------------20
Sábado----------------Das 17 às 19------ ---6.º--------------2----------------30
Sábado--------------------- Às 19--------------7.º--------M/ Súbita-----------40
Sábado----------------Das 21 às 23----------8.º--------------2----------------20
Sábado----------------Das 23 às 00 ---------9.º--------------1 ---------------30
Domingo------------------ às 00--------------10.º--------M/ Súbita-----------40
Domingo--------------Das 09 às 11------- -11.º---------------2---------------20
Domingo--------------Das 11 às 13--------12.º---------------2------ ---------30
Domingo---------------------ás 13-----------13.º--------M/ Súbita------------40
Domingo--------------Das 15 às 17-------14.º---------------2----------------30
Domingo--------------Das 17 às 18-------15.º-------M/ Súbita-------------40
(15 chamadas feitas)

Artigo 4º morada para a recepção de contactos

1.Existem duas modalidade de envio das confirmações dos contactos feitos, que são via CTT ouvia Internet.
N B: há muita informação perdida e outra retida nos servidores devido ao spam. Pelo facto não nos responsabilizamos.

2. Os participantes que confirmarem os seus contactos via internet receberam o Diploma pela mesma via (endereço electrónico). Para envio de confirmação de contactos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No seu e-mail tem de constar o que referenciamos nos pontos (a) (b) (c) (d) (e) (f) e (g) do Artigo 4.º deste Regulamento.

3. O endereço para o envio das confirmações, via CTT, é o seguinte:
P.O. Box 66 / 2304-909 Tomar Portugal.
N.B: devem apenas mencionar o apartado e Código postal .

4. O envio tem de ser feito até ao dia 30 de Outubro de 2014 data do correio, numa folha log, A4, ou ainda folha de caderno escolar tipo A4 onde tem que estar mencionado o seguinte:

5. (Atenção aos requisitos por nós solicitados. O não cumprimento corre o risco de penalização na pontuação final 10 pontos em cada falta nos pontos (a) (b) (c) (d) (e) (f) do Artigo 4.º deste Regulamento):

a. Número de contacto (número progressivo)
b. Contactos nacionais na folha log (3 contactos)
c. Data, hora e minutos em que o contacto foi feito
d. Nome de estação CB
e. Nome de Operador
f. Localidade
g. Frase slogan alusiva ao evento: “A divulgar no início do evento

Artigo 5º - Pontuação, Classificação e Prêmios.

1. Serão atribuídos Diplomas de participação a todas as estações que participarem neste evento e que confirmem seus contactos, conforme o exposto no Artigo 4.º neste Regulamento.

3. Haverá 3 troféus e 2 medalhas ou porta-chaves para os mais bem classificados de acordo com a pontuação que apresentamos no quadro da tabela do Artigo 3.º.

4. As Senhora ou menina que tiver mais pontos na classificação final receberá um troféu desde que faça mais de metade da totalidade dos pontos somados.

5. A estação mais jovem recebe um troféu desde que faça mais de metade da totalidade dos pontos somados

6. Os prémios e diplomas serão entregues na festa de Natal a realizar no 07 de Dezembro de 2014 oportunamente apresentaremos o programa da festa de Natal 2014

7. A pedido dos participantes, os prémios são enviados via CTT à cobrança, com despesas de envio por conta do requisitante (Cito a pedido do concorrente premiado), se o prémio não for reclamado no prazo de 30 dias a contar da data da publicação das listas reverte a favor da ANARCB DX para a realização de outros eventos.

Artigo 6.º - Disposições finais

1. A Organização não é responsável por quaisquer anomalias ou desentendimentos ocorridos durante a actividade Cebeísta.
Apelamos a todos os concorrentes e aos operadores de estações CB pertencentes a organizações Cebeístas, para que a educação, a cortesia e o respeito por todos os colegas em frequência seja uma constante.

2. A Organização só aceita reclamações apresentadas pelos concorrentes, desde que sejam feitas por escritos e fundamentadas com testemunhos válidos e merecedores de confiança.

A Organização de eventos de CB
P/ATCB DX de Tomar
Fernando Seixo

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Actividade de Rádio C.B. prevista para Setembro de 2014. Alusivo á Feira de Stª Iria  Empty Re: Actividade de Rádio C.B. prevista para Setembro de 2014. Alusivo á Feira de Stª Iria

Mensagem por Taz51 Seg 8 Set 2014 - 8:41

Boa! Uma atividade bem perto do meu QTH.
Tomar cheers
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos