TX RX Fórum
Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR

2 participantes

Ir para baixo

Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR Empty Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR

Mensagem por ALF007 Qua 17 Set 2014 - 23:25

Aproximádamente um CADA 11 anos, o Sol Passa POR UMA Completa Mudança de Personalidade, de Calmo e tranquilo Pará violentamente Activo. O pico da Actividade do Sol, conhecido Como Máximo solar, E UMA ALTURA de inúmeras Manchas solares, pontuada com erupções Profundas that enviam Radiação e partículas solares parágrafo OS confins do Espaço.

No entanto, o "tempo" do Ciclo Solar ESTA Longe de Ser Preciso. DESDE O Século XVII, Altura los Que o Homem começou a registar Manchas solares regularmente, Que O Tempo Entre Máximos solares sucessivos TEM variado Entre 9 e 14 Anos, O Que Torna Difícil determinar a SUA Causa. Agora, Investigadores descobriram Um Novo marcador parágrafo acompanhar o Progresso do Ciclo solar - pontos Brilhantes na atmosfera solar, that permitem-SOE observar uma perturbação Constante de materiais Dentro do Sol. Estes Marcadores facultam UMA nova Maneira de ver uma forma Como OS campos magnéticos evoluem e mov-se Pela Nossa estrela. Também mostram Que Podera Ser necessário hum das sustanciais AJUSTE Teorias JÁ estabelecidas SOBRE O Que impulsiona Este Ciclo misterioso.

Historicamente, como Teorias SOBRE O Que ESTA uma Acontecer Dentro do Sol, parágrafo Alimentar O Ciclo solar, baseiam-se apenas num Conjunto de Observações: a detecção de Manchas Solares, um Registo de Dados Que Remonta a Séculos Atrás. Durante quanto Ultimas Décadas Investigadores OS, AO perceberem that como Manchas solares São áreas de campos magnéticos intensos, also TEM Sido capazes de Incluir Observações de medições magnéticas do Sol a Mais de 145 Milhões de quilómetros de distancia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Composição de 25 Imagens obtidas Pelo SDO da NASA, Entre Abril 2012 e Abril de 2013 A Imagem Revela como FAIXAS Informação Indisponível de Migração de regions Activas na Direcção do Equador Durante ESSE PERÍODO.
Crédito: NASA / SDO / Goddard )

Como Manchas solares TEM Sido o marcador Constante parágrafo a compreensão dos MECANISMOS that dominam o interior do Sol", Afirma Scott McIntosh, Cientista Espacial nenhum Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica los Boulder, Colorado, EUA, O Primeiro autor de hum Artigo SOBRE Estes Resultados , publicado na Edição de 1 de Setembro da revista The Astrophysical Journal. "Mas OS Processos that fabricam Manchas solares Localidade: Não São Bem compreendidos e, Muito Menos, aqueles Que governam a SUA Migração EO Que Leva AO Seu e O Movimento. PODEMOS VER Ágora that existem pontos Brilhantes na atmosfera solar, that funcionam Como bóias ancoradas AO that this um Acontecer NAS profundezas do Sol. Elas ajudam a desenvolver-SOE hum Quadro Diferente do interior da Nossa estrela. "

Ao Longo de hum Ciclo solar, como Manchas solares tendem a Migrar progressivamente latitudes Pará MAIS Baixas, movendo-se in Direcção AO equador. A Teoria that prevalece E that Dois grandes "voltas" simétricos de material, los CADA hemisferio solar, parecidos de Correias Transportadoras, varrem dos pólos juntam par o equador Onde penetram profundamente Mais nenhuma Sol e, EM SEGUIDA, fazem o Seu Caminho de Volta AOS pólos juntam . Estás cinturas also mov o campo magnético atraves da agitada atmosfera solar. A Teoria sugere that como Manchas solares mov-los se sincronia com this Fluxo - o rastreio de Manchas Solares TEM Permitido o Estudo desse Fluxo e como Teorias ACERCA fazer Ciclo TEM Sido Nesta desenvolvidas com base de Progressão solar. Mas HÁ Muito that AINDA permanece Desconhecido: o Porque E Que como Manchas solares aparecem apenas um Menos de 30 graus de latitude? O Que FAZ COM Que como Manchas Solares de Ciclos consecutivos virem abruptamente de polaridade magnética, de positivo parágrafo Negativo, OU vice-versa? O Porque E Que a duração do Ciclo e Tao do Variável?

DESDE 2010, McIntosh e Colegas começaram a Seguir o tamanho de áreas Diferentes e equilibradas magneticamente sem Sol, E ISTO, áreas Onde existe hum Nummer Igual de campos magnéticos that apontam parágrafo Dentro e fóruns Pará do Sol. A equipa descobriu Parcelas magnéticas los Tamanhos Nunca Antes vistos, mas also avistou Parcelas Muito Maiores fazer that aquelas observadas Anteriormente - com o Diâmetro de Júpiter. Os Cientistas analisaram also ESTAS regions in Imagens da atmosfera do Sol, a Coroa, capturadas Pelo SDO (Solar Dynamics Observatory) da NASA. ELES notaram that pontos ubíquos de extrema luz ultravioleta e Raios-X, conhecidos Como pontos Brilhantes, preferem pairar los Torno dos vértices destas Grandes áreas, apelidadas de "nodos-g" devido à SUA escala gigante.

Portanto, Estes pontos Brilhantes e nodos-g Abrem TODO UM NOVO MODO de Rastrear OS Fluxos de materiais Dentro do Sol. McIntosh e Colegas de SEGUIDA recolheram INFORMAÇÕES SOBRE o Movimento destas characteristics AO Longo dos Últimos 18 Anos, a Partir de Observacoes available da sonda SOHO e fazer SDO parágrafo monitorizar Como O Último Ciclo progrediu e Como o real começou solar. ELES descobriram Que bandas destes Marcadores - e, correspondentemente, Os Grandes campos magnéticos POR baixo - also se moveram gradualmente los Direcção AO equador com o passar do tempo, AO Longo fazer MESMO Percurso that como Manchas Solares, mas começando a latitudes de 55 graus aproximádamente . Disso de Além, Cada hemisferio do Sol TEM geralmente Mais Que fazer UMA destas bandas presentes.

McIntosh Explica that this Interacção Complexa de Linhas de campo magnético PODE ter Lugar nenhum interior do Sol, Que ESTA los grande Parte escondido da vista. Como Observacoes RECENTES sugerem Que o Sol ESTA preenchido com bandas Diferentes de materiais magnético e polarizado that, when se formam, mov-se gradualmente Pará o equador a Partir de latitudes altas. Estás bandas TEM UMA polaridade magnética norte OU sul EO Seu Sinal alterna los CADA hemisferio de tal forma that como polaridades de sempre se cancelam. Por Exemplo, AO Olhar Para o hemisferio norte do Sol, a banda Mais Próxima do Equador - TALVEZ de polaridade norte - térios Linhas de campo magnético that a ligam com outra banda, a Mais altas latitudes, de polaridade sul. Do Outro Lado do Equador, na Metade inferior do Sol, ocorre hum Processo Semelhante, mas como bandas Seria Quase o Reflexo daquelas fazer Outro Lado do Equador, polaridades sul Perto do Equador e norte a latitudes Mais Altas. Como fazer Linhas campo magnético ligam As Quatro bandas; Dentro de Cada hemisferio e also fazer Outro Lado do Equador.

Enquanto como Linhas do-campo permanecem relativamente Curtas Como No Exemplo anterior, o Sistema magnético do Sol e Mais Calmo, produzindo Menos Manchas solares e Menos erupções. Este É O MINIMO solar. Mas ASSIM that como DUAS bandas de Baixas latitudes alcançam o equador, como o SUAS polaridades essencialmente anulam-se mutuamente. Desaparecem abruptamente. Este Processo migratório, faça Início AO FIM não equador, Demora los MÉDIA 19 Anos, mas è Visto a variar Entre 16 e cerca de 21 Anos.

Apos a Batalha equatorial e cancelamento, o Sol FICA com apenas Duas Grandes bandas that migraram ATÉ Mais OU Menos ÀS latitudes de 30 graus. Como fazer Linhas campo magnético destas bandas São Muito Mais Longas e POR ISSO como bandas los CADA hemisferio sentem-se Menos UMA A Outra. Neste Ponto, como Manchas solares começam a Crescer rapidamente ea actividade DESENVOLVE-SE ATÉ AO Máximo solar. No entanto, O Crescimento dura hum Determinado ritmo o Porque o Processo de CRIAR UMA nova banda de polaridade Oposta JÁ começou los latitudes Mais Altas. When ESSA nova banda comeca a aparecer, um LigAção Complexa Entre As Quatro bandas recomeça EO Numéro de Manchas Solares Diminui NAS bandas a Baixa latitude.

Neste Cenário, E o Ciclo da banda magnética - o ritmo de Vida de Cada banda à Medida Que marcha par o equador - Que Realmente definir TODO O Ciclo solar. "Assim, o Ciclo Solar de 11 anos PODE Ser Visto Como uma sobreposição Entre Dois Ciclos Mais Longos", Afirma Robert Leamon, da Universidade Estatal do Montana, EM Bozeman, EUA, da sede da NASA in Washington e co-autor do Artigo.

Este novo Modelo conceitual fornece also UMA explicação fazer porqué das Manchas solares ficarem abaixo dos 30 º Presas e o Porque MUDAM abruptamente de Sinal. No entanto, o Modelo ocasiona UMA pergunta SOBRE UMA Linha de latitude Diferente: o Porque E Que OS Marcadores magnéticos, Os pontos Brilhantes e OS nodos-g, começam a aparecer AOS 55 graus?

"Acima latitude Dessa, a energia solar parece atmosfera Estar desligada da Rotação abaixo", Comenta McIntosh. "Portanto TEMOS Razões Para Acreditar Que, Dentro do Sol, de latitudes altas existe hum Movimento interno e Evolução Muito Diferentes los comparação com a Região Perto do Equador. Uma latitude 55 ° parece Ser Crítica Para O Sol E E Algo Que precisamos de Explorar AINDA Mais . "

Como Teorias dos Ciclos solares São Melhor testadas AO Fazer previsões de when Veremos o Próximo Minimo e Máximo solar. This Pesquisa preve Que o Sol entrará no minimo solares algures Entre a Segunda Metade de 2017, e that como Manchas solares fazer Próximo Ciclo começarão a aparecer Perto fazer de final de 2019.

"Como PESSOAS fazem como SUAS previsões ACERCA que Ciclo dEste final de energia solar e fazer Comeco fazer Próximo", Afirma Leamon. "Algures between 2019 e 2020, algumas PESSOAS VAO Estar correctas e Outras erradas."

Entretanto, independentemente da nova hipótese fornecida POR McIntosh e Colegas Estar Correcta, Este Conjunto Longo Prazo um da posição dos pontos Brilhantes e nodos-g oferece Um Novo Tipo de Observacoes parágrafo Explorar OS Condutores da Actividade de Além energia solar [Unicamente] das Manchas solares. A Informação Introdução Desta los modelos Solares Vai proporcionar UMA Oportunidade Para melhorar como Simulações da Nossa Estrela. Estes modelos AVANÇADOS dizem-SOE also Mais SOBRE Otras Estrelas, levando a UMA Melhor compreensão da Actividade magnética los equivalentes celestes distantes.


Links relacionadas Notícias
- NASA (Comunicado de Imprensa)
- Artigo Científico (arXiv.org)
- The Astrophysical Journal (SUBSCRIÇÃO requer)
- Ciclo solar: marcha magnetizada ATÉ AO equador (via YouTube)
- PhysOrg
- (e) Science News
- Nature World News


Sol
- Núcleo de Astronomia do Centro Ciência Viva do Algarve
- Wikipedia
- Ciclo solar (Wikipedia)
- Mancha Solar (Wikipedia)


SDO
- NASA
- Canal do SDO não YouTube
- Wikipedia


SOHO
- Página oficial
- Página da ESA
- Wikipedia



Fonte

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR Empty Re: Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR

Mensagem por ALF007 Qui 18 Set 2014 - 1:15

Este tópico esta super interessante.
I like this!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR Empty Re: Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR

Mensagem por Taz51 Qui 18 Set 2014 - 14:20

I like this!
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR Empty Re: Investigadores DESCOBREM NOVAS PISTAS PARA DETERMINAR CICLO SOLAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos