TX RX Fórum
Frequência desconhecida zona da Covilhã Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Frequência desconhecida zona da Covilhã Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Frequência desconhecida zona da Covilhã

+9
*Dave*
PMRzPMR
pmr1989
pmr2320
antoniosaopedro
Joaquim Rosa
RavenMaster
papatango
ppereira
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por ppereira Qui 4 Dez 2014 - 20:54

Já ando à dois ou três dias a escutar a frequência 149.4835 Mhz (mais coisa menos coisa, pois escuto em SDR e ainda não fiz a correcção de frequência).
Ainda não consegui identificar os utilizadores.
Há por lá um indivíduo que me dá a ideia de coordenar as comunicações, responde por Gaiola.
Os outros são o Arcanjo, Obelix, Cigano entre mais nomes.
O curioso é que eles utilizam um 2.º canal 147.9100 Mhz e ambos os canais estão em frequências que antigamente estavam atribuidas à GNR.
Se alguém aqui da região os escutar também, ou se conhecerem os indicativos informem.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por papatango Sex 5 Dez 2014 - 11:41

Bom dia, eu aki pela Guarda desde ontem que tb ouço essas Comunicações nos 149.500 e usam todos esses nomes, ontem fiquei cm a idéia que a gaiola seria o Radar da Polícia.
Um deles disse "apartir deste momento gaiola montada"
Se alguém souber quem são diga.. ...
73
papatango
papatango
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por RavenMaster Sex 5 Dez 2014 - 22:33

Caçadores? Wink
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por ppereira Sex 5 Dez 2014 - 22:53

RavenMaster, a mim não me parecem caçadores, pois há comunicações todos os dias.
Pensei ainda numa ou mais reservas de caça, onde fora os dias de caça existe manutenção.
Mas nas comunicações nota-se que existe uma hierarquia e não falam explicitamente do que fazem.
Já pensei se a frequencia teria sido atribuida aos serviços prisionais (não sei se eles já usam SIRESP) e o Gaiola seja a estação diretora, pois todos se reportam a ele, e por exemplo o Arcanjo seja um carro celular.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por Joaquim Rosa Sáb 6 Dez 2014 - 0:22

Eles utilizam o código fonético?
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por papatango Sáb 6 Dez 2014 - 0:50

Sim utilizam.
papatango
papatango
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por RavenMaster Sáb 6 Dez 2014 - 1:01

ppereira escreveu:RavenMaster, a mim não me parecem caçadores, pois há comunicações todos os dias.
Pensei ainda numa ou mais reservas de caça, onde fora os dias de caça existe manutenção.
Mas nas comunicações nota-se que existe uma hierarquia e não falam explicitamente do que fazem.
Já pensei se a frequencia teria sido atribuida aos serviços prisionais (não sei se eles já usam SIRESP) e o Gaiola seja a estação diretora, pois todos se reportam a ele, e por exemplo o Arcanjo seja um carro celular.

Estava a ser irónico colega, daí o smile no final.
Pode ser que brevemente os ouça e ajude a desvendar o mistério Very Happy
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por antoniosaopedro Sáb 6 Dez 2014 - 20:51

tambem ouço por aqui em 149.500
ha um que e o raposa e um falcao,e um alfa 52 e o gaiola e o pulga,sao comunicaçoes muito breves   confused confused confused
antoniosaopedro
antoniosaopedro
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por pmr2320 Ter 9 Dez 2014 - 19:53

Bofia da BT
pmr2320
pmr2320
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por antoniosaopedro Ter 9 Dez 2014 - 20:46

de onde?
pois o ponte de chegada por volta das 23 e sempre penamacor depois dizem boa noite e bom descanço. confused
antoniosaopedro
antoniosaopedro
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por pmr1989 Ter 9 Dez 2014 - 23:10

Boas,

É muito estranho que essas comunicações sejam GNR, principalmente BT.

Realmente as frequencias relatadas coincidem com aquilo que pertencia à GNR noutros tempos.

BT é muito dificil que seja, pois a BT usava banda dos 80 MHz em todo o territorio, e não o vhf alto, como a restante GNR.

Guardas Prisionais, Guarda Nocturno ou outra entidade é possivel que seja. Depende do teor das comunicações. Agora GNR não estou mesmo a ver... So se for o Sepna ou Grupo de Montanha.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por papatango Ter 9 Dez 2014 - 23:35

boas,para mim são militares que andam a fazer alguma coisa em Penamacor...... eles dizem por ex:"gaiola é raposa a chamar,é para informar saida de bravo tango (base tatica)em direção a Penamacor".
papatango
papatango
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por ppereira Qua 10 Dez 2014 - 23:57

PMR2320
"Bófia" como dizes, sou eu.
Estive esta semana a falar com um responsável das comunicações, ninguém, mas ninguém utiliza outro sistema sem ser o SIRESP.
Ele próprio vai verificar o repetidor, uma vez que as frêquencias ainda estão atribuidas. E uma das razões para se ter passado para o SIRESP (mais ainda nas investigações) foi mesmo para evitar essas escutas.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por PMRzPMR Qui 11 Dez 2014 - 22:13

havia uma época em que se queria escutar tudo, g.n.r., s.m.a.s. bombeiros,freq´s locais ou redes de repetidores da sierra (psp ou gnr), marítima, um sem fim nem as memorias dos rádios chegavam.. agora so mesmo a prot civil no extremo do vhf em 173.*** e já se passa algum tempito ocupado (:
PMRzPMR
PMRzPMR
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por Joaquim Rosa Sex 12 Dez 2014 - 10:35

Pode ser uma empresa de segurança.
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por *Dave* Qua 7 Jan 2015 - 10:49

Ando muito desactualizado.... é o que dá não ter descanso.

Eu vou ver se monto a antena e ouço algo aí também.

Mas Covilhã... meus Deus... não se ouve vivalma...
Excepto Hospital, os terríveis da Covibus (devo ter o emissor deles quase em cima de mim) e muito pouco mais...

Protecção Civil nos 173.*** este Verão, não ouvi lá uma única comunicação... possivelmente esperava que eu desligasse o rádio ahahahah Evil or Very Mad
*Dave*
*Dave*
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por papatango Seg 9 Fev 2015 - 16:16

Boas, hoje e depois de algum tempo voltei a ouvir "vozes" nos 149.500 aqui pela Guarda.
papatango
papatango
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por *Dave* Seg 9 Fev 2015 - 17:45

À noite quando estiver por casa já experimento...
*Dave*
*Dave*
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por pmr2320 Seg 2 Mar 2015 - 23:26

ppereira escreveu:PMR2320
"Bófia" como dizes, sou eu.
Estive esta semana a falar com um responsável das comunicações, ninguém, mas ninguém utiliza outro sistema sem ser o SIRESP.
Ele próprio vai verificar o repetidor, uma vez que as frêquencias ainda estão atribuidas. E uma das razões para se ter passado para o SIRESP (mais ainda nas investigações) foi mesmo para evitar essas escutas.

Nao é mal nenhum ser bófia. Pelo contrário!
cumprimentos.
pmr2320
pmr2320
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por RavenMaster Ter 3 Mar 2015 - 12:52

Só prova que TODA a gente lê fóruns, facebooks etc.
Nunca sabemos com quem estamos a falar ou teclar neste caso! Wink
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por paulo lucio Seg 30 Mar 2015 - 10:02

Malta decifrei o enigma isso sao exercicios militares ai em penamancor...
Gaiola=carrinha de comunicaçoes
E os restantes sao callsigns ok e palavras que definem pontos onde tem de chegar ehehehe
paulo lucio
paulo lucio
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por ppereira Ter 31 Mar 2015 - 10:26

Very Happy a malta sempre em cima do acontecimento.
Mas é estranho o facto de utilizarem essa frequência.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por paulo lucio Ter 31 Mar 2015 - 12:12

Nao é estranho pois a grn tambem é "militar"...
Usao radios prc iguais a esse (http://cdnph.upi.com/sv/b/i/UPI-54441317901775/2011/1/13179075816993/GenDyn-supplies-Aussies-with-rescue-radios.jpg)

Tem gps
paulo lucio
paulo lucio
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por ct5kem Qua 1 Abr 2015 - 1:30

Ainda continuam a falar?ainda nao escutei nada...a que horas mais ou menos transmitem?
ct5kem
ct5kem
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por paulo lucio Qua 1 Abr 2015 - 8:51

O exercicio teve duraçao de 14dias... ja acabou...agora é esperar por o prox
paulo lucio
paulo lucio
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Frequência desconhecida zona da Covilhã Empty Re: Frequência desconhecida zona da Covilhã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos