Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Apresentação
3 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: Apresente-se com um novo tópico, para ser um usuário com acesso especial
Página 1 de 1
Apresentação
Olá a todos,
Sou o doktormhz e a minha paixão é escutar as comunicações em VLF à procura de atividade paranormal.
Um abraço a todos.
Sou o doktormhz e a minha paixão é escutar as comunicações em VLF à procura de atividade paranormal.
Um abraço a todos.
doktormhz- Caloiro
Re: Apresentação
Bem vindo doc!
Finalmente, alguém que partilha um dos meus passatempos!
Tens algum tipo de frequências para atividade paranormal em VLF?
Aqui há uns anos experimentei um pouco em ELF/VLF, fiz um rádio de galena, utilizando um dente de ouro para o rectificador e a linha do Norte como uma antena longwire.
Ouvi cenas que me fizeram arrepiar! Vou experimentar com a catenária a seguir mas primeiro tenho que resolver um caso de tribunal com a Refer.
Bem vindo ao grupo e vai contando as tuas aventuras!
Finalmente, alguém que partilha um dos meus passatempos!
Tens algum tipo de frequências para atividade paranormal em VLF?
Aqui há uns anos experimentei um pouco em ELF/VLF, fiz um rádio de galena, utilizando um dente de ouro para o rectificador e a linha do Norte como uma antena longwire.
Ouvi cenas que me fizeram arrepiar! Vou experimentar com a catenária a seguir mas primeiro tenho que resolver um caso de tribunal com a Refer.
Bem vindo ao grupo e vai contando as tuas aventuras!
arroja- Caloiro
Olá Arroja,
Tenho escutado com um balastro para detetar as variações do campo magnético terrestre. Tenho vários registos. Complemente com observações visuais.
obrigado
Tenho escutado com um balastro para detetar as variações do campo magnético terrestre. Tenho vários registos. Complemente com observações visuais.
obrigado
doktormhz- Caloiro
Bom dia doktormhz
Eu também sou fã dessas escutas paranormais em HF.
Muitos sinais com sons estranhos atraíram a minha curiosidade mas quase todos têm uma justificação, tirando aqueles sinais, como por exemplo a UVB-76, "The Buzzer", que ainda é um mistério entre outras.
Com a sua apresentação, até fiquei curioso...
Como é o seu balastro?
Isto até dava um novo tópico dentro da secção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]... lol
Bem vindo ao
Divirta-se e disponha sempre.
Tudo de bom e bom ano 2015 com muitas escutas paranormais.
Eu também sou fã dessas escutas paranormais em HF.
Muitos sinais com sons estranhos atraíram a minha curiosidade mas quase todos têm uma justificação, tirando aqueles sinais, como por exemplo a UVB-76, "The Buzzer", que ainda é um mistério entre outras.
Com a sua apresentação, até fiquei curioso...
Como é o seu balastro?
Isto até dava um novo tópico dentro da secção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]... lol
Bem vindo ao
Divirta-se e disponha sempre.
Tudo de bom e bom ano 2015 com muitas escutas paranormais.
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Olá ALF007,
Obrigado.
O "The Buzzer" já não é mistério para ninguém. Trata-se de um posto emissor militar, que emite mensagens operacionais para o terreno, nas regiões militares de Moscovo e São Petersburgo. A imaginação das pessoas é que faz filmes.
Quanto ao captor de campo magnético, aconselho a leitura deste artigo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Neste momento estou a trabalhar num projecto de recepção das ondas juvianas, com recurso a uma antena de preponderância celestial com inclinação controlada por nodo ascendental. Enfim, vai-se "brincando".
Um abraço.
Obrigado.
O "The Buzzer" já não é mistério para ninguém. Trata-se de um posto emissor militar, que emite mensagens operacionais para o terreno, nas regiões militares de Moscovo e São Petersburgo. A imaginação das pessoas é que faz filmes.
Quanto ao captor de campo magnético, aconselho a leitura deste artigo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Neste momento estou a trabalhar num projecto de recepção das ondas juvianas, com recurso a uma antena de preponderância celestial com inclinação controlada por nodo ascendental. Enfim, vai-se "brincando".
Um abraço.
doktormhz- Caloiro
Quanto ao "The Buzzer", para mim é um mistério.
Também fui influenciado pelos filmes que as pessoas fazem. Adoro mistérios! lolol
Mas sempre achei que todos estes mistérios eram originados pelas actividades militares Russas.
Vou ler o artigo.
Até jazz!
Também fui influenciado pelos filmes que as pessoas fazem. Adoro mistérios! lolol
Mas sempre achei que todos estes mistérios eram originados pelas actividades militares Russas.
Vou ler o artigo.
Até jazz!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Resumindo, para detectar alterações do campo magnético terreste (indicador ideal e bem relacionado com o fenómeno Ovni), as bobines terão que ter uma grande quantidade de espiras (30.000 a 60.000) de fio de cobre esmaltado de 0,2 a 0,3 mm e podem ser enroladas entre diâmetros de 10 mm até 50mm. Medindo a resistência do enrolamento tem que dar cerca de 3KΩ e o núcleo deve ser de ferro ou ferrite.
Neste momento só detecto trovoadas a +- 150km com o detector a pilhas e +- 50Km para o Pc (gráfico) e isto porque a ressonância da bobine não está calculada, devido ao seu elevado número de espiras, para detectar trovoadas mas sim VLF ou alterações do campo magnético terreste e que é isso que a maior parte dos Ovnis provocam.
Neste momento só detecto trovoadas a +- 150km com o detector a pilhas e +- 50Km para o Pc (gráfico) e isto porque a ressonância da bobine não está calculada, devido ao seu elevado número de espiras, para detectar trovoadas mas sim VLF ou alterações do campo magnético terreste e que é isso que a maior parte dos Ovnis provocam.
doktormhz- Caloiro
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: Apresente-se com um novo tópico, para ser um usuário com acesso especial
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos