TX RX Fórum
Ranger SS3900 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ranger SS3900 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ranger SS3900

3 participantes

Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Ranger SS3900

Mensagem por prega27 Qua 12 Ago 2015 - 10:20

Bom dia como e se calhar e do conhecimento de alguns, tenho um Ranger SS 3900 está novinho. Esta no meu seat leon. O radio tem a emissão junta com a recepção está aberto a 15w am e fm e testado na base fixa do meu técnico em lsb e usb a 40w no meu carro não passa dos 25 a 28w de saída. Mas tenho gastado bastante dinheiro com o radio e estou a ver que e demais. Custou me 152€ "altera lo" 25€.
Já vai em 178€.
Bem e estou desiludido com o radio pelo menos toda a gente o gaba mas eu estou desiludido e pensava em vende lo e comprar um com frequencimentro incorporado e muito mais fácil para mim. Alguem interessado eu envio fotos por email, claro se nada for contra o pessoal aqui do fórum. O radio estav novo não tem qualquer problema eu simplesmente não me dou com aquilo porque toda a gente diz que eu estou desviado desviado e eu estou farto disso. uns dizem pa mexer no clarifier no botao fino e o grosso ao meio dia, lol para destorcer a voz farto de fazer isso outros dizem o fino ao meio dia e mexer no grosso esta opcao n tem sentido nenhum.
Queria que me dissessem um radio com lsb fixe para mim mas já tenho muito dinheiro empatado neste superstar. Tem a minha palavra que este radio esta novo e bem estimado. Pensei em comprar um frequecimetreo que há digital crt kv não sei que, mas vou enterrar mais 80 euros para nada. Preciso da vossa opinião


73's

prega27
prega27
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por nineâu5 Qua 12 Ago 2015 - 19:17

oh colega o frequencimetro não afina frequencias;  porque não avisou, por 180 euros tinha um brutal banda baixa yaesu all mode a dar 100 watts regulaveis.. e é claro tem frequencimetro, garantias e teste gratis : x é equipamento chamado de amador mas é outra classe .Se despachar esse dou-lhe o contacto do outro colega pela grande lisboa.NOTA : o clarifier grande é para emissão, o pequeno para receber melhor no seu rádio ok
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por prega27 Qua 12 Ago 2015 - 19:26

nineâu5 escreveu:oh colega o frequencimetro não afina frequencias;  porque não avisou, por 180 euros tinha um brutal banda baixa yaesu all mode a dar 100 watts regulaveis.. e é claro tem frequencimetro, garantias e teste gratis : x é equipamento chamado de amador mas é outra classe .Se despachar esse dou-lhe o contacto do outro colega pela grande lisboa.NOTA : o clarifier grande é para emissão, o pequeno para receber melhor no seu rádio ok

Caro amigo eu sei que o frequencímetro não afina frequências, mas pelo menos sabia onde andava enfim mas agora parece que esta a andar bem. e normal o radio so liga quando eu estou a conduzir e normal já me disseram que os ss3900 em frio desviam 4 pa esquerda e em quentes 4 pa direita e correto?
prega27
prega27
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por nineâu5 Qua 12 Ago 2015 - 19:35

esses desvios depende de radio para rádio, e sobre o aquecerem primeiro, entende-se que devemos emitir uns minutos em a.m e l.s.b. ate ele estar a coincidir com a outra estação;é muito dificil um radio estar totalmente afinado em banda lateral com outro país afora ha sempre o tal desviozinho a compensar.. O modo mais eficaz de emissão, por curiosidade é sempre U.S.B. e nao l.s.b. como alguns pensam..
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por prega27 Qua 12 Ago 2015 - 19:37

bom mas eu se calhar deixo me estar quieto com ele. sabes de algum sitio que se vendam portadoras alteradas e fixs'
prega27
prega27
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por nineâu5 Qua 12 Ago 2015 - 22:58

prega27 escreveu:bom mas eu se calhar deixo me estar quieto com ele. sabes de algum sitio que se vendam portadoras alteradas e fixs'
claro que sei x) vou manda-lhe mensagem privada sobre a loja ok
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por CT2GGX Sex 4 Set 2015 - 15:40

prega27 escreveu:Bom dia como e se calhar e do conhecimento de alguns, tenho um Ranger SS 3900 está novinho. Esta no meu seat leon. O radio tem a emissão junta com a recepção está aberto a 15w am e fm e testado na base fixa do meu técnico em lsb e usb a 40w no meu carro não passa dos 25 a 28w de saída. Mas tenho gastado bastante dinheiro com o radio e estou a ver que e demais. Custou me 152€ "altera lo" 25€.
Já vai em 178€.
Bem e estou desiludido com o radio pelo menos toda a gente o gaba mas eu estou desiludido e pensava em vende lo e comprar um com frequencimentro incorporado e muito mais fácil para mim. Alguem interessado eu envio fotos por email, claro se nada for contra o pessoal aqui do fórum. O radio estav novo não tem qualquer problema eu simplesmente não me dou com aquilo porque toda a gente diz que eu estou desviado desviado e eu estou farto disso. uns dizem pa mexer no clarifier no botao fino e o grosso ao meio dia, lol para destorcer a voz farto de fazer isso outros dizem o fino ao meio dia e mexer no grosso esta opcao n tem sentido nenhum.
Queria que me dissessem um radio com lsb fixe para mim mas já tenho muito dinheiro empatado neste superstar. Tem a minha palavra que este radio esta novo e bem estimado. Pensei em comprar um frequecimetreo que há digital crt kv não sei que, mas vou enterrar mais 80 euros para nada. Preciso da vossa opinião


73's


boas sem comentários ao teu "técnico"
para começar esse radio não tem estrutura para 40watts
Só com um transístor duvido que de isso a não ser que o teu
técnico seja o que costuma por os rádios a dar muita potencia
mas só no medidor dele...

vou revelar algumas horas de trabalho...
Depois de vários dias de volta de um superstar desses novos
por causa desse desvio cheguei á conclusão (posso estar errado)
que isso não é defeito é feitio...(Variações de vários componentes CHINOS)

Única solução que conheço para esse radio é :unificar a sintonia
ou seja o botão de fine fica a trabalhar em TX e RX assim afinas pela
pessoa que estas a ouvir e emites na mesma frequência...
e pelos 25 euros que te levou podia perfeitamente também ter feito isso...

Mas assim é que se ganha dinheiro...
CT2GGX
CT2GGX
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por prega27 Sex 4 Set 2015 - 18:40

O meu tecnico como tu lhe chamas troco lhe os transistores. Companheiro.
prega27
prega27
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por CT2GGX Sex 4 Set 2015 - 19:40

prega27 escreveu:O meu tecnico como tu lhe chamas troco lhe os transistores. Companheiro.

OK tudo bem podias ter dito logo...

Qualquer das formas fica a minha dica de unificar a sintonia...


Se for preciso informação de como se faz isso prontifico me a ajudar...

73
CT2GGX
CT2GGX
CT2GGX
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ranger SS3900 Empty Re: Ranger SS3900

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos