TX RX Fórum
Midland G7E avariado :-( Popup110

Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Midland G7E avariado :-( Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!

Divulgação

Midland G7E avariado :-(

4 participantes

Ir para baixo

Midland G7E avariado :-( Empty Midland G7E avariado :-(

Mensagem por kikas Ter 15 Set 2015 - 21:42

Comprei recentemente 2 radios destes "desbloqueados" com 3w e canais LPD a um preço porreiro para usar em Busca&Salvamento,um deles funciona perfeitamente e o outro está com alguns problemas que passo a explicar:
-Uma das teclas de andar com os canais não funciona,
-Não transmite nem recebe em canais PMR com tom sejam eles quais forem,apenas transmite e recebe em canais sem tom.
-No display do radio os canais PMR não aparecem assim: P1,P2,P3,P4,P5,P6,P7 & P8 ,aparecem como os canais LPD exp:1,2,3,4,5,6,7 & 8
-Canais LPD apesar des desbloqueados não aparecem(não me preocupa nada até porque não lhes vou dar uso).

Malta dicas,diagonósticos e soluções são bem vindos,

Obrigado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o radio é igual a este por dentro e por fora.
kikas
kikas
Iniciado

Ir para o topo Ir para baixo

Midland G7E avariado :-( Empty Re: Midland G7E avariado :-(

Mensagem por nineâu5 Qua 16 Set 2015 - 20:42

se gostar muito do g-7 sou da zona e vendo um baratinho. Nao eh eu querer impingir radios,  eh tentar safa-lo por um preço irrisorio.Mandei-lhe MP mas ficou so na caixa de envio e nao na de enviadas...

Última edição por nineâu5 em Qua 16 Set 2015 - 21:54, editado 1 vez(es)
nineâu5
nineâu5
Profissional

Mensagem por toiosoiovoio Qua 16 Set 2015 - 21:42

Sobre o problema com o rádio não te consigo ajudar mas o que me chamou a a tenção foi o facto de referires que lhes dás uso em Busca e Salvamento.

Podes especificar melhor do que se trata?
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional

Mensagem por kikas Sex 18 Set 2015 - 1:52

nineâu5 escreveu:se gostar muito do g-7 sou da zona e vendo um baratinho. Nao eh eu querer impingir radios,  eh tentar safa-lo por um preço irrisorio.Mandei-lhe MP mas ficou so na caixa de envio e nao na de enviadas...

Já respondi á PM ;-)
kikas
kikas
Iniciado

Mensagem por kikas Sex 18 Set 2015 - 1:56

toiosoiovoio escreveu:Sobre o problema com o rádio não te consigo ajudar mas o que me chamou a a tenção foi o facto de referires que lhes dás uso em Busca e Salvamento.

Podes especificar melhor do que se trata?

Os radios PMR que tenho estão a ser usados numa equipa de Busca&Salvamento da Zona de Sintra que trabalha com cães para procurar pessoas desaparecidas,aliás a maioria destas equipas civis trabalham com PMR´s Very Happy

Usamos Baofeng,Midland´s,INTEK e Silvercrest Twisted Evil
kikas
kikas
Iniciado

Mensagem por nineâu5 Ter 22 Set 2015 - 8:36

para info que este g-7 foi oferecido, ja nao se encontrando o mesmo disponivel, 73
nineâu5
nineâu5
Profissional

Mensagem por kikas Sex 2 Out 2015 - 17:50

Continua em reparação na RMS ,1ºdiagonóstico indica causa de avaria devido a humidades,pelo que me foi dito era problema comum nos G7 de 1ªgeração Sad
kikas
kikas
Iniciado

Mensagem por nineâu5 Sex 2 Out 2015 - 23:08

kikas escreveu:Continua em reparação na RMS ,1ºdiagonóstico indica causa de avaria devido a humidades,pelo que me foi dito era problema comum nos G7 de 1ªgeração Sad
ha quem tenha disso na zona pra venda.. mas se é para uma organização, a mesma deve ter fundos proprios e não deve ser urgente ter outro pelo que me apercebi.
nineâu5
nineâu5
Profissional

Mensagem por nineâu5 Qua 7 Out 2015 - 19:51

bem descobri na net como abrir a voz (modulação) nos g-7 e g-9 e abrir mais o squelch; ficou 5 estrelas o midland g-7 dum amigo depois de afinado na voz em emissão , totalmente diferente de como vinha da loja =D
nineâu5
nineâu5
Profissional

Mensagem por nineâu5 Sex 9 Out 2015 - 8:00

kikas escreveu:Comprei recentemente 2 radios destes "desbloqueados" com 3w e canais LPD a um preço porreiro para usar em Busca&Salvamento,um deles funciona perfeitamente e o outro está com alguns problemas que passo a explicar:
-Uma das teclas de andar com os canais não funciona,
-Não transmite nem recebe em canais PMR com tom sejam eles quais forem,apenas transmite e recebe em canais sem tom.
-No display do radio os canais PMR não aparecem assim: P1,P2,P3,P4,P5,P6,P7 & P8 ,aparecem como os canais LPD exp:1,2,3,4,5,6,7 & 8
-Canais LPD apesar des desbloqueados não aparecem(não me preocupa nada até porque não lhes vou dar uso).

Malta dicas,diagonósticos e soluções são bem vindos,

Obrigado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o radio é igual a este por dentro e por fora.
vendo esse site, observamos que se o jumper 1 e 2 forem tirados, o radio passa somente a fazer lpd.. o ideial para fazer o pmr será repor o jp2 soldando-o..
nineâu5
nineâu5
Profissional

Midland G7E avariado :-( Empty Abrir voz e squelch

Mensagem por luisgalaxy Dom 24 Jan 2016 - 20:27

nineâu5 escreveu:bem descobri na net como abrir a voz (modulação) nos g-7 e g-9 e abrir mais o squelch; ficou 5 estrelas o midland g-7 dum amigo depois de afinado na voz em emissão , totalmente diferente de como vinha da loja =D

Ora boas! Queres explicar aqui há malta como é isso de abrir mais a voz e o squelch?
Bons contactos 73.
luisgalaxy
luisgalaxy
Iniciado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos