TX RX Fórum
Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

5 participantes

Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por ppereira Ter 15 Dez 2015 - 20:08

Recebi hoje um baofeng GT-3 MarkII, a principal ideia é utilizar os repetidores PMR para conversar um bocado com a malta.
Maravilhosamente o software do PC funcionou muito bem e programei os repetidores (neste caso Fundão e Cova da Beira).
Ao tentar o rádio não me devolve o TX do repetidor, estou perto do Fundão e tentei com 5W de potência.
Os repetidores PMR têm devolução de TX como os da banda amadora?
Estarão estes dois activos?
Agradecia alguma ajuda, pois em PMR sou um autentico nabo, estou agora a começar a aprender.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por Bernardo Lucas Qui 17 Dez 2015 - 16:43

ppereira escreveu:Recebi hoje um baofeng GT-3 MarkII, a principal ideia é utilizar os repetidores PMR para conversar um bocado com a malta.
Maravilhosamente o software do PC funcionou muito bem e programei os repetidores (neste caso Fundão e Cova da Beira).
Ao tentar o rádio não me devolve o TX do repetidor, estou perto do Fundão e tentei com 5W de potência.
Os repetidores PMR têm devolução de TX como os da banda amadora?
Estarão estes dois activos?
Agradecia alguma ajuda, pois em PMR sou um autentico nabo, estou agora a começar a aprender.

Penso que já nao existam repetidores PMR ativos pois isso é ilegal. E utilizar um radio desse como PMR tb é completamente ilegal!!! Esses radios são destinados a uso principalmente de radioamadores, nunca para serem utilizados como radios PMR. Primeiro que tudo pois emitem com mais potencia que a permitida na banda PMR

Cumps
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por ppereira Qui 17 Dez 2015 - 18:56

Obrigado Bernardo, cheguei tarde ao PMR lol
Quanto ao rádio, sim é permitido, pois o rádio tem opção de emitir apenas com 1 Watt.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por nineâu5 Qui 17 Dez 2015 - 21:28

ppereira tecnicamente 1 watt é muito para pmr a nivel legal, e esse radio tambem é fora do estipulado; boa sorte na opção que escolher a nivel pessoal
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por mouca Sex 18 Dez 2015 - 0:17

Boas.
Estamos falar de um repetidor ou papagaio?
Tem certeza que ainda esta ativo?
Sei que alguns papagaios ficaram off outros foram trocados por pmr`s, como deve entender um pmr não tem a mesma performance que tem um radio tipo seu.
Sim o seu radio não e um pmr, mas deixe la isso.. Divirta-se
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por Bernardo Lucas Sex 18 Dez 2015 - 0:40

ppereira escreveu:Obrigado Bernardo, cheguei tarde ao PMR lol
Quanto ao rádio, sim é permitido, pois o rádio tem opção de emitir apenas com 1 Watt.

Salvo erro, a potencia maxima permitida em PMR é de 0,5W. E os radios têm de cumprir com certas e determinadas caracteristicas
Bernardo Lucas
Bernardo Lucas
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por mouca Sex 18 Dez 2015 - 1:26

Sim e isso mas ninguém liga isso. A maioria da malta que usa essa frequência 446 esta em trabalho. E com rádios que não os pmr
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por ppereira Sex 18 Dez 2015 - 2:16

eheheh eu sei que rádios são estes.
Já lá vão alguns anos que deixei isto dos rádios para trás, mas voltou o bichinho ao começar a explorar novamente o éter com uma pen SDR.
ainda me lembro dos idos anos 90 em utilizávamos os repetidores de algumas empresas que tinham esses mesmos repetidores espalhados pelo país, para falarmos do norte para o sul.
além de comprar o rádio ainda tínhamos que comprar a placa de tones e esperar que algum amigalhaço destas andanças desbloqueasse as frequências para além das de amador.
Não existia internet nem muita informação disponível, mas lá iam circulando umas listas com frequências TX e RX e os tones.
Tempos valentes da rádio.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por mouca Sex 18 Dez 2015 - 13:57

O tempo volta para trás.
O amigo não respondeu, ai na sua zona era papagaio ou repetidor
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por ppereira Sex 18 Dez 2015 - 16:58

Amigo Mouca, não sei se é um papagaio ou um repetidor, como disse estou agora a descobrir o mundo do PMR, mas parece que cheguei tarde.
Já li que um repetidor funciona como repetidor (como nós conhecemos) e um papagaio funciona a repetir a emissão na mesma frequência.
Apenas vi aqui no fórum e noutras páginas de internet os repetidores activos em Portugal.
A iniciativa de tentar os PMR foi por não haver nenhuma actividade rádio por estes lados, o repetidor amador da estrela quase que só é utilizado por dois operadores aqui da região que pouco falam entre eles, banda do cidadão escuto esporadicamente alguns camionistas quando passam aqui na A23.
Como esta região é Zero em comunicações existia a esperança de alguns contactos pelo PMR, mas já vi que também já foi de vela.
ppereira
ppereira
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por mouca Sex 18 Dez 2015 - 18:31

Boas,
Entendo a coisa esta fraquinha.
E isso o papagaio recebe e emite na mesma frequência os repetidores em frequências separadas.
No que toca comunicações a comunidade mais forte por aqui e Banda do Cidadão, os pmr`s muito poucos, temos aqui na zona um link “servidor FRN PMRSDEPORTUGAL” e tbem temos um papagaio. Como deve imaginar o alcance e muito pouco. Estão com pmr
Eu ainda tenho esperança que a malta se junte de novo e meta no topo da serra um papagaio ou repetidor autónomo.
Nem que seja uma coisa humilde, 2 silvercreste do Lidl, painel solar e uma bateria um cabo “5m”para os interligar e estarem afastados.
Pode ser tbem uma simplex repeater [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pode ser que o próximo ano de força a malta para coisas lindas
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por 340max Sáb 21 maio 2016 - 12:10

Boas,
dê uma vista de olhos aqui, pode ser k ajude....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
340max
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda sobre repetidores PRM Empty Re: Pedido de ajuda sobre repetidores PRM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos