TX RX Fórum
As primeiras impressões do Icom IC-7300 HF + 6M Transceiver Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
As primeiras impressões do Icom IC-7300 HF + 6M Transceiver Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


As primeiras impressões do Icom IC-7300 HF + 6M Transceiver

2 participantes

Ir para baixo

As primeiras impressões do Icom IC-7300 HF + 6M Transceiver Empty As primeiras impressões do Icom IC-7300 HF + 6M Transceiver

Mensagem por ALF007 Dom 28 Fev 2016 - 1:44

Tem tido um grande momento em - Orlando Hamcation ue este ano conta com a Convenção Nacional ARRL. Um dos destaques foi a obtenção de um olhada em primeira mão a nova marca - Icom IC-7300. Icom teve um modelo de demonstração na exposição que foi enviado do Japão apenas para este show. Tanto quanto eu sei, é o primeiro e único IC-7300 em exibição nos EUA neste momento. Este rádio tem gerado muito interesse na Internet desde que foi anunciado. Muitos presentes na grande multidão na sexta-feira fez uma bee-line para o estande Icom para obter um primeiro olhar para o IC-7300. Aprovação da FCC está pendente, e o rádio é esperado para estar em produção e disponíveis para venda até o final de março de 2016.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu tinha um pouco de tempo no show para dar uma olhada na rádio. É o tamanho perfeito para um presunto barraco ou uma operação portátil. O ecrã a cores LCD táctil grande de 4,3 polegadas é brilhante, nítida e clara. As muitas características desta rádio activado por um simples toque na tela eram rápido e ágil, e os menus são intuitivos e muito fácil de navegar. Uma longa pressão de botões e algumas funções de tela de toque trazer controles secundários que também são fáceis de navegar e operar. Esta não é uma revisão completa, mas eu achei o painel frontal inteiro para ser bem definido com boa ergonomia em mente.

O IC-7300 pesa pouco menos de 10 libras, com dimensões de 9,45 x 3,7 x 9,37 polegadas. Ele inclui um slot de cartão SD na parte da frente, e conexões para USB, antena, sintonizador externo (embora tenha um sintonizador de auto), chave, ALC, acessório, CI-V, alto-falante e outros. Enquanto eu estava e jogou com o equipamento, pensei como seria bom sobre a mesa, mas também o quão perfeito seria para operação portátil para o Dia Campo, - NPOTA, e outras actividades similares.

Claro, uma das grandes características desta rádio é o escopo de espectro em tempo real grande com cascata. Ele também tem uma grande margem de áudio em tempo real. Esses escopos olhar fantástico na tela LCD TFT de 4,3 polegadas. Uma grande característica do escopo é a capacidade de usar o dedo para tocar e sintonizar um sinal exibido no escopo. Este recurso é ágil e rápido.

Icom na brochura para o IC-7300 apregoa o grande receptor nessa rádio. As especificações indicam um sistema de amostragem direta RF com 15 filtros passa banda discreta, com "classe líder Rmdr e ruído de fase características". Icom também afirma que o IC-7300 tem uma nova função "IP +", que melhora muito a terceira ordem de execução de interceptação. Todos os presuntos com quem falei no estande da Icom foram muito animado com o potencial para este receptor, mas não havia nenhum sinal conectado ao rádio no estande de ouvir o quão bom ele realmente executa.

Felizmente, após o show foi concluída para o dia, Will (KI4VXF) e eu fomos capazes de tomar o IC-7300 com a gente, a fim de testá-lo em uma antena. Nós não utilizar as funções de transmissão no rádio, mas foram capazes de testar o receptor no meu acampamento com uma antena Budipole em 40 metros. A seguir estão os vídeos curtos que tomámos enquanto ouvíamos a rádio e trabalhou com algumas das suas muitas características e funções. Infelizmente, o tempo não nos permite vídeo todos os menus e funcionalidades, mas nós batemos os destaques. O áudio que você ouve é do alto-falante interno do rádio. De nossa corrida rápida através, I veio, com a opinião de que o receptor faz jus às expectativas que ouvi de muitos radioamadores. Estou muito animado com esta nova adição à programação Icom e ansiosos para ter um no barraco.

Desfrutar dos vídeos. Um grande obrigado a Ray Novak, N9JA e Will Jourdain, KI4VXF de Icom a América por me permitir testar para fora este grande rádio.










- fonte traduzida pelo google e copiada

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

As primeiras impressões do Icom IC-7300 HF + 6M Transceiver Empty Re: As primeiras impressões do Icom IC-7300 HF + 6M Transceiver

Mensagem por zeroball Dom 28 Fev 2016 - 15:15

"...um presunto barraco..."
Shocked
Estas traduções da Google às vezes são hilariantes...
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos