Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Yaesu VX-7R
4 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: Geral
Página 1 de 1
Yaesu VX-7R
Boa tarde, algum colega sabe como posso configurar um radio YAESU VX-7R? Já procurei e além de um programa free há outro a pagar que necessita do cabo, ja encomendei o referido cabo, mas gostava de experimentar o rádio.
Se algum colega tiver um ficheiro já com as configurações agradeço desde já.
Rui Pedro
Se algum colega tiver um ficheiro já com as configurações agradeço desde já.
Rui Pedro
Rui Pedro- Iniciado
Re: Yaesu VX-7R
Programar o quê?
Esse radio não necessita programação.
É ligar colocar as frequencias desejadas e voilá!!
Esse radio não necessita programação.
É ligar colocar as frequencias desejadas e voilá!!
PrimePMR- Amador
Muito obrigado,
É com ajudas dessas que o mundo do radioamadorismo em Portugal está como está, cada vez há menos pessoas a utilizar este hobby.
De qualquer forma fica aqui o meu agradecimento.
É com ajudas dessas que o mundo do radioamadorismo em Portugal está como está, cada vez há menos pessoas a utilizar este hobby.
De qualquer forma fica aqui o meu agradecimento.
Rui Pedro- Iniciado
Boas,
Tem aqui programa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguma duvida e se eu souber ajudar. Estou por aqui
De momento não tenho o programa instalado no meu pc. Se não ate poderia disponibilizar a minha lista
Tem aqui programa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguma duvida e se eu souber ajudar. Estou por aqui
De momento não tenho o programa instalado no meu pc. Se não ate poderia disponibilizar a minha lista
mouca- Guru
Tem ai uma lista não sei se é de andes de o ter aberto, mas teste
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca- Guru
Caro Mouca bm dia,
Muito grato pela preciosa ajuda dada o ficheiro está ok.
73´s
Muito grato pela preciosa ajuda dada o ficheiro está ok.
73´s
Rui Pedro- Iniciado
Boa tarde,
Tenho uma duvida na programação do YAESU VX-7R, em modo VFO tudo funciona bem, mas quando chamo uma memoria aparece no ecran os simbolos "-" que simboliza o MINUS no OFFSET DIRECTION e o "T" do Tone mode isto faz com que eu não consiga transmitir com esse radio.Já tentei forcar o "SIMP" em modo de memorias mas volta sempre ao "-".
Em modo VFO se puser a frequencia e tiver o ARS disabled forço o "SIMP" no OFFSET DERICTION nao aparece o "T" e tanto transmito como recebo, se tiver o ARS enabled volta sempre ao "-".
Desde já o meu obrigado.
Tenho uma duvida na programação do YAESU VX-7R, em modo VFO tudo funciona bem, mas quando chamo uma memoria aparece no ecran os simbolos "-" que simboliza o MINUS no OFFSET DIRECTION e o "T" do Tone mode isto faz com que eu não consiga transmitir com esse radio.Já tentei forcar o "SIMP" em modo de memorias mas volta sempre ao "-".
Em modo VFO se puser a frequencia e tiver o ARS disabled forço o "SIMP" no OFFSET DERICTION nao aparece o "T" e tanto transmito como recebo, se tiver o ARS enabled volta sempre ao "-".
Desde já o meu obrigado.
Rui Pedro- Iniciado
O melhor é realmente mandar vir um cabo de programação via 409shop.com por exemplo, facilita imenso. O UX-7R foi dos melhores portáteis que já tive até hoje. Para programar existe tem programas, o VX7 Commander e o Chirp.
O Automatic Repeater Shift (ARS) é mesmo para isso. Ele automaticamente acrescenta o shift e offset mediante o habitual (7.6/0.6mhz) (+/-).
As memórias só podem ser alteradas por cabo daí ter o problema reportado: "quando chamo uma memoria aparece no ecran os simbolos "-" que simboliza o MINUS no OFFSET DIRECTION e o "T" do Tone mode isto faz com que eu não consiga transmitir com esse radio"
Apenas em modo VFO é possível mexer em tudo, em modo memória dá para mudar mas não é fácil.... O cabo custa meia dúzia de euros. Quando comprar diga alguma coisa, eu dou uma ajuda.
O Automatic Repeater Shift (ARS) é mesmo para isso. Ele automaticamente acrescenta o shift e offset mediante o habitual (7.6/0.6mhz) (+/-).
As memórias só podem ser alteradas por cabo daí ter o problema reportado: "quando chamo uma memoria aparece no ecran os simbolos "-" que simboliza o MINUS no OFFSET DIRECTION e o "T" do Tone mode isto faz com que eu não consiga transmitir com esse radio"
Apenas em modo VFO é possível mexer em tudo, em modo memória dá para mudar mas não é fácil.... O cabo custa meia dúzia de euros. Quando comprar diga alguma coisa, eu dou uma ajuda.
RavenMaster- Profissional
RavenMaster bom dia,
Eu tenho o software e o cabo da RTSystem (VX-7 Programmer), e já passei o conteudo do radio para o programa.
73´s
Eu tenho o software e o cabo da RTSystem (VX-7 Programmer), e já passei o conteudo do radio para o programa.
73´s
Rui Pedro- Iniciado