TX RX Fórum
Yaesu VX-7R Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Yaesu VX-7R Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Yaesu VX-7R

4 participantes

Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Yaesu VX-7R

Mensagem por Rui Pedro Dom 17 Abr 2016 - 17:42

Boa tarde, algum colega sabe como posso configurar um radio YAESU VX-7R? Já procurei e além de um programa free há outro a pagar que necessita do cabo, ja encomendei o referido cabo, mas gostava de experimentar o rádio.
Se algum colega tiver um ficheiro já com as configurações agradeço desde já.

Rui Pedro
Rui Pedro
Rui Pedro
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por PrimePMR Dom 17 Abr 2016 - 22:49

Programar o quê?

Esse radio não necessita programação.
É ligar colocar as frequencias desejadas e voilá!!
PrimePMR
PrimePMR
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por Rui Pedro Seg 18 Abr 2016 - 13:39

Muito obrigado,
É com ajudas dessas que o mundo do radioamadorismo em Portugal está como está, cada vez há menos pessoas a utilizar este hobby.
De qualquer forma fica aqui o meu agradecimento.
Rui Pedro
Rui Pedro
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por mouca Seg 18 Abr 2016 - 17:00

Boas,
Tem aqui programa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguma duvida e se eu souber ajudar. Estou por aqui
De momento não tenho o programa instalado no meu pc. Se não ate poderia disponibilizar a minha lista
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por mouca Seg 18 Abr 2016 - 19:10

Tem ai uma lista não sei se é de andes de o ter aberto, mas teste
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por Rui Pedro Ter 19 Abr 2016 - 11:12

Caro Mouca bm dia,

Muito grato pela preciosa ajuda dada o ficheiro está ok.
73´s
Rui Pedro
Rui Pedro
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por Rui Pedro Sáb 11 Jun 2016 - 15:38

Boa tarde,

Tenho uma duvida na programação do YAESU VX-7R,  em modo VFO tudo funciona bem, mas quando chamo uma memoria aparece no ecran os simbolos "-" que simboliza o MINUS no OFFSET DIRECTION e o "T" do Tone mode isto faz com que eu não consiga transmitir com esse radio.Já tentei forcar o "SIMP" em modo de memorias mas volta sempre ao "-".

Em modo VFO se puser a frequencia e tiver o ARS disabled forço o "SIMP" no OFFSET DERICTION  nao aparece o "T" e tanto transmito como recebo, se tiver o ARS enabled volta sempre ao "-".

Desde já o meu obrigado.
Rui Pedro
Rui Pedro
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por RavenMaster Seg 13 Jun 2016 - 14:11

O melhor é realmente mandar vir um cabo de programação via 409shop.com por exemplo, facilita imenso. O UX-7R foi dos melhores portáteis que já tive até hoje. Para programar existe tem programas, o VX7 Commander e o Chirp.

O Automatic Repeater Shift (ARS) é mesmo para isso. Ele automaticamente acrescenta o shift e offset mediante o habitual (7.6/0.6mhz) (+/-).

As memórias só podem ser alteradas por cabo daí ter o problema reportado: "quando chamo uma memoria aparece no ecran os simbolos "-" que simboliza o MINUS no OFFSET DIRECTION e o "T" do Tone mode isto faz com que eu não consiga transmitir com esse radio"

Apenas em modo VFO é possível mexer em tudo, em modo memória dá para mudar mas não é fácil.... O cabo custa meia dúzia de euros. Quando comprar diga alguma coisa, eu dou uma ajuda.
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por Rui Pedro Ter 14 Jun 2016 - 11:31

RavenMaster bom dia,

Eu tenho o software e o cabo da RTSystem (VX-7 Programmer), e já passei o conteudo do radio para o programa.

73´s
Rui Pedro
Rui Pedro
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por mouca Qui 16 Jun 2016 - 16:42

nunca cheguei a explorar o meu, programo-o via pc
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Yaesu VX-7R Empty Re: Yaesu VX-7R

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos