TX RX Fórum
Feliz Aniversário ! Guglielmo Marconi Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Feliz Aniversário ! Guglielmo Marconi Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Feliz Aniversário ! Guglielmo Marconi

Ir para baixo

Feliz Aniversário ! Guglielmo Marconi Empty Feliz Aniversário ! Guglielmo Marconi

Mensagem por ALF007 Seg 25 Abr 2016 - 1:40

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nascido em Bolonha, Itália, em 1874, Guglielmo Marconi foi um físico ganhador do Prêmio Nobel e inventor creditado com o trabalho inovador necessário para toda a futura tecnologia de rádio. Através de suas experiências em telegrafia sem fio, Marconi desenvolveu o primeiro sistema eficaz de comunicação de rádio. Em 1899, ele fundou a Marconi Telegraph Company. Em 1901, ele foi enviado com sucesso sinais sem fio em todo o Oceano Atlântico, refutando a crença dominante de curvatura da Terra que afeta a transmissão. Marconi compartilhado com Karl Braun o Prêmio Nobel 1909 em Física. Ele morreu em Roma em 1937.
Nascido em 25 de Abril de 1874, em Bolonha, Itália, em uma família rica, e educado em grande parte em casa, Guglielmo Marconi possuía um forte interesse na ciência e na eletricidade. Em 1894, ele começou a experimentar com ondas de rádio como um estudante no Instituto Técnico Livorno. Incorporando o trabalho científico anterior do Henry R. Hertz e Oliver Lodge em radiação eletromagnética, ele foi capaz de desenvolver um sistema básico de telegrafia sem fio. Apesar de não ser um cientista, Marconi reconheceu o valor da tecnologia sem fio e era perito em colocar as pessoas certas para investir nela. Em 1897 ele recebeu sua primeira patente, na Inglaterra. Um trabalho pioneiro e Prêmio Nobel
Infância e educação

Marconi fundou a Marconi Telegraph Company, sediada em Londres, em 1899. Ainda que a sua transmissão original viajou a uma milha e meia, em 12 de Dezembro de 1901, Marconi enviou e recebeu a primeira mensagem sem fio através do Oceano Atlântico, a partir de Cornwall, Inglaterra, a um base militar em Terra Nova. Sua experiência foi significativa, uma vez que refutaram a crença dominante de transmissão afetando a curvatura da Terra. A partir de 1902, Marconi trabalhou em experimentos que se estendiam a distância que a comunicação sem fio poderia viajar, até que ele finalmente foi capaz de estabelecer serviços transatlânticos de Glace Bay em Nova Scotia, Canadá, para Clifden, Irlanda. Por seu trabalho com a comunicação sem fio, Marconi dividiu o Prêmio Nobel de Física com Karl Braun em 1909. Pouco tempo depois, sistema sem fio de Marconi foi usada pela tripulação do RMS Titanic para pedir ajuda.



Marconi ocupou vários cargos no exército italiano e da Marinha durante a Primeira Guerra Mundial, começando a guerra como um tenente em 1914 e terminando como um comandante naval. Ele foi enviado em missões diplomáticas para os Estados Unidos e França. Após a guerra, Marconi começou a experimentar com a tecnologia de rádio de onda curta básica. Em seu iate amado, Elettra , ele conduziu experimentos na década de 1920 que comprovem a eficácia do "sistema de feixe" para comunicação de longa distância. (O próximo passo seria levar à transmissão de microondas.) Em 1926, "sistema de feixe" de Marconi tinha sido adoptado pelo governo britânico como um projeto para a comunicação internacional.

Além de sua pesquisa inovadora em comunicação sem fio, Marconi foi instrumental no estabelecimento da British Broadcasting Company, formada em 1922. Ele também esteve envolvido no desenvolvimento do radar.


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos