TX RX Fórum
ExpertSDR2 versão 1.1.2 Atualização Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
ExpertSDR2 versão 1.1.2 Atualização Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


ExpertSDR2 versão 1.1.2 Atualização

Ir para baixo

ExpertSDR2 versão 1.1.2 Atualização Empty ExpertSDR2 versão 1.1.2 Atualização

Mensagem por ALF007 Sáb 21 maio 2016 - 1:21

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma nova versão do ExpertSDR2 foi liberado. Versão 1.1.2 do software para o seu SunSDR2 PRO, ColibriDDC ou MB1 irá melhorar o seu rádio de muitas maneiras. Confira este post para ler sobre alguns dos novos grandes recursos.

Botão ANT RX
O botão ANT RX permite alternar rapidamente entre ouvir a sua antena de transmissão ou de um dedicado antena de recepção. Isto é muito útil para DX banda baixa, onde uma antena de recepção separadas é utilizado para melhorar a relação sinal-ruído.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Setup do RX funcionalidade ANT-lhe atribuir a entrada de antena que a antena de recepção está ligado. Para ativar a ANT HF botão TX RX e RX SOMENTE HF têm de ser atribuídos a diferentes conectores de antena, caso contrário, o botão permanece desativado. Ao pressionar o botão ANT RX acende-se em verde para indicar a antena RX está ativo.

Para acessar o RX ANT usando o E-codificador, configurá-lo em Opções> Painel. Este recurso está disponível nesta versão para SunSDR2 PRO.

Filtro de Pico de Áudio
Para melhorar a cópia de sinais de CW e para melhorar a fraco de extracção do sinal CW de abaixo do nível de ruído de pico de um filtro de áudio (APF) foi adicionado à caixa de ferramentas DSP. Este filtro é extremamente estreita e colocado após a filtragem padrão. Ele filtra e amplifica um espectro muito estreito em torno da freqüência campo e amplifica os sinais neste espectro. Veja o vídeo de demonstração abaixo de um Beta Tester.


O filtro APF será uma adição bem-vinda para Topband DXers, entusiastas de sinal fraco, mas também irá melhorar a recepção de CW para os operadores com deficiência auditiva. Este recurso funciona melhor com larguras de filtro de 250 Hz ou mais e está disponível nesta versão para SunSDR2 PRO.

DSE, Surround Digital Effect para CW
A Digital Surround Effect (DSE) foi adicionado para melhorar a cópia de sinais de CW quando se ouve mais do que um de cada vez. Quanto menor o campo mais à esquerda do sinal aparece, maior será o passo mais para a direita. Este é um recurso útil para pequenas e médias pileups como ele vai ajudar sinais separados um do outro. Este recurso funciona melhor com larguras de filtro de 250 Hz ou mais e pode ser ajustado em Opções> Dispositivo> DSP, e pegando DSP a partir do menu drop-down. DSE está disponível nesta versão para SunSDR2 PRO.

Salve as configurações EQ para recuperação rápida
Você pode usar diferentes definições de equalizador para diferentes fins. Talvez você tem uma configuração para aumentar a resposta de transmissão de frequência de 2,0 e 2,8 kHz para SSB trabalho DX e outro cenário com mais low-end e high end plana para ESSB ou um pano trabalho mastigação. Ou para receber você pode ter uma configuração com menos agudos, para evitar a fadiga auditiva durante as sessões mais tempo ouvindo ou uma definição com impulso para AM de rádio de música de escuta. Agora você pode salvar as predefinições do equalizador favoritos diretamente na janela do EQ para ser capaz de recuperar rapidamente a configuração que você prefere para o diferente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O salvar as configurações de equalização, digite um nome exclusivo na caixa nome e pressione Enter. Para excluir uma configuração, selecione-o e pressione o botão "X" vermelho. EQ configurações personalizadas estão disponíveis em ExpertSDR2 para ColibriDDC, SunSDR2 PRO e MB1.

CW Skimmer obtém mais controle
Por solicitação do FT4JA operadores suporte melhorado skimmer CW foram adicionados para todos os dispositivos. Uma função para definir a frequência de qualquer lugar no espectro desnatado permite que o operador clique em pontos skimmer no mapa de banda CW Skimmer para sintonizar o rádio ou receptor controlado por ExpertSDR2.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para configurar CW skimmer com SunSDR2 PRO ou ColibriDDC abra Opções> CW Skimmer. Veja nossas notas de aplicação e de downloads  de dicas práticas e ferramentas para a CW Skimmer e CW Skimmer Server. Este recurso está disponível nesta versão para ColibriDDC, SunSDR2 PRO e MB1.

Exibir os locais CW Skimmer em panadapter
Ao usar os recursos CW Skimmer de ExpertSDR2 agora você pode exibir os locais skimmer descodificadas no visor espectro. Esta é uma característica experimental adicionadas a esta versão e sua probabilidade de ser melhorada com base no feedback do usuário, então, por favor, compartilhe seus pensamentos através do nosso formulário de feedback .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você pode ativar a exibição de manchas skimmer ligado ou desligado em Opções> Dispositivo> Visor> Spectrum. Este recurso está disponível nesta versão para SunSDR2 PRO.

Novo algoritmo cachoeira de limpeza
Um novo algoritmo cachoeira de limpeza foi adicionado em ExpertSDR2. A metade superior da imagem abaixo mostra a cachoeira com a nova opção "Remover Flicker" habilitado. A metade inferior é a exibição padrão cascata.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Urn Remover Flicker ligado ou desligado em Opções> Exibir> Cachoeira. O novo algoritmo cachoeira de limpeza está disponível em ExpertSDR2 para ColibriDDC, SunSDR2 PRO e MB1.

Melhoria da NR e ANF
Várias alterações foram feitas para o DSP em ExpertSDR2 para SunSDR2 PRO. Redução de ruído (NR) e Filtro Notch automática (ANF) foram melhoradas em conjunto com outras funções DSP como um demodulador STEREO acrescentado para ampla FM. Também foi alcançado mais leve a carga da CPU em taxas de amostragem mais altas. Com todos os novos recursos do DSP, existem várias novas configurações na tela de configuração do DSP.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tweet configuração DSP, abra Opções> Dispositivo> DSP e escolher DSP a partir do menu drop-down.


Mais funções para o E-Coder
Mais funções foi adicionado à tela de configuração do E-codificador, agora você pode atribuir os botões do painel de RX ANT, de bloqueio, A-> B, B-> A, A <-> B e Sub RX. Isso torna o E-Coder ainda mais flexível permitindo o controle abrangente toque tátil do SunSDR2 PRO e ColibriDDC. Para configurar o E-codificador, vá em Opções> Painel.

A nova versão 1.1.2 do ExpertSDR2 pode ser baixado aqui:

- SunSDR2 versão PRO 1.1.2 para Windows
- SunSDR2 PRO versão 1.1.2 para Linux Ubuntu x64
- ColibriDDC versão 1.1.2 para Windows 1.1.2

MB1 - Atualização estará disponível em breve.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos