Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Modificação doungle SDR RTL abaixo dos 24 Mhz
+3
fernando de souza ariza
PCosta
ALF007
7 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: SDR
Página 1 de 1
Modificação doungle SDR RTL abaixo dos 24 Mhz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nos dongles mais económicos (baratos) RTL SDR 2832U, já é possível fazer RX abaixo dos 24 Mhz, com uma simples modificação no software. Veja o video...
Download dos 3 ficheiros .dll compactados, na modificação, estão disponíveis no seguinte:
- Link
Correcção do erro no video:
- Quando estava a falar sobre a antena e disse "delta loop"... queria dizer "long wire".
Para aprender a instalar o SDRSharp veja no seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este tema promete 1 ou 2 vídeos para comentar a experiência da novidade e falar das antenas.
Subscreve a o canal e clique no sino para acompanhar as novidades no: - Canal do YouTube.
Divirta-se!!
Nos dongles mais económicos (baratos) RTL SDR 2832U, já é possível fazer RX abaixo dos 24 Mhz, com uma simples modificação no software. Veja o video...
Download dos 3 ficheiros .dll compactados, na modificação, estão disponíveis no seguinte:
- Link
Correcção do erro no video:
- Quando estava a falar sobre a antena e disse "delta loop"... queria dizer "long wire".
Para aprender a instalar o SDRSharp veja no seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este tema promete 1 ou 2 vídeos para comentar a experiência da novidade e falar das antenas.
Subscreve a o canal e clique no sino para acompanhar as novidades no: - Canal do YouTube.
Divirta-se!!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Judas gosta desta mensagem
Re: Modificação doungle SDR RTL abaixo dos 24 Mhz
Muito fixe oh Manel!
Já mandei vir uma dessas pra entrar nesse mundo.
Com a tua explicação não vou ter grandes duvidas... Quando chegar eu digo-te, isto aqui neste alto onde vivo vai ser canja... ... Obrigado!
Já mandei vir uma dessas pra entrar nesse mundo.
Com a tua explicação não vou ter grandes duvidas... Quando chegar eu digo-te, isto aqui neste alto onde vivo vai ser canja... ... Obrigado!
PCosta- Caloiro
AND
Concordo. Vais divertir-te com esta tecnologia sdr.
Manda vir... diverte-te e qualquer duvida dispõem.
Tudo de bom e até jazz!!!
Concordo. Vais divertir-te com esta tecnologia sdr.
Manda vir... diverte-te e qualquer duvida dispõem.
Tudo de bom e até jazz!!!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
boa tarde amigo manuel jack gostaria de saber se essa modificacao é possivel fazer com dongle rtl 820t2 pra escuta outras banda abaixo de 24mhz
abços fico no aguardo
abços fico no aguardo
fernando de souza ariza- Caloiro
Bom dia fernando de souza ariza
Com as mesmas configurações que viu no video, vai ter o mesmo sucesso com o dongle rtl 820t2. É tudo igual.
Provavelmente já passou acção e já reparou com experiência que funciona muito bem.
A única diferença do rtl 820t2 para rtl 820 (o primeiro) é que o "rtl 820t2" tem uma recepção mais evoluída, uma recepção melhorada ou mais fina. Uma recepção mais sensível.
Mas tudo depende da antena que estamos utilizar e paras as bandas que queremos.
Tenha muita ambição nas antenas!!!
Se tiver o melhor rx do mundo, com uma antena foleira a sua recepção vai ser foleira (insuficiente)!
Mas um rx inferior com uma boa antena vai receber sinais que a afirmação anterior nem vai escutar.
Repito... tenha ambição nas antenas ou varias antenas.
Tenha uma atitude muito grande perante ás suas antenas!
Com as mesmas configurações que viu no video, vai ter o mesmo sucesso com o dongle rtl 820t2. É tudo igual.
Provavelmente já passou acção e já reparou com experiência que funciona muito bem.
A única diferença do rtl 820t2 para rtl 820 (o primeiro) é que o "rtl 820t2" tem uma recepção mais evoluída, uma recepção melhorada ou mais fina. Uma recepção mais sensível.
Mas tudo depende da antena que estamos utilizar e paras as bandas que queremos.
Tenha muita ambição nas antenas!!!
Se tiver o melhor rx do mundo, com uma antena foleira a sua recepção vai ser foleira (insuficiente)!
Mas um rx inferior com uma boa antena vai receber sinais que a afirmação anterior nem vai escutar.
Repito... tenha ambição nas antenas ou varias antenas.
Tenha uma atitude muito grande perante ás suas antenas!
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
boa tarde manuel desde ja agradeço a resposta
das minhas duvidas tiradas mas esqueci de citar que uso o software hdsdr tentei joga no arquivo dele pois nao funciono sera que é porque nao esta com sdr sharp?
fico no aguardo
73 bom fim de semana
das minhas duvidas tiradas mas esqueci de citar que uso o software hdsdr tentei joga no arquivo dele pois nao funciono sera que é porque nao esta com sdr sharp?
fico no aguardo
73 bom fim de semana
Com o HD SDR não vai ter sucesso.
Faça como viu no video, com o SDR Sharp.
Tudo de bom e divirta-se!
Com o HD SDR não vai ter sucesso.
Faça como viu no video, com o SDR Sharp.
Tudo de bom e divirta-se!
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
boa tarde
manuel jack eu tentei fazer sem o hdsdr mas nao tive exito tambem
estou tento pobremas tbm ao instalar o sdruno e
instalo normalmente funciona uma ou duas vez , para aparece que o samplered nao esta alterado
oque devo fazer pra salva e funciona perfeitamente?
eu adicionei voce no skype manuel o meu é skw@outlook.com.br
forte abraço
manuel jack eu tentei fazer sem o hdsdr mas nao tive exito tambem
estou tento pobremas tbm ao instalar o sdruno e
instalo normalmente funciona uma ou duas vez , para aparece que o samplered nao esta alterado
oque devo fazer pra salva e funciona perfeitamente?
eu adicionei voce no skype manuel o meu é skw@outlook.com.br
forte abraço
No sdr uno sempre que o abrir vai ter que configurar o samplered. Mas apenas funciona com os doungles mais económicos que fazem RX dos 24 aos 1700 mhz.
No segundo video ensina a memoriar o blocos da maneira que mais gostar.
Compreenda que o SDR Uno é um software para se comprar. Estas configurações para um doungle rtl sdr é uma maneira de contornar e usar muitos benefícios que o Uno nos oferece sem gastar dinheiro.
Se gostar muito do SDR Uno e queira ter todos os benefícios, compre o SDR Play 2. Com a fusão do SDR Uno (software) e SDR Play (hardware) oferece-nos um dos melhores receptores SDR, para quem quer fazer fazer RX nas bandas de HF.
Os dougles RTL SDR que vemos por ai muito económicos é a gama mais baixa.
Não estou a dizerem que são péssimos. Qualidade / benefícios / preço, é a melhor opção pelo seu preço super económico. Usei durante bastante tempo e diverti-me à brava.
Para escutar abaixo dos 24 Mhz, apenas funciona com o SDR Sharp e com os doungles RTL SDR que fazem rx dos 24 aos 1700 mhz.
Ao fazer esta instalação do SDR Sharp normalmente, copiar os 3 ficheiros dll para dentro da pasta onde o Sharp foi instalado e depois configurar o "RTL-SDR Controler" como mostra o video. E não mexa em mais nada... É assim e ponto final Como mostra o video.
Dentro desta instalação é para fazer rx de todas as bandas em HF até aos 29,9999999 Mhz e não recebe mais nada.
Querendo escutar dos 24 aos 1700 mhz, que é normal deste doungle, faça uma nova instalação normal do SDR Sharp, em outra nova pasta.
Ao abrir o SDR Sharp tenha a certeza no ícone que vai clicar para o objectivo pretendido.
Encaminhe o ícone de cada instalação, como atalho para o ambiente de trabalho, faça "renomear" para identificar a sua função:
- RX HF até 29,999999999 Mhz.
- ou
- RX dos 24 até aos 1700 mhz
Qualquer quer duvida disponha sempre... Até jazz
No sdr uno sempre que o abrir vai ter que configurar o samplered. Mas apenas funciona com os doungles mais económicos que fazem RX dos 24 aos 1700 mhz.
No segundo video ensina a memoriar o blocos da maneira que mais gostar.
Compreenda que o SDR Uno é um software para se comprar. Estas configurações para um doungle rtl sdr é uma maneira de contornar e usar muitos benefícios que o Uno nos oferece sem gastar dinheiro.
Se gostar muito do SDR Uno e queira ter todos os benefícios, compre o SDR Play 2. Com a fusão do SDR Uno (software) e SDR Play (hardware) oferece-nos um dos melhores receptores SDR, para quem quer fazer fazer RX nas bandas de HF.
Os dougles RTL SDR que vemos por ai muito económicos é a gama mais baixa.
Não estou a dizerem que são péssimos. Qualidade / benefícios / preço, é a melhor opção pelo seu preço super económico. Usei durante bastante tempo e diverti-me à brava.
Para escutar abaixo dos 24 Mhz, apenas funciona com o SDR Sharp e com os doungles RTL SDR que fazem rx dos 24 aos 1700 mhz.
Ao fazer esta instalação do SDR Sharp normalmente, copiar os 3 ficheiros dll para dentro da pasta onde o Sharp foi instalado e depois configurar o "RTL-SDR Controler" como mostra o video. E não mexa em mais nada... É assim e ponto final Como mostra o video.
Dentro desta instalação é para fazer rx de todas as bandas em HF até aos 29,9999999 Mhz e não recebe mais nada.
Querendo escutar dos 24 aos 1700 mhz, que é normal deste doungle, faça uma nova instalação normal do SDR Sharp, em outra nova pasta.
Ao abrir o SDR Sharp tenha a certeza no ícone que vai clicar para o objectivo pretendido.
Encaminhe o ícone de cada instalação, como atalho para o ambiente de trabalho, faça "renomear" para identificar a sua função:
- RX HF até 29,999999999 Mhz.
- ou
- RX dos 24 até aos 1700 mhz
Qualquer quer duvida disponha sempre... Até jazz
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
Boas
Aproveitando o tópico, onde arranjar um cabo conversor para ligar a "long wire" à entrada do dongle. É que este usa uma ficha da qual nem sequer sei o nome.
Obrigado
Aproveitando o tópico, onde arranjar um cabo conversor para ligar a "long wire" à entrada do dongle. É que este usa uma ficha da qual nem sequer sei o nome.
Obrigado
CMG- Iniciado
Manoel " ALF007", cara muito obrigado pela postagem valeu mesmo ..... OBS: no meu caso funcionou muito bem varre todas as bandas num unico SDRSharp
73's de PU8PCA - Claudio
73's de PU8PCA - Claudio
Claudio ASJr- Caloiro
Olá!
O Dongle RTL2832U R820T2 TCX0+BIAS T+HF conseguiu recepção em HF a partir de 15 MHz.
Fiz tudo conforme o tutorial.
seria ótimo se conseguissemos recepção em toda faixa do HF:D
Pelo menos de 3MHz em diante.
Grato pela atenção.
O Dongle RTL2832U R820T2 TCX0+BIAS T+HF conseguiu recepção em HF a partir de 15 MHz.
Fiz tudo conforme o tutorial.
seria ótimo se conseguissemos recepção em toda faixa do HF:D
Pelo menos de 3MHz em diante.
Grato pela atenção.
MCQ- Caloiro
Boas...
Estas este modelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu tenho esta escuta com uma antena dipolo de VHF escuto o pessoal nos 160mts por isso ?
Estas este modelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu tenho esta escuta com uma antena dipolo de VHF escuto o pessoal nos 160mts por isso ?
Coutada- Guru