Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
kenwood TS870
2 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: HF
Página 1 de 1
kenwood TS870
como regular o RX no mostrador smiter, pois esta muito duro preciso de mais cessibilidade obrigado
Cezar- Caloiro
Re: kenwood TS870
Bom dia Cezar
O RX no dispaly / mostrador do s.miter esta afinado de origem?
Ou já foi mexido?
Eu tenho 2 equipamento da kenwood, o TS480 e o TS950SDX e o meu RX esta sempre em "normal".
Nunca uso o Pre do RX. Já experimentei mas quando há ruído no RX normal e se ligar o pre os sinais são mais fortes mas o ruído é mais intenso... logo então dificulta o RX porque o ruído também é mais intenso e cansa os ouvidos passado meia hora.
Algumas vezes uso o atenuador de RX, regulo o nível mais favorável para os meus ouvido para eliminar ruído quando há e o audio fica mais favorecido.
Estas 3 configurações (RX: atenuado, normal e pré), no RX influenciam o S.Meter.
Recomendo - Não use o pre. O seu RX esteja sempre em "normal" e quando houver ruído que lhe incomoda, use o atenuador e o nível ao seu ouvido.
Se o seu S.Meter já foi mexido:
Tem que entrar no modo de serviço do equipamento, com o auxilio do do manual de serviço do seu equipamento e analise com máxima atenção e responsabilidade:
- ligue o seu TS870 a um gerador de sinais.
- configure o gerador de sinais com os micro voltes específicos como diz o manual de serviço do seu equipamento.
- dentro do menu serviço do TS870, no respectivo menu ajuste o sinal como o manual de serviço afirma.
* atenção: todos estes processos é o trabalho de um técnico qualificado. Por isso se não esta à vontade para passar acção, recomendo que contacte o apoio técnico da kenwood - Gitei, no Porto.
- Manual de serviço - Kenwood TS870
O RX no dispaly / mostrador do s.miter esta afinado de origem?
Ou já foi mexido?
Eu tenho 2 equipamento da kenwood, o TS480 e o TS950SDX e o meu RX esta sempre em "normal".
Nunca uso o Pre do RX. Já experimentei mas quando há ruído no RX normal e se ligar o pre os sinais são mais fortes mas o ruído é mais intenso... logo então dificulta o RX porque o ruído também é mais intenso e cansa os ouvidos passado meia hora.
Algumas vezes uso o atenuador de RX, regulo o nível mais favorável para os meus ouvido para eliminar ruído quando há e o audio fica mais favorecido.
Estas 3 configurações (RX: atenuado, normal e pré), no RX influenciam o S.Meter.
Recomendo - Não use o pre. O seu RX esteja sempre em "normal" e quando houver ruído que lhe incomoda, use o atenuador e o nível ao seu ouvido.
Se o seu S.Meter já foi mexido:
Tem que entrar no modo de serviço do equipamento, com o auxilio do do manual de serviço do seu equipamento e analise com máxima atenção e responsabilidade:
- ligue o seu TS870 a um gerador de sinais.
- configure o gerador de sinais com os micro voltes específicos como diz o manual de serviço do seu equipamento.
- dentro do menu serviço do TS870, no respectivo menu ajuste o sinal como o manual de serviço afirma.
* atenção: todos estes processos é o trabalho de um técnico qualificado. Por isso se não esta à vontade para passar acção, recomendo que contacte o apoio técnico da kenwood - Gitei, no Porto.
- Manual de serviço - Kenwood TS870
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
kenwood TS870
obrigado amigo já foi mexido no menu ,e ai bagunçou o smiter na realidade precisaria de gerador de ruido ,como eu não tenho gostaria de dentar, são 3 menus deve ser um +9 e +20 e um +60 dbs mais fico agradecido pela sua gentileza em me informar muito obrigado
pp1cn
Cezar
pp1cn
Cezar
Cezar- Caloiro
É correcto.
De equipamento para equipamento é preciso gerar um sinal para o radio e nesses menus fazer o ajustes.
Algum colega que tenha um TS870 e que o S.Meter não esteja mexido, poderá dizer-lhe as referencias de calibração.
Mesmo assim não vai estar 100% correcto, mas fica próximo da perfeição.
Prefeito era com o gerador de sinais e fazer a calibração fina.
Fale com seu técnico de confiança.
De equipamento para equipamento é preciso gerar um sinal para o radio e nesses menus fazer o ajustes.
Algum colega que tenha um TS870 e que o S.Meter não esteja mexido, poderá dizer-lhe as referencias de calibração.
Mesmo assim não vai estar 100% correcto, mas fica próximo da perfeição.
Prefeito era com o gerador de sinais e fazer a calibração fina.
Fale com seu técnico de confiança.
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
vamos ver se consigo alguém que não tenha nada mexido, para que eu possa pegar quais são a configuração do menu A2-A3-A4 ,ficando mais o menos já e muito bom ok muito obrigado pela sua gentileza obrigado fico no aguarda se algum colegas posa me da mais informação obrigados a todos
Cezar
pp1cn
Cezar
pp1cn
Cezar- Caloiro
Amigos do
Esta mensagem é para vocês...
Alguém tem um TS870?
Era para ver os menu A2-A3-A4, dentro do menu de serviço e dizer quais são as referencias, para ajudarmos o colega Cezar.
Obrigado e até já!
Esta mensagem é para vocês...
Alguém tem um TS870?
Era para ver os menu A2-A3-A4, dentro do menu de serviço e dizer quais são as referencias, para ajudarmos o colega Cezar.
Obrigado e até já!
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo