Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Cabo de programção para receptor Icom IC-R6
3 participantes
Página 1 de 1
Cabo de programção para receptor Icom IC-R6
Bom dia a todos,
Quero compartilhar com todos vocês fãs da radio escuta a minha mais recente realização.
Este cabo é muito barato e fácil de construir.
Ele é baseado no conversor serial>USB com chip Prolific, o PL2303TA comprado no eBay por poucos euros.
Há também a necessidade de um jack estereo de 3,5 mm e um diodo.
junto tambem um esquema de conexões para facilitar a tarefa aos interessados pela construção.
O software que eu uso es o Arc6 de Butel Software. O sistema operativo do computador é o Windows 10, com a ultima actualização, o Creators Update.
Conversor serial>usb:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jack estereo:
Esquema de conexões:
Diodo:
Um agradecimento especial ao colega italiano IU3EVR que me forneceu o esquema.
Um abraço a todos e boas escutas.
73s de CT7AQY Antonio.
Quero compartilhar com todos vocês fãs da radio escuta a minha mais recente realização.
Este cabo é muito barato e fácil de construir.
Ele é baseado no conversor serial>USB com chip Prolific, o PL2303TA comprado no eBay por poucos euros.
Há também a necessidade de um jack estereo de 3,5 mm e um diodo.
junto tambem um esquema de conexões para facilitar a tarefa aos interessados pela construção.
O software que eu uso es o Arc6 de Butel Software. O sistema operativo do computador é o Windows 10, com a ultima actualização, o Creators Update.
Conversor serial>usb:
Jack estereo:
Esquema de conexões:
Diodo:
Um agradecimento especial ao colega italiano IU3EVR que me forneceu o esquema.
Um abraço a todos e boas escutas.
73s de CT7AQY Antonio.
Antonio48- Caloiro
Re: Cabo de programção para receptor Icom IC-R6
Obrigado pela partilha!!!
ALF007- Administrador Fundador