Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Como partilhar antena de CB e SDR
5 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: SDR
Página 1 de 1
Como partilhar antena de CB e SDR
Boa tarde gostaria de saber se alguém tem ou fez algo para poder partilhar uma antena da banda dos 11 metros e uma pen SDR, se sim, como ?
Panda- Caloiro
Re: Como partilhar antena de CB e SDR
Boas...
Queres uma antena para escutar com SDR
Queres uma antena para TX CB
Queres uma antena para escutar com SDR
Queres uma antena para TX CB
Coutada- Guru
Pretendo partilhar uma antena da banda dos 11 metros, entre um rádio e uma pen SDR, mas preciso de algo que deslige/ desconecte o SDR sempre que o rádio entre em TX, para não queimar a pen SDR
Panda- Caloiro
O mais fácil e utilizar um switch, ou 2 antenas atenção que teem de estar afastada se não algo vai correr bem..
Ligar os e equipamentos a mesma antena sem os fritar vai ter de utilizar um relé ou 2 para proteger os equipamentos .
Já ouvi falar em 2 radios numa só antena, utilizavam dois relés para que isso foce pocivel
Ligar os e equipamentos a mesma antena sem os fritar vai ter de utilizar um relé ou 2 para proteger os equipamentos .
Já ouvi falar em 2 radios numa só antena, utilizavam dois relés para que isso foce pocivel
mouca- Guru
Boas...
Podes usar um comutador de antenas de duas posições.
Mas o melhor é usar antenas para RX e colocar um neom para proteger de estaticas e da energia RF quando estas a fazer TX
Olha este exemplo estou a fazer TX numa antena Delta Loop e noutra antena ligo um led por isso podes ver a energia RF que vai entrar no SDR
Podes usar um comutador de antenas de duas posições.
Mas o melhor é usar antenas para RX e colocar um neom para proteger de estaticas e da energia RF quando estas a fazer TX
Olha este exemplo estou a fazer TX numa antena Delta Loop e noutra antena ligo um led por isso podes ver a energia RF que vai entrar no SDR
Coutada- Guru
Já agora e porque fiquei curioso e com dúvidas aqui vão algumas perguntas.
"antenas atenção que teem de estar afastada se não algo vai correr bem..".
Esta distância, entre, p. ex. uma antena long wire para um receptor e um dipolo para um "transceiver", ambos hf, qual deverá ser? O espaçamento deverá ser das antenas na sua totalidade? A "ancoragem" pode ser no mesmo sitio e o espaçamento no resto das antenas? As baixadas podem estar juntas?
Obrigado
Cumps
"antenas atenção que teem de estar afastada se não algo vai correr bem..".
Esta distância, entre, p. ex. uma antena long wire para um receptor e um dipolo para um "transceiver", ambos hf, qual deverá ser? O espaçamento deverá ser das antenas na sua totalidade? A "ancoragem" pode ser no mesmo sitio e o espaçamento no resto das antenas? As baixadas podem estar juntas?
Obrigado
Cumps
CMG- Iniciado
Boas
Eu tenho as antenas de VHF afastadas 5mt e mesmo assim quando faço TX HF o radio de VHF deixa de escutar por isso estas a ver.
No SDR meti um neom que absorve o RF mais forte.
Conheço varios colegas que queimaram o RX dos radios por ter um a escutar e fazer TX mesmo em banda afastadas.
Existe comutadores de antenas e no meu tem a posição ligado a terra para esses efeito quando fazes TX o radio de escuta ou outro radio nesse comutador metes na posiçao terra e assim proteges o radio.
Eu tenho as antenas de VHF afastadas 5mt e mesmo assim quando faço TX HF o radio de VHF deixa de escutar por isso estas a ver.
No SDR meti um neom que absorve o RF mais forte.
Conheço varios colegas que queimaram o RX dos radios por ter um a escutar e fazer TX mesmo em banda afastadas.
Existe comutadores de antenas e no meu tem a posição ligado a terra para esses efeito quando fazes TX o radio de escuta ou outro radio nesse comutador metes na posiçao terra e assim proteges o radio.
Coutada- Guru
3 Position CB RADIO COAX Antenna SWITCH 1000 W COAXIAL ANTENNA SWITCH BOX
Boas ,
Não se ajuda mas vai o endereço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cumprimentos
Não se ajuda mas vai o endereço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cumprimentos
Antonio Ramos- Iniciado