TX RX Fórum
Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

+10
joma
mouca
CT1END
pmr1846
885
pmr504
DavidM
pmr961
NunoLopez
ALF007
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por CT1END Dom 6 Nov 2011 - 12:35

Desculpem ?

Linhas de pesca, aeromodelismo ?????????

a 10.000 m de altitude é viável o seu controle ?

Naaaaaaaaa me parece.
CT1END
CT1END
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por DavidM Dom 6 Nov 2011 - 13:15

Além de que 10km em linha de pesca.... não devia ficar muito barato.

avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por joma Dom 6 Nov 2011 - 14:05

Um Quadicoptero talvez não faça os 10000 m, mas tenho a ideia que 3300 m (10000 pés) fará. Quanto ao controlo, não precisa de estar em linha de vista dado que é controlado remotamente via um sinal video, ou poderá numa solução mais evoluída ser completamente autónomo.

Mas isto era só uma ideia, pode não ser exequível (até porque não faço ideia dos custos), mas também pode ser uma alternativa.

73's
joma
joma
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por CT1END Dom 6 Nov 2011 - 15:32


Dêem uma vista de olhos a este site sobre SimSat = Simulated Satellite.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vejam a quantidade de pessoas envolvidas e assuntos burocráticos a resolver antes de efectuar um lançamento dum balão de altitude.
CT1END
CT1END
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por pmr504 Qui 12 Jul 2012 - 0:51

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr504
pmr504
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por pmr1846 Ter 7 Ago 2012 - 10:25

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr1846
pmr1846
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por pmr634 Ter 7 Ago 2012 - 12:31

Boas a todos é um projeto deveras interessante eu e o pmr481 fomos os únicos portugueses a ativar este grande evento similar ao que se fala aqui

Podem verificar aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que fomos os únicos portugueses a conseguir o contacto com o globo sonda , somos também os responsáveis pela ativação mistério 6 .

Não serve como desculpa mas prova que temos andado bastante atarefados com outros projetos que por diversos motivos ainda não podem ser revelados.

Mais informações acerca do projeto :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A ideia já é velhinha podem vereficar aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73´s


Última edição por pmr634 em Ter 7 Ago 2012 - 12:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : new link)
avatar
pmr634
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por toiosoiovoio Qui 31 Jan 2013 - 22:46

pmr961 escreveu:Atenção às experiencias com balões.
O espaço aéreo é controlado acima dos 300m e carece de autorização.
Por favor informem-se junto do INAC.

Cumprimentos

pmr961

Obrigado pela informação...eu vou saber mais pois acho bastante engraçada a ideia...muito embora originalmente fosse para a colocação de um repetidor e isso agora é mais delicado.

Mas o que me preocupa de facto é como garantir que o lançamento de um balão deste género não vai interferir com tráfego aéreo...ou questionando já no sentido do pior cenário...não vai causar um desastre aéreo. Só penso que um balão destes pode ser sugado por um motor a jacto de um avião.....
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por tangará Sex 1 Fev 2013 - 0:18

Basketball
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por silvano Dom 10 Fev 2013 - 23:27

cordel Razz o fio de pesca e optimo pois suporta muitos quilos e ha bobines com algumas centenas de metros (eu costumo usar um que faz 20kg mas ha mais mas tambem custa mais pois este so foi a volta dos 10€ 1000 metros
silvano
silvano
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por tangará Dom 10 Fev 2013 - 23:42

toiosoiovoio escreveu:
pmr961 escreveu:Atenção às experiencias com balões.
O espaço aéreo é controlado acima dos 300m e carece de autorização.
Por favor informem-se junto do INAC.

Cumprimentos

pmr961

Obrigado pela informação...eu vou saber mais pois acho bastante engraçada a ideia...muito embora originalmente fosse para a colocação de um repetidor e isso agora é mais delicado.

Mas o que me preocupa de facto é como garantir que o lançamento de um balão deste género não vai interferir com tráfego aéreo...ou questionando já no sentido do pior cenário...não vai causar um desastre aéreo. Só penso que um balão destes pode ser sugado por um motor a jacto de um avião.....
vá lá, contactar 1 base aérea nunca teve problema sobre isso e depois eles vão dar um numero de telefone onde serão mais esclarecidos !
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz - Página 2 Empty Re: Activação Balão na Banda PMR 446 Mhz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos