TX RX Fórum
Organização vai gerir cerca de 131 mil antenas dispersas por África e Austrália Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Organização vai gerir cerca de 131 mil antenas dispersas por África e Austrália Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Organização vai gerir cerca de 131 mil antenas dispersas por África e Austrália

Ir para baixo

Organização vai gerir cerca de 131 mil antenas dispersas por África e Austrália Empty Organização vai gerir cerca de 131 mil antenas dispersas por África e Austrália

Mensagem por ALF007 Sex 5 Fev 2021 - 23:02

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Square Kilometre Array (SKA) prevê a instalação de 131 mil antenas dispersas por África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Moçambique, mas vai ter sede no Reino Unido - mais precisamente em Jodrell Bank, a sul de Manchester, no noroeste de Inglaterra. A organização foi lançada esta quinta-feira com a denominação SKA Observatory (SKAO). Portugal faz parte dos seis membros fundadores desta nova organização que vai gerir uma nova infraestrutura capaz de captar sinais de rádio emitidos a milhares de milhões de anos luz de distância da Terra.

Com as constituição da nova organização, o SKAO ganha um novo impulso para avançar com a instalação de antenas e garantir a operacionalidade total até 2030.

A África do Sul já alberga atualmente 64 antenas com discos de 15 metros de diâmetro e prevê-se que no final deste período de implementação chegue a um total de 197 antenas com estas características. Na Austrália prevê-se que sejam instaladas mais de 131 mil antenas com alturas de dois metros, refere o comunicado da nova organização intergovernamental.

A nova entidade vai ser liderada por Catherine Cesarsky, que foi nomeada para a presidência do conselho do SKAO. “Há países que tiveram a visão e que se envolveram de forma mais aprofundada porque viram os benefícios que a participação no SKAO poderia ter para o desenvolvimento de um ecossistema de ciência e tecnologia, que exige investigação fundamental, computação, engenharia e competências para a nova geração, que são essenciais para a economia digital do século 21”, refere num comunicado do SKAO a recém-empossada presidente .

Além de Portugal, também Austrália, Itália, Holanda, África do Sul e Reino Unido têm o estatuto de membros fundadores da nova infraestrutura científica internacional. Espanha, Alemanha e Suécia têm estatuto de observadores.

Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, enalteceu no comunicado do SKAO o valor que a nova infraestrutura pode ter para a comunidade de científica nacional. “Este programa finalmente democratiza o acesso à astronomia e ao conhecimento do universo, estimulando a curiosidade e a criatividade científica de crianças e adultos, assim como abre caminho para a investigação e o aprofundamento do conhecimento sobre a geração da vida e os princípios fundamentais da evolução do Universo”, refere o governante no comunicado.

Novidade do Expresso

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos