TX RX Fórum
Elecraft K4  Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Elecraft K4  Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Elecraft K4

Ir para baixo

Elecraft K4  Empty Elecraft K4

Mensagem por ALF007 Ter 3 Ago 2021 - 22:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Peter Waters G3OJV, faz uma viagem pelos recursos que usou ao avaliar a primeira amostra de produção K4 a chegar ao Reino Unido.









Um SDR de amostragem direta que você adora usar

Nosso novo K4 aproveita o que há de mais moderno em processamento de sinal, ao mesmo tempo que mantém os melhores aspectos do K3S e do P3. A interface de usuário resultante torna a tecnologia transparente, permitindo que você se concentre em trabalhar o mundo.

160-6 metros, cobertura em todos os modos e RX duplo

O K4 inclui recepção dupla acima de 100 kHz a 54 MHz. Uma vez que utiliza amostragem direta, não há necessidade de filtros de cristal no K4 ou K4D (consulte Modelos, no verso). Para ambientes de sinais extremos, oferecemos um módulo de superhet duplo (padrão no K4HD). Um módulo VHF / UHF interno também está planejado.

Mini-pan de alta resolução para cada receptor

Nosso auxiliar de ajuste fino avançado, com sua largura de banda reamostrada tão estreita quanto +/- 1 kHz, é exibido separadamente do adaptador principal.

Operação e configuração simples

O K4 possui uma grande tela de toque colorida, combinada com um rico conjunto de controles reais. A medição de transmissão por VFO torna o modo dividido totalmente à prova de falhas. Os interruptores de empilhamento de banda e os controles por receptor são intuitivos e versáteis, adaptando-se ao contexto operacional. As informações de uso desses e de outros recursos estão a apenas um toque de distância, graças ao nosso sistema de ajuda integrado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Complemento de I / O rico
O painel traseiro inclui todas as E / S RF, analógicas e digitais de que você precisa para completar sua estação. Todos os acessórios da linha K são suportados, incluindo amplificadores, ATUs e nosso controlador de estação K-Pod. A saída de vídeo oferece suporte a um monitor externo com seu próprio formato especificado pelo usuário.

Controle remoto total de vários dispositivos

O K4 pode ser 100% controlado remotamente, via Ethernet, de um segundo K4, bem como de um PC, notebook ou tablet. Os dados do Panadapter estão incluídos em todos os visores remotos.

Arquitetura híbrida modular

O K4 se adapta às suas necessidades, com três modelos à sua escolha:

K4 básico com recepção dupla de amplo alcance
K4D com diversidade recebe
K4HD com um módulo superhet duplo para faixa dinâmica excepcional
Você pode atualizar ou adicionar opções conforme desejado ou conforme nova tecnologia se torna disponível. Essa extensibilidade também se aplica ao software. A poderosa CPU do K4 oferece oportunidades de expansão ilimitadas.

Processamento rápido de sinal

A cadeia de sinal RF no K4 incorpora processamento de hardware paralelo de fluxos de dados, incluindo um subsistema DSP dedicado. Isso, combinado com a comutação T / R de diodo PIN silencioso, garante um rápido break-in CW. Atrasos no processamento de dados e voz também são minimizados.

Os recursos DSP padrão incluem EQ RX / TX por modo fácil de ajustar; processamento de voz de RF limpo e enérgico; recursos completos de DVR; e vários modos de decodificação / codificação de dados integrados. A tecnologia de amostragem direta resulta em uma resposta de banda passante ultra plana para áudio RX e TX limpo. Visto que a cadeia de sinal é definida por software, o DSP pode ser atualizado em campo para adicionar novos algoritmos e modos de operação.

Opção KAT4 ATU

O KAT4 ATU tem uma faixa de correspondência nominal de 10: 1. Inclui 3 tomadas de antena, qualquer uma das quais pode ser selecionada como entrada para um ou ambos os receptores.

Módulo VHF / UHF interno  (opção futura 2021)

Um slot de expansão é reservado para um módulo VHF / UHF de alto desempenho (faixas cobertas a serem anunciadas), com uma saída de aproximadamente 15 W. Este módulo suporta todos os modos.

Versão do kit (versão futura)

Uma versão do kit sem solda do K4 está planejada para lançamento posterior. Os construtores aprenderão sobre tecnologia avançada de rádio à medida que avançam. Todos os módulos são pré-alinhados e testados.


CARACTERÍSTICAS PADRÃO

Tamanho : 4,5 ”A x 13,5” L, 10 ”P

Peso : Aprox. 10 libras

Tensão de alimentação : 11-15 VDC

Corrente : 2-3 A RX, 4-23 A TX

Faixa de frequência : 100 kHz - 54 MHz (faixa VHF / UHF a ser determinada *)

Estabilidade : +/- 0,1 ppm típico. (TCXO interno)

Modos : CW, SSB, AM, FM, Dados

LCD : 7 ”em cores; toque e controle do mouse

Modos de texto : CW, PSK31 / 63, RTTY

KAT4 ATU : intervalo 10: 1+; 3 formiga. macacos

Fontes de antena RX : até 5

Conversor (es) A-D : 16 bits

E / S : USB-A x3, USB-B (duas portas de comunicação virtuais + áudio), RS232 (DE9), Ethernet, saída de vídeo. microfone dianteiro / traseiro, fones dianteiros / traseiros, entrada / saída LINE, alto-falantes, entrada PTT, saída KEY, paddle, chave, ACC, saída 12 V.

CW QSK : Silencioso, diodo PIN comutado

Outros : RX / TX EQ, relógio em tempo real, controle 100% remoto, incluindo dados de panadapter, controle remoto de interruptor de antena *, aplicativos de software personalizados *

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Jota Carlos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos