TX RX Fórum
Satélite Ambiental JPSS-2 da NOAA chega ao local de lançamento Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Satélite Ambiental JPSS-2 da NOAA chega ao local de lançamento Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Satélite Ambiental JPSS-2 da NOAA chega ao local de lançamento

Ir para baixo

Satélite Ambiental JPSS-2 da NOAA chega ao local de lançamento Empty Satélite Ambiental JPSS-2 da NOAA chega ao local de lançamento

Mensagem por ALF007 Qua 24 Ago 2022 - 2:24

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Joint Polar Satellite System-2 (JPSS-2) da NOAA  está agora na Base da Força Espacial Vandenberg na Califórnia, à frente de sua missão de escanear a Terra a partir da órbita.

Um caminhão de transporte originário das instalações da Northrop Grumman em Gilbert, Arizona – onde os instrumentos da espaçonave foram integrados – chegou em 19 de agosto às Instalações de Operações Espaciais Astrotech em Vandenberg, onde o satélite está programado para passar pelos preparativos finais antes do lançamento. Chegando à frente do satélite estavam três caminhões de equipamentos necessários para suportar os próximos dois meses e meio de processamento do JPSS-2 para prepará-lo para as operações.

O JPSS-2 é o terceiro satélite da série Joint Polar Satellite System (JPSS) e foi projetado para escanear a Terra enquanto orbita do Pólo Norte ao Pólo Sul, cruzando o equador 14 vezes por dia para fornecer cobertura global completa duas vezes por dia . Operando a cerca de 512 milhas acima da Terra, o JPSS-2 capturará dados para informar as previsões meteorológicas, ajudando os cientistas a prever e se preparar para eventos climáticos extremos e mudanças climáticas.

Juntos, a NOAA e a NASA fazem parceria no desenvolvimento, lançamento, teste e operação de todos os satélites da série JPSS. A NASA desenvolve e constrói os instrumentos, naves espaciais e sistema terrestre, além de lançar os satélites em nome da NOAA, que opera os satélites.

Um foguete Atlas V 401 da United Launch Alliance lançará o JPSS -2 em órbita do Complexo de Lançamento Espacial-3E de Vandenberg na terça-feira, 1º de novembro. .

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos