TX RX Fórum
O que é um CTR2-Mini? Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
O que é um CTR2-Mini? Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


O que é um CTR2-Mini?

Ir para baixo

O que é um CTR2-Mini? Empty O que é um CTR2-Mini?

Mensagem por ALF007 Seg 19 Dez 2022 - 1:08

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


No começo era CTR
O Mini e o Mini+ são a terceira geração de controladores de rádio que projetei e construí. CTR  significa  Control The Radio . O Mini traça sua linhagem de volta ao programa  CTR  Windows Pocket PC original que escrevi em 2001. Desenhei uma interface Bluetooth complementar para  CTR  chamada  CTR-BlueLync  que permitia controlar seu rádio com seu Pocket PC por meio de um link Bluetooth. O projeto foi publicado na edição de fevereiro de 2007 da QST.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então veio CTR2
Avancei 18 anos quando decidi que queria um botão para meu transceptor Flex 6400. Eu tinha acabado de me aposentar e a pandemia estava apenas começando, então eu tinha muito tempo livre. Comecei a trabalhar no  CTR2 ,  irmão do CTR com esteroides. O “ 2 ” em  CTR2  significa “também” ou “também” porque, além do controle de rádio, ele evoluiu para um sistema completo de controle de estação de rádio múltiplo que não oferecia apenas controle de equipamento, mas um manipulador de memória de concurso, processamento de sinal de áudio DSP , exibição de frequência FFT, decodificação CW e RTTY, tela sensível ao toque com ajuste por toque, botões, interface Node-RED disponível e roteamento automático de equipamento e antena. Ele rapidamente se transformou em um sistema de controle de barraco superdimensionado, muito caro e difícil de construir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CTR2 Board Stack e CTR2 Touchscreen Console

A QEX o apresentou nas edições de setembro/outubro de 2021 e janeiro/fevereiro de 2022. Eu mantive as   postagens do blog  CTR2 aqui  para a posteridade. Eles são uma excelente leitura para insones crônicos

Interrompi o trabalho no  CTR2  quando problemas na cadeia de suprimentos global impossibilitaram o fornecimento das peças necessárias para construí-lo. E honestamente, por causa do custo, havia muito pouco interesse nisso de qualquer maneira.

e finalmente CTR2-Mini
Comecei a trabalhar no  CTR2-Mini  em dezembro de 2021. O objetivo era retornar ao conceito original de um botão de controle para meu Flex 6400 (e qualquer outro rádio que possuo), removendo o máximo de inchaço possível do  CTR2  . Isso tornou mais fácil e mais barato construir.

Eu escolhi o - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] como controlador/tela para este projeto. É um ótimo pequeno sistema de desenvolvimento.

Na verdade, existem dois modelos Mini, o Mini original e o novo Mini+. O Mini foi apresentado em um artigo na edição de setembro de 2022 da QST.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Link's - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos