Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Material para estar em autonomia
3 participantes
Página 1 de 1
Material para estar em autonomia
Estava a pensar em arranjar uma forma de ter autonomia. Para isso o que tinha em mente seria :
Placa solar;
bateria;
um controlador de carga;
Refiro este material pois na pratica é o que é por ai usado para ter montado um repetidor.
Alguém me sabe dizer onde se pode encontrar e o que que devo comprar ? por exemplo como escolher a placa solar correcta para conseguir eficazmente carregar a bateria ? E onde se pode encontrar este controlador de carga ?
Obrigado
Placa solar;
bateria;
um controlador de carga;
Refiro este material pois na pratica é o que é por ai usado para ter montado um repetidor.
Alguém me sabe dizer onde se pode encontrar e o que que devo comprar ? por exemplo como escolher a placa solar correcta para conseguir eficazmente carregar a bateria ? E onde se pode encontrar este controlador de carga ?
Obrigado
toiosoiovoio- Profissional
Re: Material para estar em autonomia
Se conseguires passar por uma loja izi eles tinham uns kit em mala de dois painéis solares e já com inversor, pontinhas para carregar baterias.
Shok- Iniciado
Amanhã tenho de lá ir e vejo o preço. E características.
Shok escreveu:Se conseguires passar por uma loja izi eles tinham uns kit em mala de dois painéis solares e já com inversor, pontinhas para carregar baterias.
Tens ideia dos preços desse kit?
Alfa31- Guru
Não, mas eu já vou dar uma volta aqui pelo www e já vos digo alguma coisa
Shok- Iniciado
O site das lojas IZI está a ser remodelado. Encontrei algumas coisas em farnell.pt...
tbse encontra em lojas de artigos de campismo, caravanas essas coisas.
Shok- Iniciado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
vejam esse link, a mala que eu falava é essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
vejam esse link, a mala que eu falava é essa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Shok- Iniciado
essa só tem 4W mas depois á uma que tem 20W mas já é de 24V
Shok- Iniciado
Passei Hoje por uma loja izibuild e claro.. lá tive de entra não é.
Eles mudaram o nome mas os produtos continuam os mesmos, ou seja... os painéis de mala ainda estão á venda, lá custam 86€. depois tem lá ums maiores de 20W para 120€ acho eu e outros ainda maiores para 136€.
quem quiser á sabe.
Izibuild... faça bem... á primeira.
Eles mudaram o nome mas os produtos continuam os mesmos, ou seja... os painéis de mala ainda estão á venda, lá custam 86€. depois tem lá ums maiores de 20W para 120€ acho eu e outros ainda maiores para 136€.
quem quiser á sabe.
Shok- Iniciado
Decididamente isto parece-me uma solução muito porreira para os "dias no campo"
Alfa31- Guru
Shok escreveu:Passei Hoje por uma loja izibuild e claro.. lá tive de entra não é.
quem quiser á sabe.
LOL...não via a mala na loja de Oeiras mas vi por lá muitas outras soluções. Pena serem caras. Acho que tem de haver outra solução mais barata tipo ir a uma casa de electrónica / site e escolher as coisas à nossa maneira. O que me está a tramar é o controlador de carga pois os painéis solares e baterias são bastante comuns.