Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Fotos da minha estação
+27
Hugo Almeida 31RC167
Coutada
[ThunderS]
luis elvas
mariorui27
Bluespoon
31PTZ88
pmr1989
tangará
Açoreano
TechnoZombie
smd
Snog
PMR2574 - JOSE
Gonncalo
pmr1931
Taz51
rodriguesf
nineâu5
ct5kem
CT2JKJ
Joaquim Rosa
toiosoiovoio
pmr13
ALF007
Shok
Alfa31
31 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: Apresente-se com um novo tópico, para ser um usuário com acesso especial
Página 1 de 7
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Fotos da minha estação
Ora bem, surge este tópico após sugestão do nosso colega Júlio (Shok), a qual achei ser uma ideia muito engraçada. Cada um de nós, que obviamente queira participar, basta chegar aqui e deixar a sua resposta a este tópico com uma ou várias fotos da sua estação de rádio.
Desde já peço desculpa a todos de não ser eu a dar o exemplo, pois com a última mudança de casa ainda não tenho por aqui as coisas devidamente organizadas e merecedoras de umas fotos, mas assim que tenha tudo em condições irei cá deixar o meu contributo. Assim sendo, não se acanhem e toca a participar
Desde já peço desculpa a todos de não ser eu a dar o exemplo, pois com a última mudança de casa ainda não tenho por aqui as coisas devidamente organizadas e merecedoras de umas fotos, mas assim que tenha tudo em condições irei cá deixar o meu contributo. Assim sendo, não se acanhem e toca a participar
Última edição por Alfa31 em Sáb 18 Ago 2012 - 4:27, editado 1 vez(es)
Alfa31- Guru
Diogo112 gosta desta mensagem
Re: Fotos da minha estação
Como fui eu o autor da ideia... lá tenho de ser eu a começar...
Não é nada de especial mas é a minha. hehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não é nada de especial mas é a minha. hehe
Shok- Iniciado
A minha já esteve muito melhor, mas ainda estou a morar num apartamento e não dá para grandes coisas.
Antenas só tenho uma de balcão montada.
Quando estava em casa dos meus Pais tive varias, desde sirio vector 4000, cte energy 5/8 e uma sirio 827, actualmente quando quero fazer barulho na banda vou até ali ao cabeço e monto a SY e depois é que é mandar cartucho.
O amplificador que se vê na foto não faço uso dele, até está avariado, foi oferta de um amigo.
Antenas só tenho uma de balcão montada.
Quando estava em casa dos meus Pais tive varias, desde sirio vector 4000, cte energy 5/8 e uma sirio 827, actualmente quando quero fazer barulho na banda vou até ali ao cabeço e monto a SY e depois é que é mandar cartucho.
O amplificador que se vê na foto não faço uso dele, até está avariado, foi oferta de um amigo.
Shok- Iniciado
Pois, eu quando era novo e vivia em casa dos meus pais (uma vivenda) aí sim também tinha antenas espalhadas por aquele telhado fora, e de vez em quando lá metia os vizinhos a ouvirem-me dentro das tv's, radios, torradeiras e micro-ondas, tal era a jarda de um AL que eu usava de vez em quando. Agora num prédio, apesar de já estar devidamente autorizado para montar antenas, ainda não montei o que tenho em mente, mas está para breve
Alfa31- Guru
eu tenho a sorte de estar a construir uma casa, e aí sim vai ser artilharia pesada a dar com uma moca, mas só está pronta lá para Agosto do ano que está quase a entrar, por isso tb não vou delirar....
Shok- Iniciado
Então aproveita e deixa já montada uma torre com a devida protecção de terra como manda a lei
Alfa31- Guru
já está tudo tratado, já lá está a sapata para a torre e com uma chapa de cobre canelada de 1mx0,50mx5mm bem enterrada heheh e com a terra bem medida
Shok- Iniciado
Gosto deste tópico.
Excelente ideia!
Os meus parabéns ao idiota que teve esta bom ideia.
Para mim um idiota é um OM que tem boa ideia.
Pelo que já reparei muitos operadores deixam as sua estações em casa dos pais quando casam ou quando dão o passo de irem morar para a própria casa.
Conheço alguns casos assim.
Por isso aqui fica o meu apelo: Motive esses colegas a montarem a estação na casa nova.
Shok... tenho uma pergunta para si.
O equipamento que esta ao lado direito do Jackson de cor cinzento é um frequencímetro?
Qual é o objectivo dessa compra?
Quanto á minha estação, vai ter que ser arrumada. Arrumar o meu shak para depois tirar umas fotos XPTOs á minha estação.
Para motivar construções de torres é ver este tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (lol)
Excelente ideia!
Os meus parabéns ao idiota que teve esta bom ideia.
Para mim um idiota é um OM que tem boa ideia.
Pelo que já reparei muitos operadores deixam as sua estações em casa dos pais quando casam ou quando dão o passo de irem morar para a própria casa.
Conheço alguns casos assim.
Por isso aqui fica o meu apelo: Motive esses colegas a montarem a estação na casa nova.
O equipamento que esta ao lado direito do Jackson de cor cinzento é um frequencímetro?
Quanto á minha estação, vai ter que ser arrumada. Arrumar o meu shak para depois tirar umas fotos XPTOs á minha estação.
Para motivar construções de torres é ver este tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (lol)
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Pois, vê lá se tiras essas fotos senão nunca mais tenho matéria prima para te fazer as QSL's
Alfa31- Guru
ALF007 escreveu:
Sim aquilo é um frequencímetro, foi herdado do loja do meu antigo patrão, ele tinha lá o aparato comprou-o já lá vão uns bons anos mas nunca se serviu dele.
A vantagem de o ter ali é saber ao certo a frequência em que estou a emitir, funciona de 10mhz até 1000mhz.
Quando comprei o meu jackson (já vinha com umas alterações) e não batia nada certo, se não fosse o frequencímetro estava lixado da minha vida.
Tb o utilizo para descobrir as frequências dos rádios que passam cá por casa, as da "ascedi" foi assim que a descobri, peguei no frequencímetro e fui ter com uma amigo que lá trabalha... foi só apertar a PTT.
cumps
Shok- Iniciado
Boas aqui esta a minha estação de radio falta so o yaesu 8900r que esta no carro
Cumprimentos..
Luis Pombo
Cumprimentos..
Luis Pombo
pmr13- Iniciado
O 8900R só é pena não fazer steps de 6,25 porque de resto é um rádio muuuuiiito bom!
Alfa31- Guru
pmr13 escreveu:Boas aqui esta a minha estação de radio falta so o yaesu 8900r que esta no carro
Cumprimentos..
Luis Pombo
a imagem está muito pequena, não se consegue ver nada, nem rádios quanto mais a falta de 1.
hehe
Shok- Iniciado
Boas noites....
Concordo... a imagem é muito pequena!
Mas dá para ver que o colega gosta de operar de portátil...
Concordo... a imagem é muito pequena!
Mas dá para ver que o colega gosta de operar de portátil...
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
Shok escreveu:eu tenho a sorte de estar a construir uma casa, e aí sim vai ser artilharia pesada a dar com uma moca, mas só está pronta lá para Agosto do ano que está quase a entrar, por isso tb não vou delirar....
INVEJA !!!!!
Também quero !
toiosoiovoio- Profissional
Peço desculpa talvez assim esteja melhor
pmr13- Iniciado
E viva ao President Linconl + amp zetagi. Os 2 juntos são uma maquina!
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
toiosoiovoio escreveu:Shok escreveu:eu tenho a sorte de estar a construir uma casa, e aí sim vai ser artilharia pesada a dar com uma moca, mas só está pronta lá para Agosto do ano que está quase a entrar, por isso tb não vou delirar....
INVEJA !!!!!
Também quero !
sabe como dizem cá em cima... para não teres inveja... vai trabalhar mandrião hehehehe
quanto ao colega PMR13... eu não consegui estar numa mesa assim... atenção que é apenas a minha opinião... posso ser considerado maluco... tenho a minha dose...
Shok- Iniciado
Reparei na foto do Shac do pmr13 que tem uma bases ou suportes para os 2 portáteis que estão ao lado esquerdo do teclado do pc.
Que bases ou suportes são esse?
Onde posso arranjar uma coisa assim?
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
ALF007 escreveu:Reparei na foto do Shac do pmr13 que tem uma bases ou suportes para os 2 portáteis que estão ao lado esquerdo do teclado do pc.
é este o suporte
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joaquim Rosa- Profissional
Em € quanto custou.
Obrigado pela informação. Gostei do suporte!
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Grupo
ALF007 escreveu:Em € quanto custou.
Suporte QS-300 SKU: B842010 14,90 € +iva
Envio 4,50 € +iva
IVA 4,47 €
Total da encomenda 23,87 €
Já vem um a caminho de casa.
Joaquim Rosa- Profissional
Shok escreveu:toiosoiovoio escreveu:Shok escreveu:eu tenho a sorte de estar a construir uma casa, e aí sim vai ser artilharia pesada a dar com uma moca, mas só está pronta lá para Agosto do ano que está quase a entrar, por isso tb não vou delirar....
INVEJA !!!!!
Também quero !
sabe como dizem cá em cima... para não teres inveja... vai trabalhar mandrião hehehehe
quanto ao colega PMR13... eu não consegui estar numa mesa assim... atenção que é apenas a minha opinião... posso ser considerado maluco... tenho a minha dose...
toiosoiovoio- Profissional
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7