TX RX Fórum
Antenas Móbil -  D'ORIGINAL VHF / UHF Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Antenas Móbil -  D'ORIGINAL VHF / UHF Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Antenas Móbil - D'ORIGINAL VHF / UHF

3 participantes

Ir para baixo

Antenas Móbil -  D'ORIGINAL VHF / UHF Empty Antenas Móbil - D'ORIGINAL VHF / UHF

Mensagem por ALF007 Ter 3 Jan 2012 - 14:16

Bom dia caríssimos colegas.

Tenha andado a ver umas antenas VHF & UHF móbil e encontrei da D'ORIGINAL, com bastante ganho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que me dizem destas 2 antenas?
Já experimentaram?
Alguém tem uma destas antenas?
Vale a pena?

Tive conhecimento destas antenas na radio center de Espanha: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até jazz!


Última edição por ALF007 em Ter 3 Jan 2012 - 20:34, editado 1 vez(es)

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Antenas Móbil -  D'ORIGINAL VHF / UHF Empty Re: Antenas Móbil - D'ORIGINAL VHF / UHF

Mensagem por RavenMaster Ter 3 Jan 2012 - 15:53

5 a 7.6??
Muito bom. Aguardo detalhes com entusiasmo Very Happy
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Antenas Móbil -  D'ORIGINAL VHF / UHF Empty Re: Antenas Móbil - D'ORIGINAL VHF / UHF

Mensagem por ALF007 Dom 8 Jan 2012 - 14:53

Pois 7.6 era muito bom.
Mas não me parece que seja assim.
Ontem estive em QSO com o PMR 2612, o Joaquim que tem uma SG-7900 e chegava-me muito melhor com uma yagi de 11 elementos.
O 2612 estava na Serra da Freita, eu estava no Monte da Santana em Leça da Palmeira... o 2612 com a yagi de 11 elementos chegava a 9+60 e com a SG-7900 chegava a 5 no máximo 6 dBs.
Estes testes foram feitos nos 446 Mhz.
Sei que a SG-7900 não é antena preparada para dos 446.

Tinha uma grande expectativa e desiludi-me um pouco.
É uma antena cara e acho que o seu valor comercial não acompanha a sua performance.
Com a experiência de ontem fez-me excluir a hipótese da SG-7900.



Última edição por ALF007 em Dom 8 Jan 2012 - 18:03, editado 1 vez(es)

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Antenas Móbil -  D'ORIGINAL VHF / UHF Empty Re: Antenas Móbil - D'ORIGINAL VHF / UHF

Mensagem por ct2hky Dom 8 Jan 2012 - 17:21

73's.

Quanto à SG-7500 e à SG-7900, eu tenho as duas, uma da marca Diamond (7500) sendo que a minha primeira SG-7900 (também da Diamond) colocada em cima e à retaguarda do tejadilho da minha VW Variant 1.9 GT-TDi, partiu na primeira bobine a perdi o resto da vareta, agora tenho uma SG-7900 da marca Lafayte e posso-vos dizer que custa 1/3 do preço da diamond, serve perfeitamente e é do melhorsinho que há em antenas para móvel, eu costumo dizer que é a Santiago 1200 do Radioamadorismo.

Quanto a performances, a 7500 em UHF tem praticamente o mesmo rendimento da 7900, mas em Vhf deixa muito a desejar, pois não me parece que haja no mercado nenhuma antena de Vhf com mais ganho que a 7900, enquanto que em Uhf, tanto uma como a outra (7900 e 7500) são muito semelhantes.

Único contra que eu lhe encontro, é a 7900 ser muito grande, acabando por bater muitas vezes um pouco por todo o lado, sendo que se deve dar um reaperto aos parafusos de aperto nas bobines, pelo menos 1 vez por mês, pois têm muita tendência a desapertar.

Para quem tem onde estacionar sem ter que tirar antenas, e anda pouco em estacionamentos subterrâneos, a 7900 é a ideal, para quem tem que controlar a altura total do veiculo incluindo a antena, então a 7500 serve perfeitamente e tem um rendimento bom par o tamanho que possui.

Bons contactos.
avatar
ct2hky
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Antenas Móbil -  D'ORIGINAL VHF / UHF Empty Re: Antenas Móbil - D'ORIGINAL VHF / UHF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos