TX RX Fórum
Midland G9 - Análise Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Midland G9 - Análise Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Midland G9 - Análise

+6
PMR2936
PMR2574 - JOSE
pmr1989
Alfa31
nineâu5
RavenMaster
10 participantes

Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Midland G9 - Análise

Mensagem por RavenMaster Sex 27 Abr 2012 - 16:06

A equipa que organizou o convívio no castelo recentemente fez uma vaquinha e decidiu apostar em outro tipo de equipamentos. A solução passaria sempre por PMRs robustos, com muitas funcionalidades e de preferência melhores que os atuais Smile

A escolha ficou resumida a Midland G7, Midland G9 ou Midland G14. Ora, se o G14 é caro demais para a finalidade e os G7 demasiado banais, acabou por cair no G9 a decisão deste group-buy.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Porque não o Intek 5050 perguntará quem lê estas linhas? Simples, porque 75% do grupo já o teve e já o despachou. Potente quanto baste, o tamanho e autonomia deixavam muito a desejar para um PMR. Quem é que manda levantar o plástico e reduzir a autonomia Very Happy

O G9 é um dispositivo bem construído, com plásticos que não parecem nada “plástico do chinês”, curiosamente muito similar ao do Cobra 975. As vantagens do G9 sobre o G7 são muitas como o facto de utilizar pilhas AA (quatro, como manda a lógica e não cinco como no Intek), ser à prova de água e ter funcionalidades como o modo Emergência (já lá vamos) ou o duplo PTT.

O aparelho encaixa bem na mão e dá nas vistas pela sua majestosa antena, preparada para toda a potência que este aparelho pode debitar. Este é um rádio que, contra os 3W do G7 e os 4W do Intek, debita uns 5W teóricos que segundo testes de bancada resultam em 4.3W reais. A tecla Boost permite utilizar toda essa potência, devendo por isto o rádio ser logo configurado para potência Low. Caso contrário, tanto o botão PTT como o de Boost vão enviar o máximo de potência, algo que em 90% dos casos não é necessário.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Temos realizado alguns testes de terreno e os G9 apresentam melhor qualidade sonora, maior potência e melhor autonomia (com as pilhas certas) que o Intek e as duas primeiras melhor até que o Baofeng UV-5R.

Os canais LPD, proibidos em Portugal, estão escondidos, ao contrário do Intek 5050 (desconheço como apareçam no G7) que em cada Scan passa por mais de 70 canais, o que o torna muito maçador. Os G9 têm modo PMR e modo LPD, facilmente acessíveis através da tecla menu.

Destaque para o botão EMG que permite realizar duas funções: pressionando duas vezes o botão sermos avisados que existe um outro G9 no nosso alcance e pressionando durante uns segundos forçar todos os outros a mudar para um canal específico, mesmo se estivessem em outro canal, ativando assim o modo emergência. A única condição é todos terem esta funcionalidade ativa no menu, ficando o rádio num modo Dual Watch. Pegando no termo, para utilizar opções como Dual Watch e Scan o rádio não permite ter o EMG ativo, por razões óbvias. Se já estamos em Dual Watch com o emergência, não convém baralha-lo com mais buscas ou com análise de trafego em outros canais.

Em termos de acessórios é um mundo, utilizando o G9 fichas Midland 3.5mm + 2.5mm compatível com inúmeros acessórios Midland, Alinco etc.

Como nem tudo é um mar de rosas, existem alguns pontos negativos a apresentar:

- Memórias pré-definidas

O rádio, como começa a ser habitual na Midland, não traz apenas os 8 canais PMR. De origem tem 8 canais mais 16 memórias, perfazendo um total de 24 canais que são analisados cada vez que se corre um scan por exemplo. Essas memórias não podem ser alteradas e, são compostas por uma mistura de canais e tons. Se por um lado é ótimo um utilizador comum poder utilizar logo a memória X e ter por exemplo o canal 3 tom 31, por outro o utilizador avançado não quer perder o tempo que demora a dar a volta aos 24 canais em cada Scan.

- Memórias

Sim, aquelas que até os Cobra 975 têm e que dão jeito em inúmeras situações. Como exemplo prático, se nos canais PMR estiverem selecionados alguns tons de repetidores, 1 33, 3 14, 5 22, etc., ao realizarem um scan ele vai correr esses canais como estão nesse momento, sem terem acesso aos canais sem tom a menos que mudem um a um antes do Scan. Se tivessem memórias configuráveis, como os Cobra, programava-se os oito canais sem tom para quando quisessem ver se está alguém a falar. As 16 memórias desperdiçadas podiam servir para isto, caso fossem personalizáveis. Que jeito que isto dava no Intek, por causa dos LPD, como já referido acima.

Recomendo a aquisição de um pack destas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

porque as de origem deixam muito a desejar...

Quando surgir algo de interessante, acrescentarei neste post Smile


Última edição por RavenMaster em Sex 4 maio 2012 - 18:08, editado 1 vez(es)
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty le pmr g9

Mensagem por nineâu5 Sex 27 Abr 2012 - 17:30

Shocked tava á procura de algo não tão canhão como meu ex g-14 e o novo intek5050 axo k tou motivado para este radio o.o farao
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por RavenMaster Sex 27 Abr 2012 - 17:34

Como coloquei em outro local, para mim o 5050 só ganha no S-Meter e no Squelch ajustável, de resto G9 por várias razões Smile
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por RavenMaster Sex 4 maio 2012 - 18:08

1º post atualizado com:

Recomendo a aquisição de um pack destas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

porque as de origem deixam muito a desejar...
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por Alfa31 Sex 4 maio 2012 - 23:03

Vejam a minha review do G14... sem dúvida o pior dos piores (e o mais caro) pmr's que já por aqui passaram, ou não fosse ele na verdade um Puxing 777...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty pois

Mensagem por nineâu5 Sex 4 maio 2012 - 23:36

Shocked ja o tive ..foi pró caro mas axei-o surdo na rx; talvez o vendedor me pudesse ter ajustado aquilo nunca lhe pedi assistencia nisso; dá para amadoree mas programado Rolling Eyes autonomia boa voz em tx : boa nada a ver com puxing 888 Like a Star @ heaven salem Basketball
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por pmr1989 Sáb 14 Jul 2012 - 15:54

Um bom PMR (origem) na minha opinião. Tenho um e gosto bastante, tem superado as minhas expectativas. O seu "colega" é um intek 5050, que também não é nada mau.

Como costumo dizer, o PMR ideal seria um misto desses dois rádios. O intek pela disposição das teclas, mais acessiveis e melhor colocadas conforme as funções, e com a tecla scan que dá bastante jeito, ´bem como o squeltch, mas no entanto com uma antena ridicula para o aspecto que tem. O G9, com uma boa antena, mas com aquele aspecto de walkie talkie de criança, e ter um tipo de scan que não dá muito jeito. O facto de ter as 2 PTTs, é também uma mais valia.

Por isso acho que o melhor rádio passava pelas coisas boas destes dois.

Cts.
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por RavenMaster Sáb 14 Jul 2012 - 22:12

nineâu5 escreveu: Shocked ja o tive ..foi pró caro mas axei-o surdo na rx; talvez o vendedor me pudesse ter ajustado aquilo nunca lhe pedi assistencia nisso; dá para amadoree mas programado Rolling Eyes autonomia boa voz em tx : boa nada a ver com puxing 888 Like a Star @ heaven salem Basketball

Onde é que o G9 dá para programar para amador? Shocked
LPD não tem nada a ver com amador, chamem as coisas pelos nomes Rolling Eyes
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por nineâu5 Dom 15 Jul 2012 - 0:06

pmr1989 escreveu:Um bom PMR (origem) na minha opinião. Tenho um e gosto bastante, tem superado as minhas expectativas. O seu "colega" é um intek 5050, que também não é nada mau.

Como costumo dizer, o PMR ideal seria um misto desses dois rádios. O intek pela disposição das teclas, mais acessiveis e melhor colocadas conforme as funções, e com a tecla scan que dá bastante jeito, ´bem como o squeltch, mas no entanto com uma antena ridicula para o aspecto que tem. O G9, com uma boa antena, mas com aquele aspecto de walkie talkie de criança, e ter um tipo de scan que não dá muito jeito. O facto de ter as 2 PTTs, é também uma mais valia.

Por isso acho que o melhor rádio passava pelas coisas boas destes dois.Cts.
EU TAVA A FALAR SOBRE A REVIEW DO G-14 OK : )
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por Alfa31 Dom 15 Jul 2012 - 0:10

Muito mau o G14...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty MEU EX G-14

Mensagem por nineâu5 Dom 15 Jul 2012 - 0:15

TIPO O RADIO ERA SURDO ... DE RESTO A AUTONOMIA E MODULAÇAO ERA BOA .. Cool FOI 120 EURO PRO LIXO... No p.s. esse g9 dá estrilho se aparece a fiscalizaçao senao ja o tinha Rolling Eyes


Última edição por nineâu5 em Dom 15 Jul 2012 - 10:56, editado 1 vez(es)
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por Alfa31 Dom 15 Jul 2012 - 0:23

Todos os problemas dele fossem apenas o ser surdo...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por PMR2574 - JOSE Dom 15 Jul 2012 - 8:25

Eu por acaso gosto muito do Puxing , ok , é daquele tipo de radio que é feito as pancadas mas o gajo bomba.
Tive estes dias na Suécia, e o pessoal só usava ou o 777 ou o 888

Ou em alternativa muitos G9
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty puxing 888

Mensagem por nineâu5 Dom 15 Jul 2012 - 10:43

ya o puxing 888 é maquina e facil de manusear.. tem uma receçao que dá para a familia toda ouvir mas em tx requer micro exterior é muita pena .. Like a Star @ heaven
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por Alfa31 Dom 15 Jul 2012 - 13:33

Puxing só mesmo o 888 que é um rádio razoável, porque o 777 (o G14 é um 777) não vale a ponta de um corno...
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por PMR2936 Qui 2 Ago 2012 - 1:30

Boa noite,
Gosto do meu G7... Mas falta-lhe muito "rádio"...
Tem ali diversas lacunas...
Mas recomenda-se.
PMR2936
PMR2936
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por PMR2936 Qui 2 Ago 2012 - 1:32

Já o G9,
Com o reportado acima... Fiquei a lamentar ter avançado pelo G7!!!!!!!!!!
Enfim, cada coisa a seu tempo.
Pode ser que os G7 tenham outro destino... E deixem espaço em aberto para uma máquina dessas!!!
Grato pela informação...
PMR2936
PMR2936
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por EXPRESSO Qui 27 Set 2012 - 23:48

Boa noite , comprei um intek 5050 e estou muito desiludido com ele pois faz imenso ruido de fundo quando recebo e comunico de tal modo que chegam a nao me ouvirem e vice-versa, o que acham que poderà ser?
Estou a pensar em troca-lo por um G9 mas nao sei se fazem algo ao dito.....
Obrigado.
3294.


Última edição por EXPRESSO em Sex 28 Set 2012 - 10:47, editado 1 vez(es)
EXPRESSO
EXPRESSO
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por pdbernardo Sex 28 Set 2012 - 9:34

O Midland G9 vendido em Portugal funciona assim:

Modo Low Power, na PTT faz 0.1W e na PTT BOOST faz 0.5W;

Modo High Power, na PTT faz 0.5W e na PTT BOOST faz 0.5W;

A versão Midland G9 export ou a vendida em PT depois de aberta, funciona assim:

Modo Low Power, na PTT faz 0.5W e na PTT BOOST faz 5W;

Modo High Power, na PTT faz 5W e na PTT BOOST faz 5W;

Os 5W anunciados, depois de testes por parte de alguns colegas serão entre 4.5W~4.7W

pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty pk nao......

Mensagem por pmr3363chaparrito Dom 30 Set 2012 - 5:59

nineâu5 escreveu:TIPO O RADIO ERA SURDO ... DE RESTO A AUTONOMIA E MODULAÇAO ERA BOA .. Cool FOI 120 EURO PRO LIXO... No p.s. esse g9 dá estrilho se aparece a fiscalizaçao senao ja o tinha Rolling Eyes


porque é que disse que " esse g9 dá estrilho se aparece a fiscalizaçao "
so pergunto pk estou a pensar comprar um mas se ouver alguma coisa menos "normal" passo para o G7 ou para o intek MT-5050..........indecisso :s Embarassed
bgd
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty atl versus guerra

Mensagem por tangará Dom 30 Set 2012 - 7:58

Duplo PTT, alta e baixa potencia, IPX5 nas caracteristicas dele... logo é 1 pmr que tanto pode dar 1/2 watt como mais e eles não toleram -.- faça como eu, para os piscates gerais tenho o TwinTalker4810 todo santinho e legal, e para a guerra em dx (eheh) uso outro pmr mais *convincente* Like a Star @ heaven
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por tangará Dom 25 Nov 2012 - 19:59

pdbernardo escreveu:O Midland G9 vendido em Portugal funciona assim:

Modo Low Power, na PTT faz 0.1W e na PTT BOOST faz 0.5W;

Modo High Power, na PTT faz 0.5W e na PTT BOOST faz 0.5W;

A versão Midland G9 export ou a vendida em PT depois de aberta, funciona assim:

Modo Low Power, na PTT faz 0.5W e na PTT BOOST faz 5W;

Modo High Power, na PTT faz 5W e na PTT BOOST faz 5W;

Os 5W anunciados, depois de testes por parte de alguns colegas serão entre 4.5W~4.7W

depois de ter usado esse equipo só posso dizer : I like this!
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por pmr3363chaparrito Seg 26 Nov 2012 - 18:11

e eu I like this! I like this! I like this!
estou muito satisfeito com o meu tb Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Midland G9 - Análise Empty Re: Midland G9 - Análise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos