Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Como Soldar, eis a questão.
4 participantes
Página 1 de 1
Como Soldar, eis a questão.
Olá
Como todos sabemos, no radio-amadorismo e não só, temos sempre de soldar alguma coisa, nem que seja uma ficha PL.
Há companheiros que adquirem um ferro de soldar por meia dúzia de euros, mais o respectivo rolo de fio de solda. Outros radio-amadores preferem gastar mais uns euros e adquirir uma estação de solar. Depois falta é o jeito para soldar, que é o mais importante.
Temos aqui companheiros deste fórum que são Mestres no que respeita a soldaduras, já vi eles a soldarem componentes que eu nem os via a olho nu, mas como o outro dizia, quem sabe sabe.
Eu, com esta minha experiência de montagem do SDR-Softrock tive de fazer um curso intensivo de soldadura e com a ajuda preciosa de um colega radio-amador, lá consegui fazer as soldaduras de todos os componentes, bem, algumas foi o CT1ISH que as fez, mas isto também não era para escrever aqui.
que foram muito importantes para mim, e venho partilha-los para quem precisar.
Um aviso: cuidado com os dedos, aquilo queima mesmo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
Como todos sabemos, no radio-amadorismo e não só, temos sempre de soldar alguma coisa, nem que seja uma ficha PL.
Há companheiros que adquirem um ferro de soldar por meia dúzia de euros, mais o respectivo rolo de fio de solda. Outros radio-amadores preferem gastar mais uns euros e adquirir uma estação de solar. Depois falta é o jeito para soldar, que é o mais importante.
Temos aqui companheiros deste fórum que são Mestres no que respeita a soldaduras, já vi eles a soldarem componentes que eu nem os via a olho nu, mas como o outro dizia, quem sabe sabe.
Eu, com esta minha experiência de montagem do SDR-Softrock tive de fazer um curso intensivo de soldadura e com a ajuda preciosa de um colega radio-amador, lá consegui fazer as soldaduras de todos os componentes, bem, algumas foi o CT1ISH que as fez, mas isto também não era para escrever aqui.
que foram muito importantes para mim, e venho partilha-los para quem precisar.
Um aviso: cuidado com os dedos, aquilo queima mesmo
.
CT2JKJ- Profissional
Re: Como Soldar, eis a questão.
Obrigado CT2JKJ.
Adorei ver e aprender.
Valorizo este tópico, esta espectacular.
Gosto!
Adorei ver e aprender.
Valorizo este tópico, esta espectacular.
Gosto!
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Re: Como Soldar, eis a questão.
Humm
Tenho meu softrock para montar aqui numa gaveta vai quase para um ano...vou dar uma olhadela....
Tenho meu softrock para montar aqui numa gaveta vai quase para um ano...vou dar uma olhadela....
toiosoiovoio- Profissional