TX RX Fórum
Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

+7
Bluespoon
mouca
Snog
Joaquim Rosa
nuno_pmr480
pdbernardo
MasterChief
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por tangará Qui 11 Out 2012 - 23:24

puxing dual band devido a autonomia ou um wouxun dual; no caso do puxing px888 é super indicado o micro altifalante(e nunca o micro auricular que é rasca demais..) externo por ter a voz muito baixa em emissao. o uv5-r tambem satisfaz e bem, é maneirinho, mas as pilhas pequenas nunca lhe vão dar tanta autonomia em low power que é cerca de 3 horas no wouxun e no puxing esta é a minha escolha porque ja tive os 3 radios Suspect
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Sex 12 Out 2012 - 17:55

tangará escreveu:puxing dual band devido a autonomia ou um wouxun dual; no caso do puxing px888 é super indicado o micro altifalante(e nunca o micro auricular que é rasca demais..) externo por ter a voz muito baixa em emissao. o uv5-r tambem satisfaz e bem, é maneirinho, mas as pilhas pequenas nunca lhe vão dar tanta autonomia em low power que é cerca de 3 horas no wouxun e no puxing esta é a minha escolha porque ja tive os 3 radios Suspect

Obrigado pelo sugestão =)

No entanto confirmo que já comprei o UV-5R. Aguardo apenas a chegada dele.
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Sex 12 Out 2012 - 19:55

MasterChief escreveu:
tangará escreveu:puxing dual band devido a autonomia ou um wouxun dual; no caso do puxing px888 é super indicado o micro altifalante(e nunca o micro auricular que é rasca demais..) externo por ter a voz muito baixa em emissao. o uv5-r tambem satisfaz e bem, é maneirinho, mas as pilhas pequenas nunca lhe vão dar tanta autonomia em low power que é cerca de 3 horas no wouxun e no puxing esta é a minha escolha porque ja tive os 3 radios Suspect

Obrigado pelo sugestão =)

No entanto confirmo que já comprei o UV-5R. Aguardo apenas a chegada dele.

Tens toda a informação acerca do UV-5R neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aconselho o uso do software da CHIRP
Cumprimentos
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por tangará Sex 12 Out 2012 - 21:07

boa compra na mesma xD com 2 pilhas pronto não ha medo de ficar apeado Suspect
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Bluespoon Sex 12 Out 2012 - 22:07

tangará escreveu:boa compra na mesma xD com 2 pilhas pronto não ha medo de ficar apeado Suspect

Apeado colega???
Eu uso o bixo um dia inteiro e não me queixo
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Sáb 13 Out 2012 - 13:56

tangará escreveu:boa compra na mesma xD com 2 pilhas pronto não ha medo de ficar apeado Suspect

Com uma bateria de 1800mah Li-ion, acha que vai ficar apeado?
Também sempre pode comprar o adaptador para pilhas, mas acho que não será necessário.
73´s
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Sáb 13 Out 2012 - 16:46

Na realidade...2 baterias...

Comprei uma segunda. Era para comprar a de alta capacidade, mas estava com um grande aviso encarnado a dizer que não era compativel com o modelo de rádio que eu já tinha encomendado.

Por isso comprei uma segunda bateria normal.

Pena que o Rádio ainda não tenha chegado pois dava-me jeito já para amanhã.

Ninguem mesmo tem um ficheiro dat com os canais PMR já programados para o UV-5R??

Abraços.
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por pmr3116 Sáb 13 Out 2012 - 19:54

Boas, MasterChief sim posso-lhe arranjar o ficheiro .dat com os 8 canais é isso que pretende? Envie-me o seu mail por PM.

73´s.
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Sex 19 Out 2012 - 20:47

Bem,

Chegou o meu rádio esta semana. Após algumas horas a tentar perceber pq raio ele não comunicava com o PC (instalei drivers do cabo, fui ver as portas com, etc etc), lá descobri que a versão chirps e a versão que eu tinha da baofeng não eram compatíveis.

Tinha de ser com a versão VIP.

Canais PMR adicionados e amanhã teste em campo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Um abraço.
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Sex 19 Out 2012 - 21:04

MasterChief escreveu:Bem,

Chegou o meu rádio esta semana. Após algumas horas a tentar perceber pq raio ele não comunicava com o PC (instalei drivers do cabo, fui ver as portas com, etc etc), lá descobri que a versão chirps e a versão que eu tinha da baofeng não eram compatíveis.

Tinha de ser com a versão VIP.

Canais PMR adicionados e amanhã teste em campo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Um abraço.

Qual foi o modelo que compras-te?
Qual é a versão do firmware dele?

Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Sex 19 Out 2012 - 21:15

Boas,

Foi o mais recente na altura da compra creio eu.

UV-5R B

Não sei qual a versão de firmware dele. Onde vejo isso?

Tive de volta a tentar resolver a ligação, pensava que era do cabo, instalei o driver antigo do cabo, e este passou a ficar reconhecido no pc. Mas na altura de comunicar com o programa, dava sempre erro de leitura do interface.

Descobri o software UV-5R VIP que estava indicado como o mais recente e esse funcionou perfeitamente.
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Sex 19 Out 2012 - 21:23

MasterChief escreveu:Boas,

Foi o mais recente na altura da compra creio eu.

UV-5R B

Não sei qual a versão de firmware dele. Onde vejo isso?

Tive de volta a tentar resolver a ligação, pensava que era do cabo, instalei o driver antigo do cabo, e este passou a ficar reconhecido no pc. Mas na altura de comunicar com o programa, dava sempre erro de leitura do interface.

Descobri o software UV-5R VIP que estava indicado como o mais recente e esse funcionou perfeitamente.

Para saber o firmware liga o rádio ao mesmo tempo que pressionas a tecla 3
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Sex 19 Out 2012 - 21:45

Diz:

BFB291
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Sex 19 Out 2012 - 21:51

MasterChief escreveu:Diz:

BFB291

Por isso é que o software CHIRP não dava.
Este software suporta bem até á versão 281.

Bom fim de semana e bons QSO´s
Alguma dúvida apita
73´s
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por MasterChief Dom 21 Out 2012 - 18:53

Bem...primeiro teste...Positivo!!

Som cristalino, funcionou como se quis e nunca falhou.

Já começo a perceber melhor as opções dele. Por exemplo, estando ele no canal 5, notei que ele captava as coms nos outros canais. Já percebi que tinha "Scan aberto" nos outros canais configurados e já alterei isso.

Dúvida: quero configurar alguns sub tons de PMR.

Em que "secção os coloco"? CTCSS/DCS ENC ou DEC? Quais as diferenças?

E o que é o "Signal Code"?

Abraços.
avatar
MasterChief
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Joaquim Rosa Dom 21 Out 2012 - 21:22

MasterChief escreveu:Bem...primeiro teste...Positivo!!

Som cristalino, funcionou como se quis e nunca falhou.

Já começo a perceber melhor as opções dele. Por exemplo, estando ele no canal 5, notei que ele captava as coms nos outros canais. Já percebi que tinha "Scan aberto" nos outros canais configurados e já alterei isso.

Dúvida: quero configurar alguns sub tons de PMR.

Em que "secção os coloco"? CTCSS/DCS ENC ou DEC? Quais as diferenças?

E o que é o "Signal Code"?

Abraços.

o CTCSS é os tons analógicos, os ditos normais em todos os PMR´s
o DCS é o tom digital que quase não é usado em PMR.
O signal code é para configurares o DTMF.
73´s
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR - Página 3 Empty Re: Ajuda na Escolha - VHF/UHF/PMR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos