TX RX Fórum
[AJUDA]Iniciação no DX Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
[AJUDA]Iniciação no DX Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


[AJUDA]Iniciação no DX

4 participantes

Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por zerus Qua 26 Set 2012 - 12:41

Bom Dia

Como já constataram na minha apresentação eu estou a ponderar voltar outra vez ao Cb mas principalmente ao DX.

São possuidor de um superstar3900 mas não sei se será o rádio mais indicado pois não sei como transmito na frequência 27.555. Também tenho duvida em relação à antena a utilizar visto que a utilização será quase sempre movel.

Gostaria que me dessem algumas dicas como se o rádio é bom ou não e se dá para fazer DX e também de algumas antenas


Cumpss
avatar
zerus
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty Re: [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qua 26 Set 2012 - 19:15

Boas amigo,
Quando comecei a primeira vez a pensar na CB foi um dos radios que me falaram, pelo que vejo também faz as laterais,o que é bom, quanto a antenas, bem muita gente vai dar a sua opinião, eu pessoalmente optei pela Santiago Super 1200, depois alguns elementos alteram a mesma.
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty Re: [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por tangará Qua 26 Set 2012 - 19:26

lógico que o radio é bem bom e tipo é o preto ou o cor branca para controlar os canais ? pk havia uma diferença quando tive o meu entre os 2 modelos mas ambos fazem dos 26 e picos aos 29 megas os 27.555 axo k é banda E ok
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty Re: [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por PMR2574 - JOSE Qua 26 Set 2012 - 19:53

se quiseres podes ate te juntar ao nosso grupo DX
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty Re: [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por zerus Qua 26 Set 2012 - 23:54

boa noite

O objectivo neste momento é meter tudo operacional para poder entrar no grupo do TX isso se tiver qualidades para entrar, ainda estou verde no DX Embarassed

Amanha devo postar uma foto do radio ele é cinzento. Para já só falta arranjar uma base magnética para por e tirar, e também uma antena. Estou indeciso entre a Santiago 1200 e a sirio turbo r 5000.

já agora não sabem um site onde posso arranjar este equipamento a preço porreiro?
avatar
zerus
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty Re: [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por Alfa31 Qui 27 Set 2012 - 2:49

Eu no passado fiz muito DX e quase sempre com um SS3900. A única coisa que precisas é uma tabela de correspondência de canais vs frequência para esse rádio em particular (algo fácil de encontrar na net).

Quanto a antenas, eu tenho a Santiago 1200 (a original da Sirtel e não a Super Santiago que é uma... digamos, imitação...), e recomendo vivamente. Se depois levar os upgrades como fiz à minha, então ainda melhor (e estou ainda a estudar a melhor forma de a passar de 5/8 para 7/8 de onda, mas isso é tema para outro tópico). A Sirio Turbo 5000 é outra antena canhão como a Santiago 1200, mas não posso opinar com conhecimento próprio porque nunca a testei. Quem poderá dizer algo é o ALF007, mas ele não conhece a Santiago 1200 para poder fazer algum tipo de comparação. Eu e ele um dia temos de ir os dois para a serra e fazermos uns testes comparativos, mas como ainda não fizémos isso apenas podemos dizer uma coisa: são sem dúvida as 2 melhores antenas que existem para CB (ok, há por aí um modelo raro da President que é capaz de ser semelhante). Mas pelo menos a Santiago 1200 já existe à vontade há pelo menos uns 20 anos, e sempre foi considerada a rainha das antenas móveis de CB.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty Re: [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por zerus Qui 27 Set 2012 - 18:03

boas


O rádio em questão é igual a este

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu penso que o único sitio para mudar as frequências será o que diz BAND lol! só agora é que descobri Shocked . penso que frequência 27.555 será no canal 12 mas na BAND E/B mas ainda não encontrei grande informação sobre o mesmo.Será que o radio se desenrasca no DX?

Não sabem onde posso comprar material cb a bom preço pela net??


Cumpss
avatar
zerus
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty Re: [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por Alfa31 Qui 27 Set 2012 - 19:43

Pois esse SS não é igual ao meu... O meu tem mesmo um selector com as bandas todas separadas, e não agupadas 2 a 2 como esse.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA]Iniciação no DX Empty Re: [AJUDA]Iniciação no DX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos