TX RX Fórum
Aquisição President Lincoln Opiniões Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Aquisição President Lincoln Opiniões Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Aquisição President Lincoln Opiniões

+5
[ThunderS]
tangará
Snog
CT2GGX
pmr3116
9 participantes

Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por pmr3116 Dom 4 Nov 2012 - 22:59

Boas, tenciono adquirir um president lincoln usado para (re)iniciar na banda do cidadão e ou até DX se o radio e a antena o permitirem claro.
Há uns anos atrás por curiosidade de saber o que era o CB, (ficava fascinado a ver os camionistas a comunicar entre si) adquiri um radio Albrecht AE201S portátil e com laterais, na altura não fazia a minima ideia do que estava a comprar, apenas sabia que era um radio na banda do cidadão e tinha a certeza que ia ouvir alguma coisa.
No dia em que o adquiri liguei-o e fiquei desiludido não ouvia ninguem a falar, o radio como fazia o 10 e 11 metros quando o liguei não estava na frequências CB.
Após o colocar nas frequências corretas lá ouvia eu em 34usb grandes qso´s e também muita coisa desinteressante. Apenas fiz um qso no alto do Marão, para ver se aquilo achegava a algum lado, e chegou ao Marco de Canaveses, algum tempo depois o interesse adormeceu, acabei por vende-lo.
Neste momento pretendo aquirir um Lincoln e uma antena P. Mississippi (fraca mas para o inicio...) que me dizem deste conjunto ?
73
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por CT2GGX Seg 12 Nov 2012 - 15:59

pmr3116 escreveu:Boas, tenciono adquirir um president lincoln usado para (re)iniciar na banda do cidadão e ou até DX se o radio e a antena o permitirem claro.
Há uns anos atrás por curiosidade de saber o que era o CB, (ficava fascinado a ver os camionistas a comunicar entre si) adquiri um radio Albrecht AE201S portátil e com laterais, na altura não fazia a minima ideia do que estava a comprar, apenas sabia que era um radio na banda do cidadão e tinha a certeza que ia ouvir alguma coisa.
No dia em que o adquiri liguei-o e fiquei desiludido não ouvia ninguem a falar, o radio como fazia o 10 e 11 metros quando o liguei não estava na frequências CB.
Após o colocar nas frequências corretas lá ouvia eu em 34usb grandes qso´s e também muita coisa desinteressante. Apenas fiz um qso no alto do Marão, para ver se aquilo achegava a algum lado, e chegou ao Marco de Canaveses, algum tempo depois o interesse adormeceu, acabei por vende-lo.
Neste momento pretendo aquirir um Lincoln e uma antena P. Mississippi (fraca mas para o inicio...) que me dizem deste conjunto ?
73

Acho que fazes bem em começar logo pelo lincoln
é um bom radio apezar de muita gente nao gostar dele
nao é um radio para andar a mexiricar por dentro...
tem é cuidado com a compra as vezes teem alguns defeitos
que de emediato nao nos apercebemos...(pipocas em RX o display oscila com a mudelaçao etc)
até eu tenho saudades desse radio (qualquer dia compro um só para matar saudades)
CT2GGX
CT2GGX
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por Snog Seg 12 Nov 2012 - 16:39

O que é pipocas em RX, colega?
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por CT2GGX Seg 12 Nov 2012 - 16:51

Snog escreveu:O que é pipocas em RX, colega?

Um ruido semelhante a picocas a estalar...
CT2GGX
CT2GGX
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por tangará Seg 12 Nov 2012 - 17:55

pmr3116 escreveu:Boas, tenciono adquirir um president lincoln usado para (re)iniciar na banda do cidadão e ou até DX se o radio e a antena o permitirem claro.
Há uns anos atrás por curiosidade de saber o que era o CB, (ficava fascinado a ver os camionistas a comunicar entre si) adquiri um radio Albrecht AE201S portátil e com laterais, na altura não fazia a minima ideia do que estava a comprar, apenas sabia que era um radio na banda do cidadão e tinha a certeza que ia ouvir alguma coisa.
No dia em que o adquiri liguei-o e fiquei desiludido não ouvia ninguem a falar, o radio como fazia o 10 e 11 metros quando o liguei não estava na frequências CB.
Após o colocar nas frequências corretas lá ouvia eu em 34usb grandes qso´s e também muita coisa desinteressante. Apenas fiz um qso no alto do Marão, para ver se aquilo achegava a algum lado, e chegou ao Marco de Canaveses, algum tempo depois o interesse adormeceu, acabei por vende-lo.
Neste momento pretendo aquirir um Lincoln e uma antena P. Mississippi (fraca mas para o inicio...) que me dizem deste conjunto ?
73
eu ia pelo intek de 11 e 10 metros detesto esse comutador de modo de emissao am fm e ssb do lincoln ..


Última edição por tangará em Seg 12 Nov 2012 - 18:22, editado 1 vez(es)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por [ThunderS] Seg 12 Nov 2012 - 18:12

Eu adoro o Lincoln. dos melhores equipamentos que tenho. Está natural em potencia, apenas está aberto em frequência. Mas n me arrependo.

De facto, o selector dos modos poderia ser algo diferente.

[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por Snog Seg 12 Nov 2012 - 18:20

Bem estou entender mais ou menos o que o colega quer dizer com as pipocas.
O que eu escuto às vezes é um ruído, mas vai e volta quando está um dia mais chuvoso ou nublado é quase garantido que oiça um barulho desses.
No entanto pode ser PLC, visto que o sinal de recepção aumenta para S4/5.

Selector dos modos? O que querem dizer com isso? Os modos USB/LSB/AM/FM/CW ou aquela tecla que mostra o SWR e isso...

Eu cá tenho um que me foi oferecido, é o melhor porque é o único que eu tenho que faz os 27.555 nunca testei outro. Very Happy
Eu não me posso queixar, mas segundo os testes que fiz o G.E que tenho aqui supera na qualidade de audio...

73 a todos.
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por pmr3116 Ter 13 Nov 2012 - 12:45

Ora bem parece então que estou mais ou menos bem servido com o lincoln. Uma vez que aqui pelo QTH é um sitio baixo e rodeado de edificios, nesta altura penso em adquirir uma base magnética e uma antena movel para aplicar em barra movel, quanto a antena qual aconselham?
A sirio santiago 1200, é muito bem falada, pena é os 2 metros de "arame" tambem já vi à venda uns radiais para aplicar na base da antena alguem possui?

73´s
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por [ThunderS] Ter 13 Nov 2012 - 12:47

Snog escreveu:Bem estou entender mais ou menos o que o colega quer dizer com as pipocas.
O que eu escuto às vezes é um ruído, mas vai e volta quando está um dia mais chuvoso ou nublado é quase garantido que oiça um barulho desses.
No entanto pode ser PLC, visto que o sinal de recepção aumenta para S4/5.

Selector dos modos? O que querem dizer com isso? Os modos USB/LSB/AM/FM/CW ou aquela tecla que mostra o SWR e isso...

Eu cá tenho um que me foi oferecido, é o melhor porque é o único que eu tenho que faz os 27.555 nunca testei outro. Very Happy
Eu não me posso queixar, mas segundo os testes que fiz o G.E que tenho aqui supera na qualidade de audio...

73 a todos.

Nunca compares Cobra nem GE´s com outros.. não tem comparação possível.
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por tangará Ter 13 Nov 2012 - 13:34

Quando a G.E. comecou a vender mini radios cb mal fabricados estragou a marca e a boa fama :/ nos anos 80 e 90 lá por mafra a estatica abafava tudo ... Sad
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por PMR2574 - JOSE Ter 13 Nov 2012 - 22:10

se estiver bem estimado grande maquina
PMR2574 - JOSE
PMR2574 - JOSE
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por pmr3116 Qua 14 Nov 2012 - 0:41

Ok, obrigado pelas opiniões agora preciso de uma antena á "altura" do radio, neste momento pretendo apenas fazer barra movel, portanto irei precisar de uma base magnética e uma antena aconselham alguma? sirtel santiago, sirio??
Afinar as estacionarias vai ser mais complicado mas depois logo vê-se.
73´s
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por rodrigues_macovex Dom 10 Mar 2013 - 23:13

e um bom radio na minha opinião,mas para fazer dx julgo haver melhores pelo mesmo preco,porem gostos sao gostos.. Smile antena compre logo uma coisinha a maneira..sirtel santiago 1200 e esquece la os 2metros..ate da um certo look ao picolino Smile o meu passat anda assim todos os dias..
73/51
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por pmr3116 Seg 11 Mar 2013 - 12:00

Por enquanto ainda ando com a minha antena P. Missouri, ando a namorar a sirtel santiago 1200 e a sirio turbo 5000, esta ultima mais cara, espero melhorar a perfomance do radio com qualquer uma destas antenas.
73´s
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por mouca Seg 11 Mar 2013 - 14:30

Tenho um recomendo. Mas pelos comentários que tenho tido o áudio não e grande coisa, chega baixo.. Vou ter de experimentar ai umas ptt`s caseiras.. para ver se contorno a situação

um abraço
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por rodrigues_macovex Seg 11 Mar 2013 - 16:53

pmr3116 escreveu:Por enquanto ainda ando com a minha antena P. Missouri, ando a namorar a sirtel santiago 1200 e a sirio turbo 5000, esta ultima mais cara, espero melhorar a perfomance do radio com qualquer uma destas antenas.
73´s


tanto uma como a outra são muito boas,agora depende dos tostões... Very Happy
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por rodrigues_macovex Seg 11 Mar 2013 - 16:53

mouca escreveu:Tenho um recomendo. Mas pelos comentários que tenho tido o áudio não e grande coisa, chega baixo.. Vou ter de experimentar ai umas ptt`s caseiras.. para ver se contorno a situação

um abraço


como está a modulação?ainda de origem?
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por mouca Seg 11 Mar 2013 - 21:08

pelo que me foi informado pelo anterior proprietário encontra-se mexido..
Mas nada que uma ptt caseira não resolva

mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por rodrigues_macovex Seg 11 Mar 2013 - 23:09

mouca escreveu:pelo que me foi informado pelo anterior proprietário encontra-se mexido..
Mas nada que uma ptt caseira não resolva



é fácil...abra o radio, VR114 e verifique rodando para a esquerda se está mais ou menos a 85-90% da volta, não meta ao maximo porque há radios que não gostam e causam distorção..
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por pmr3116 Ter 12 Mar 2013 - 11:49

Caro mouca, verifiquei que tem uma maquina como a minha, e diz estar "mexido", por norma utiliza power meter para saber com quantos watt´s ficou o radio em AM/FM e laterais?
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por Coutada Seg 25 Mar 2013 - 12:54

Boas
Tambem tive esse radio e gostei bastante
Deixo aqui este video com alteraçoes
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição President Lincoln Opiniões Empty Re: Aquisição President Lincoln Opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos