TX RX Fórum
Antena portátil EMCOMM III Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Antena portátil EMCOMM III Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Antena portátil EMCOMM III

Ir para baixo

Antena portátil EMCOMM III Empty Antena portátil EMCOMM III

Mensagem por ALF007 Qua 15 Dez 2021 - 21:52

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A antena portátil EMCOMM III é uma antena portátil de alta frequência (HF) especialmente projetada para comunicações portáteis de curto a longo alcance e de alta frequência man-pack. A antena portátil EMCOMM III é ideal para caminhadas, mochila e camping em barracas e veículos recreativos (RV). Também é altamente adequado para militares, agências governamentais, organizações não governamentais (ONGs), Sistema de Rádio Afiliado Militar (MARS), Patrulha Aérea Civil (CAP), Serviço de Emergência de Rádio Amador (ARES) / Serviço de Emergência Civil de Rádio Amador (RACES) , Rede de Rádio de Emergência da Equipe do Exército de Salvação (SATERN) e operadores de rádio amadores (radioamadores) envolvidos na comunicação de campo e preparação para desastres.

A antena portátil EMCOMM III é configurável para facilitar a comunicação NVIS (Near-Vertical Incident Sky wave) e oferece suporte à maioria dos modos e operações de estabelecimento de link automático (ALE), salto de frequência e espectro de dispersão. Um sintonizador de antena ou acoplador pode ser necessário em alguns casos. A antena portátil EMCOMM III pode ser implantada pelo operador no campo em menos de 15 minutos, usando quase qualquer suporte disponível, sem a necessidade de mastros ou guinchos.

A antena portátil EMCOMM III é composta por um transformador compatível, um fio de antena de 73 pés em um enrolador de linha e um contrapeso de 25 pés - tornando um sistema de antena HF altamente portátil e eficaz.





Especificações:
- Frequência: 10M - 160M
- Potência: 100W SSB ou 50W CW
- Comprimento: 73 '+ 25 ″ fio de cobre revestido de KEVLAR PTFE (Teflon) (-70 ° C a 150 ° C)
- Peso: 1,5 Lb.

O sistema de antena consiste em:
- 1 X caixa correspondente CHA EMCOMM III
- 1 X 73 ′ Fio KEVLAR revestido de cobre (radiador)
- 1 X 25 ′ Fio KEVLAR revestido de cobre (contrapeso)

Configurações de fio “L” invertido / inclinado
As configurações de antena portátil EMCOMM III, “L” invertido e Fio inclinado, consulte a figura (1), são antenas de alta frequência de médio a longo alcance. Eles devem fornecer propagação de ondas terrestres e ondas celestes aceitáveis. As configurações de “L” invertido e Fio inclinado são excelentes antenas de uso geral e são uma boa escolha quando dois suportes estão disponíveis (para o “L” invertido) ou um suporte (para o Fio inclinado) e há tempo suficiente para a seleção do local e instalação. Instalar a antena a uma altura de cerca de 25 pés ou mais fornecerá um bom desempenho. Essas configurações são predominantemente omnidirecionais nas frequências mais baixas, favorecendo ligeiramente a extremidade da antena nas frequências mais altas.

End-Fed invertido “V”
A configuração “V” invertido da antena EMCOMM III portátil, consulte a figura (1), é uma antena HF de médio alcance. O “V” invertido End-Fed é um bom compromisso entre desempenho e facilidade de instalação, pois requer apenas um suporte central, tem uma pegada razoavelmente pequena e fornece boa propagação das ondas do céu. O centro deve ser montado a uma altura de cerca de 25 pés e quando montada nesta altura, a antena será omnidirecional nas frequências mais baixas e predominantemente bidirecional em relação à antena nas frequências superiores.

Horizontal End-Fed (NVIS)
A configuração da antena portátil EMCOMM III Horizontal End-Fed (NVIS), consulte a figura (3), é uma antena HF de curto a médio alcance. A configuração Horizontal End-Fed fornecerá boa propagação de NVIS em frequências mais baixas e propagação de ondas do céu de médio alcance em frequências superiores. Requer dois suportes e deve ser montado a uma altura de cerca de 25 pés para bons resultados gerais. Quando montada nesta altura, a antena é omnidirecional nas frequências mais baixas e predominantemente bidirecional em direção às extremidades da antena nas frequências superiores.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos