TX RX Fórum
NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

+2
007
pmr1713
6 participantes

Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por pmr1713 Dom 22 maio 2011 - 21:18

Boas tardes.

É com com esforço e dedicação minha, do David PMR 1332, David PMR 1928, José PMR 865, Tomé 936, Armando 1876 entre outros que este menino Papagaio está a funcionar provisóriamente numa das encostas da Serra da Gardunha, a uns razoáveis 800 / 900 metros de altitude.

O equipamento está com meio Watt e com antenna de origem , mas tem uma linha de vista muito boa ( Lisboa, Portalegre , Fratel, entre muitos. Foi isntalado num penedo em propriedade privada de uma senhora muito simptática, a Dona Ricarda Urbana, a quem agradecemos muito, e faz um chá muito bom !! ( já pra não falar dos grelhados !! )

É bom ainda encontra-mos pessoas em Portugal assim, que nos deixam aceder aos terrenos pra fazermos as nossas comunicações.

Canal 3, tone 33 ou canal 3, tone 210,7 , ou ainda 446.03125 CT 210,7 hehehe

Virem pra lá as yagis e digam que o menino está muito bom.

Testem , abusem e ajudem, entreguem bons reportes de QSO hehehe.

DIVULGUEM !!

Perdão mas não tiramos as coordenadas, pois o 1332 andou a fugir de um ninho de vespas e já não voltamos lá.

73


Última edição por pmr1713 em Seg 23 maio 2011 - 0:13, editado 1 vez(es)
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por 007 Dom 22 maio 2011 - 22:29

Boas PMR1713.

Acabei agora mesmo de ler o tópico e senti o enorme "carinho" pelo novo Repetidor PMR existente na Beira Baixa de Portugal.
Valorizo bastante projectos como este.
Amanha vou estar em casa e vou memorizar o vosso Repetidor. Sou de Leça da Palmeira (Douro Litoral) e vou ver se chego lá.

Também li que esta com a antena original e que ainda esta em fase experimental numa posição elevada e privilegiada... Óptimo... Mas recomendo projectarem a alteração da antena com mais ganho.
O segredo do sucesso do vosso Repetidor esta na antena.

Já agora: falem-me da alimentação do Repetidor. Estão a usar um painel solar?

Ainda bem que existem pessoas como a Dona Ricarda Urbana.
Vou dar uma ideia: Ofereçam um PMR e façam o registo do indicativo á D. Ricardina. Merece! lol!

73's e muito Suceso para o vosso Repetidor!

007
007
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por pmr1713 Seg 23 maio 2011 - 0:16

Painel solar e uma boa bateria com 4 amperes e 20000 mha

Virem pra lá as yagis que já ouvi falar que Lisboa conseguiu ativar o Papagaio.

Tem um delay de quase 3 segundos nos primeiros momentos de PTT !!!!!!

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por 007 Seg 23 maio 2011 - 3:58

Ok...
... e como fazem para carregar a bateria?
Esta conectado a um carregador ligado á corrente eléctrica da residência da Dona Ricarda Urbana?
007
007
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por pmr1713 Seg 23 maio 2011 - 9:38

O painel solar vai carregando... Tem uma boa célula, mas não me lembro qual é...é perguntar ao 1332.

Já conseguiram ativar? Hoje por volta das 21h00 / 22h00 vai estar muito boa propagação. Apontem ao alto da Gardunha mais ou menos.

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por MacGyver Seg 23 maio 2011 - 12:42

Olá viva.
Já memorizei o vosso papagaio.
Sou de Matosinhos e tenho uma portadora de babysiter no 3 com 7 dB's que complica-me a recepção.
Talvez mais logo esteja desligado e tentar.
Bons QSO para o papagaio. 73.
MacGyver
MacGyver
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por pmr1713 Seg 23 maio 2011 - 14:05

Parece que há um colega de Sintra, que sem propagação conseguiu activar!!! NÃO PODE SER , FALAMOS DE MAIS DE 200 KM !!!

já perguntei se ele picou o papagaio com orelhas e equipamento normal, mas ainda não respondeu...

Aquilo ficou com uma linha de vista muito boa, mas parece muita fruta heheheh...200 km....

De Sintra á encosta da Gardunha, virada para LX...

DIGA ALGO DEPOIS HEHEHE

ARRANJE UMA YAGI DAQUELAS MEDONHAS, PODE SER QUE MATOSINHOS LÁ CHEGUE !!

73
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por 007 Ter 24 maio 2011 - 8:49

Bom dia, colega

Agora mesmo estive a tentar picar o repetidor da Gardunha do meu QTH e não tive sucesso. Também estou numa localização desfavorecida com muitos prédios á minha volta.
Tenho de me deslocar para uma posição mais elevada. Depois digo algo!

Bom contacto... de Sintra para a Gardunha é muito bom. Mas isso é propagação. Se não fosse qualquer um chegava ao repetidor. Julgo eu.

E então? Qual é antena que vão colocar no repetidor? Pelos menos uma Bazuka... Hum?
007
007
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por pmr1713 Ter 24 maio 2011 - 11:52

Agora está lá um pmr barato que o David 1332 tinha, com antena de origem.

Talvez daqui umas semanas se melhore o material que por lá está em termos ainda conseguir mais uns metros em altura, fixá-lo ainda um pouco mais alto, tipo a um mastro agarrado á árvore onde já está, no penedo.

Talvez o acoplamento indutivo a uma antena melhor, pode ser estudado, e manter tudo legal.

Ele por acaso ficou mesmo muito bem localizado, excelentes vistas e a cordilheira onde está até faz um pouco de espelho, tipo tunel em descida.

Quem sabe.

O dinheiro não muito, os políticos não deixam o gajo ter melhor ordenado hehehe.

Depois fazemos uma vaquinha por aqui heheheheheheeh

A propagação fez uma diferença ENORME ontem de madrugada

Tentem todos!

Piquem no PTT mais de 3 segundos, aquilo tem um delay mas não percebo porquê heheeh.
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por 007 Ter 24 maio 2011 - 13:00

É isso tudo...
"Talvez o acoplamento indutivo a uma antena"
... é por ai!
Eu do que meu QTH não consigo activar (tentei hoje de manhã cedo) e depois fui para o Monte da Santana em Leça da Palmeira que é mais elevado e também não consegui.
Talvez seja melhor durante a noite com mais propagação.
Reparei que havia um pouco de propagação porque consegui activar o Repetidor de Lorinha... chegava baixo por lá.
É esperar pela noite e tentar novamente.

73's e tudo de bom para repetidor.

007
007
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por DavidM Qua 25 maio 2011 - 9:35

Ai ai... que enorme confusão aqui vai eheheh.


73's by PMR1332
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por ALF007 Qua 25 maio 2011 - 9:37

Que confusão?

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por DavidM Qua 25 maio 2011 - 9:43

Fica a questão para o 1713....

Luís, abrimos aqui um bocadinho do véu? eheheh


73 Wink
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por pmr1713 Qua 25 maio 2011 - 11:16

Não vale a pena. Logo que pudermos melhoramos todos os equipamentos . O menino que lá esta é surdo, é do ps decerteza só gosta dos sinais ricos heheheh. Convidamos o alfa a vir conosco no próximo churrasco que fizermos, e ainda lhe cravamos um donativo heheheh heheheh
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por ALF007 Qua 25 maio 2011 - 11:32

lol! lol!

Convite aceite. Gosto de churrascos!
Quanto aos donativos não concordo... lol ... mas ofereço-vos uma antena de fabrico caseiro para o vosso repetidor.
O menino esta a precisar de uma antena para aumentar a sua cobertura!
Imaginem o vosso repetidor com uma antena com uns 9 dBs... era uma rikeza!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por pmr1713 Qua 25 maio 2011 - 11:53

Nao pois isso tornaria o equipamento ilegal mas vamos por um melhor e levantar a altura do mesmo. Talvez um reflector por detrás mas nada mais. Mas o half vem conosco a próxima pra perceber melhor heheheh. Aquilo é uma luta pra chegar até ele, pois apesar de tar em terreno privado , mais parece o vietname pra chegar até ele mas tem uma excelente vista heheheh. 73

pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por DavidM Qua 25 maio 2011 - 18:28

AHAHAHAH 9dB's Cool Cool ....

Eu nem falo mais....


Deixo só esta frase: não se esqueçam de que a cobertura que o papagaio está a fazer, não se consegue com antenas helicoidais... e já estou a falar muito.


Reforço ainda com a opinião de que este papagaio está entre os melhores 5 a nível nacional se é que até não será mesmo o melhor.


Conclusões podem ser tiradas daqui, mas sou um desbocado e já vou levar na cabeça, não é 1713? Very Happy
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por pmr1713 Qua 25 maio 2011 - 18:37

Sobre o radio e o equipamento roufenho que por lá esta não acrescento mais nada a não ser que se quiserem fazer uma vaquinha para comprar um melhor estão à vontade, ainda ganham uma visita guiada por ninhos de vespas e afins. O papagaio esta com cagança porque deve ser dos mais altos e bem posicionados que por ai andam.

Mudando de assunto, tenho uma novidade para contar. Ontem ali no telhado a falar para gardunha descobri 5 novas universitárias a viver ao pé de mim e não usam roupa em casa. Alguém sabe como transmitir vídeo pelo pmr para vos poder explicar melhor o que já vi e poder partilhar isto pela gardunha ?


Última edição por pmr1713 em Qui 26 maio 2011 - 1:18, editado 1 vez(es)
pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por DavidM Qua 25 maio 2011 - 18:39

AHAHAHAH

SSTV Wink
avatar
DavidM
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por ALF007 Qui 26 maio 2011 - 5:14

lololol... quanto ao repetidor já percebi tudo. Fazem bem!
Esta elevado a 800 a 900 metros e uma boa antena.

Eu de minha casa não consigo ouvir nada. Estou muito baixo (30 metros +/- de elevação a nivel do mar) mas este fim de semana vou para o monte com a minha yagi de 16 elementos e vou tentar chegar ao menino.

O 1713 que tire umas fotos ás meninas que não usam roupa de cima do telhado. lol!

Vou dar uma ideia: façam uns vídeos com o pessoal a activar o menino para mostrarem e promoverem o Repetidor da Gardunha. Também podem mostrar como o menino esta a funcionar. É interessante ver essas actividades.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por musico Dom 12 Jun 2011 - 14:59

hehe eu falo para esse papagaio a coisa de 80 ou 90 km Very Happy da ponta da serra de São Macario
musico
musico
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por ALF007 Dom 12 Jun 2011 - 23:34

Parabéns musico!
Eu do meu QTH não consigo lá chegar nem escuto.
Um dia destes vou ter de ir para um Monte ou uma Serra com a minha yagi de 16 elementos e tentar.
Tenho de ver um dia com boa Propagação para ajudar-me!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3  --- Tone 210,7-- Empty Re: NOVO Repetidor Papagaio PMR Beira Baixa 3,3 --- Tone 210,7--

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos