Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Duvida licença + radio CB
+5
cmiguelmota
Gonncalo
pmr1989
nineâu5
PMR2574 - JOSE
9 participantes
Página 1 de 1
Duvida licença + radio CB
Boa tarde,
Vão me oferecer um radio CB , contudo tenho uma duvida em relação ao seu licenciamento, isto é a licença irá ser referente a um equipamento CB seja ele qual for, ou apos o licencimanto so poderei utilizar equele equipamento em especifico?
Vão me oferecer um radio CB , contudo tenho uma duvida em relação ao seu licenciamento, isto é a licença irá ser referente a um equipamento CB seja ele qual for, ou apos o licencimanto so poderei utilizar equele equipamento em especifico?
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
c.b.
A taxa é uma unica vex paga .. ligue gratis. 800206665 mas ha a mais gente pro ajudar.
nineâu5- Profissional
Re: Duvida licença + radio CB
Boas
A taxa é vitalícia e é por utilizador, não por equipamento, ou seja, paga a licença, recebe a licença, e pode operar qualquer rádio habilitado para a banda CB 27MHz 11 metros.
Atenção aos 10m (28 MHz) que ha quem lhe chame CB para vender e claro, atenção as potências máximas perimitidas por lei nos diferentes modos de operação.
Mais alguma duvida disponha
Cts 73/51
A taxa é vitalícia e é por utilizador, não por equipamento, ou seja, paga a licença, recebe a licença, e pode operar qualquer rádio habilitado para a banda CB 27MHz 11 metros.
Atenção aos 10m (28 MHz) que ha quem lhe chame CB para vender e claro, atenção as potências máximas perimitidas por lei nos diferentes modos de operação.
Mais alguma duvida disponha
Cts 73/51
pmr1989- Guru
Na minha opinião devia fazer como eu ficar a escuta, que não é proibido...
A legislação do CB já não tarda em ser livre e gastar uma pipa de massa para que?
Fique mazé na escute, monte ai uma dipolo e vá colocando as duvidas. :b
Cumps
A legislação do CB já não tarda em ser livre e gastar uma pipa de massa para que?
Fique mazé na escute, monte ai uma dipolo e vá colocando as duvidas. :b
Cumps
Gonncalo- !BANIDO!
En relação aos indicativos utilizados , estes são fornecidos juntamento com o licencimanto ou é necessario um novo requerimento?
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
Não ha indicativos no CB, como ha nas bandas de amador. O que há são nomes de estaçoes escolhidas pelos próprios operadores e a nivel nacional se quiser, ha um numeral tal como existe no PMR, mas não é uma coisa tão utilizada como no PMR.
Cumprimentos
Cumprimentos
pmr1989- Guru
Boa.
Sou novo nisto do PMR e tenho algumas duvidas, como é normal, a 1ª saber qual o meu número de PMR ou se sou eu que escolho?
Obrigada pela atenção.
Sou novo nisto do PMR e tenho algumas duvidas, como é normal, a 1ª saber qual o meu número de PMR ou se sou eu que escolho?
Obrigada pela atenção.
cmiguelmota- Caloiro
Ola colega
Bem vindo a este mundo. Este tópico é sobre CB - banda do cidadão - e o colega esta a falar do PMR que é uma banda diferente, para começar é livre.
Nós a nivel nacional seguimo nos por uma lista de indicativos criada num outro site da especialidade. É lá que tem de pedir o indicativo, e esperar que lhe seja atribuido. O site em questão é o 446.org .
73s
Bem vindo a este mundo. Este tópico é sobre CB - banda do cidadão - e o colega esta a falar do PMR que é uma banda diferente, para começar é livre.
Nós a nivel nacional seguimo nos por uma lista de indicativos criada num outro site da especialidade. É lá que tem de pedir o indicativo, e esperar que lhe seja atribuido. O site em questão é o 446.org .
73s
pmr1989- Guru
pmr1989 escreveu:Ola colega
73s
Peço desculpa pelo tópico e muito obrigada pela informação.
cmiguelmota- Caloiro
Ora essa colega, estamos aqui para ajudar.
Entao e ja conseguiu indicativo? Deu com o site? É de que zona ja agora? E se tem radio...
73s
Entao e ja conseguiu indicativo? Deu com o site? É de que zona ja agora? E se tem radio...
73s
pmr1989- Guru
pmr1989 escreveu:Não ha indicativos no CB, como ha nas bandas de amador. O que há são nomes de estaçoes escolhidas pelos próprios operadores e a nivel nacional se quiser, ha um numeral tal como existe no PMR, mas não é uma coisa tão utilizada como no PMR.
Cumprimentos
Boas, colega, então e onde podemos "adquirir" o numeral para o CB, Obrigado 73,51
jdlmartins- Caloiro
jdlmartins escreveu:pmr1989 escreveu:Não ha indicativos no CB, como ha nas bandas de amador. O que há são nomes de estaçoes escolhidas pelos próprios operadores e a nivel nacional se quiser, ha um numeral tal como existe no PMR, mas não é uma coisa tão utilizada como no PMR.
Cumprimentos
Boas, colega, então e onde podemos "adquirir" o numeral para o CB, Obrigado 73,51
aki tem colega
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr3363chaparrito- Guru
Bernardo Lucas escreveu:Qual e a potencia maxima permitida em cb?
Um pouco de literatura da ANACOM. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui encontra o que precisa e alguma mais.
zeroball- Profissional