Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Medidor de estacionarias
+3
Alfa31
Taz51
PMR2574 - JOSE
7 participantes
Página 1 de 1
Medidor de estacionarias
Ora vamos la ver que medidor de estacionarias aconselham?
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
Re: Medidor de estacionarias
Opá, tens tanto por onde escolher. Queres mais sofisticado ou que apenas meça as estacionarias? Queres coisas caras ou baratas?
Taz51- Profissional
Eu tenho um Alan KW520 e não podia estar mais satisfeito... mas o que eu queria mesmo neste momento era um analisador de antenas
Alfa31- Guru
Bem,
eu escolhi o SX400 da Diamond. Mas tal como o Alfa31, á muito que ando a namorar o MFJ269...
SMD
eu escolhi o SX400 da Diamond. Mas tal como o Alfa31, á muito que ando a namorar o MFJ269...
SMD
smd- Profissional
O SX400 é parecido com o meu, mas apenas faz V/UHF.
Eis a foto do meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eis a foto do meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alfa31- Guru
Certo,
esqueci-me de referir esse ponto... para HF uso o medidor do TS2000.
O equivqlente ao teu parece-me que será o SX-600. Mas é um parecer de memoria, espero não estar errado. Tambem me parece que o SX-1000 tem um terceiro sensor que tambem faz SHF.
esqueci-me de referir esse ponto... para HF uso o medidor do TS2000.
O equivqlente ao teu parece-me que será o SX-600. Mas é um parecer de memoria, espero não estar errado. Tambem me parece que o SX-1000 tem um terceiro sensor que tambem faz SHF.
smd- Profissional
É isso, acho que tens toda a razão: o SX600.
Mas porreiro, porreiro é mesmo um MFJ. São caros é verdade, mas para quem adora a construção de antenas e quer fazer as coisas com perfeição, o analisador é essencial, pois não são apenas as estacionárias que devemos medir.
Mas porreiro, porreiro é mesmo um MFJ. São caros é verdade, mas para quem adora a construção de antenas e quer fazer as coisas com perfeição, o analisador é essencial, pois não são apenas as estacionárias que devemos medir.
Alfa31- Guru
Boas tardes e desde ja obrigado pela ajuda,
Comprei um simples para CB , embora que daqui a uns dias compre outro para novas modelaçoes
Comprei um simples para CB , embora que daqui a uns dias compre outro para novas modelaçoes
PMR2574 - JOSE- Moderador TX&RX DX Group
eu ja tive o kw520 da alan comprado na r.m.s mas de que serve uma coisa tão cara com escala desapropriada para medir decimas de watt em uhf ? é dinheiro pró lixo e são carissimos ! encontrei-lhe isto :4. Faixa de freqüência:1 mhz - - - 2400 mhz.pmr1477 escreveu:ola 73,algum destes consegue medir os 446 com 0,5w???
5. rf power faixa:0.1w - - - 50w.
6. impedância de entrada:50 ohm. em : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] faixa entre os 0.1 watts e os 50 watts é que lhe importa a não ser que alguem saiba modificar um medidor de escala 0 aa 20 watts para 0 a 2 watts isso sim era util
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Essa alteração é façil de fazerDiogo Pedrosa escreveu:eu ja tive o kw520 da alan comprado na r.m.s mas de que serve uma coisa tão cara com escala desapropriada para medir decimas de watt em uhf ? é dinheiro pró lixo e são carissimos ! encontrei-lhe isto :4. Faixa de freqüência:1 mhz - - - 2400 mhz.pmr1477 escreveu:ola 73,algum destes consegue medir os 446 com 0,5w???
6. impedância de entrada:50 ohm. em : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] faixa entre os 0.1 watts e os 50 watts é que lhe importa a não ser que alguem saiba modificar um medidor de escala 0 aa 20 watts para 0 a 2 watts isso sim era util
mas eu tenho um SX-600 original Diamond
e a escala mínima é de 0,1 a 5 watts o que já é bom...
CT2GGX- Profissional
ora aí está 1 dica construtiva (: um dia peço-lhe valores, baseado no meu pwr/mod/srw meter, 73CT2GGX escreveu:Essa alteração é façil de fazerDiogo Pedrosa escreveu:eu ja tive o kw520 da alan comprado na r.m.s mas de que serve uma coisa tão cara com escala desapropriada para medir decimas de watt em uhf ? é dinheiro pró lixo e são carissimos ! encontrei-lhe isto :4. Faixa de freqüência:1 mhz - - - 2400 mhz.pmr1477 escreveu:ola 73,algum destes consegue medir os 446 com 0,5w???
mas eu tenho um SX-600 original Diamond
e a escala mínima é de 0,1 a 5 watts o que já é bom...
Diogo Pedrosa- !BANIDO!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos