TX RX Fórum
radio scan - Página 2 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
radio scan - Página 2 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


radio scan

+3
pmr1989
Alfa31
pedro sousa
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por pmr1989 Sex 28 Set 2012 - 23:03

O mundo da escuta nao se confina somente ao mundo dos RA. Até digo mais, são mais interessante outras bandas, do que a maioria das de RA.

Portanto, quem quiser mesmo escuta, deve apostar num bom scanner, se nao pode gastar muito, tambem ha muitos scanners bons à venda com bons preços, e a maioria escuta o essencial.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Sex 28 Set 2012 - 23:25

pmr1989 escreveu:O mundo da escuta nao se confina somente ao mundo dos RA. Até digo mais, são mais interessante outras bandas, do que a maioria das de RA.

Portanto, quem quiser mesmo escuta, deve apostar num bom scanner, se nao pode gastar muito, tambem ha muitos scanners bons à venda com bons preços, e a maioria escuta o essencial.

73s,

"Até digo mais, são mais interessante outras bandas, do que a maioria das de RA." I like this!

Ora nem mais! Agora é que disseste tudo!

O meu é um scanner caro, mas porque eu quis propositadamente um scanner com banda lateral, mas um bom scanner sem banda lateral é muito, mas muito mais barato.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por pedro sousa Sex 28 Set 2012 - 23:26

que scanner me aconcelham entre 75 a 100€
pedro sousa
pedro sousa
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Sex 28 Set 2012 - 23:29

Por esses valores aconselho-te é a guardares esse dinheiro de parte, e um dia mais tarde investes num scanner mais a sério, porque por esses valores é deitar dinheiro à rua.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por pedro sousa Sex 28 Set 2012 - 23:49

ok vou seguir os conselhos Smile
pedro sousa
pedro sousa
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Sáb 29 Set 2012 - 0:47

Por valores em conta, o único que acho que vale a pena é o Uniden 230E (acho que tenho uma review dele na área de reviews), mas mesmo assim fica em cerca de 125€ + portes. Acho que é um scanner porreiro para inicio de actividade de escuta, mas quse de certeza que um diz mais tarde irás querer poder escutar mais frequências e mais modos, pelo que irás acabar por investir em algo mais hardcore - isto claro se o teu gosto por escuta justificar o investimento.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Sáb 29 Set 2012 - 0:48

Por acaso enganei-te, não tenho aqui nenhum tópico sobre ele, mas vou procurar qualquer coisa e já deixo aqui o link.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Sáb 29 Set 2012 - 1:09

Aqui vai: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por tangará Sáb 29 Set 2012 - 8:29

bem teem sempre a opção do kewood th-f7 que apresenta tambem ssb em toda cobertura ok o +primo+ garcia do caleidosom vendeu-me 1 e tou encantado (tirando as teclas miniatura tá claro )
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Dom 30 Set 2012 - 23:34

Pelo que sempre ouvi dizer (atenção, eu disse ouvi dizer...) o TH-F7 é surdo em HF, e em 446 também não é grande espingarda. Mas a verdade é que sempre tive vontade de experimentar um, mas nunca surgiu a oportunidade.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por tangará Seg 1 Out 2012 - 8:01

como o primo garcia me explicou muita gente não dá atenção aos menus do radio, e não comuta da antena de ferrite interna para exterior..axo k meu antigo alinco dj-g7 tambem tem essa opção ; depois dá um rx fraquinho tá claro bounce bem, lol no dia que soube que o radio tava em lisboa arranquei logo de fogareiro pró ir buscar xD lol!
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 10:10

Esse rádio realmente era muito porreiro. Pena ter sido descontinuado e substituido por outro que pelos vistos não está a ter o mesmo sucesso.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 11:44

Podias era fazer-nos uma comparação do DJ-G7 com o TH-F7 (esquecendo claro que o Alinco não faz RX em SSB).
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por tangará Seg 1 Out 2012 - 13:07

muito rapidamente pk tá na hora de almoço: o alinco nao tem ssb e o facto dele emitir e receber em 1.2 gigas foi a minha perdiçao LOL ! só depois caí em mim e pensei : péra lá que vou eu fazer em fonia para microondas ? ganda lol -.- mas pronto é resistente e tal.. o th-f7 amei o radio devido ao ssb all band só isso sunny em tempo: a antena tribanda de origem do alinco dj-g7 é fraca em rx :s o radio é volumoso (lol) e torna-se um pouco pesado e incomodo para andar a passar e fazer radio !


Última edição por tangará em Seg 1 Out 2012 - 14:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : moi? j´áime le th-f7 <3 !)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por alfarroba Seg 1 Out 2012 - 13:16

Scanners a sério são uniden, a função do close call diz tudo!!!
O resto são amostras, então os japoneses nem se fala.
SSB num scanner é dinheiro deitado ao lixo, a sensibilidade é miserável em qualquer um, nada a ver comparado com o equipamento de SSB mais básico.
avatar
alfarroba
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 14:09

Pois, mas olha que no caso do meu X11, basta-me estar num dia de propagação aberta para estar a ouvir DX em HF e usando apenas as antenas dele, por isso não deve ter assim tão má sensibilidade quanto isso. E já experimentei estar no DX em móvel com a Santiago 1200, e com o X11 ligado à dita cuja a ter melhor RX que o Lincoln. Também em variadíssimas reviews do DJ-X11 se pode por lá ler que em SSB é o melhor dos scanners portáteis, logo talvêz isso tenha algum fundamento. A única coisa mais negativa que li sobre o X11 em SSB em HF, é um pouco de falta de selectividade, pois pelo que dizem com sinais muito fortes e próximos em frequência, ele tem tendência a embrulhar tudo junto, mas nunca escutei nada assim tão forte que causasse esse problema.

Quanto aos Uniden, sim são bons nas frequências que fazem, mas estão limitados a isso. Por outro lado são também bons em scan: muito rápidos.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 14:14

Ah, e para não falar também que a fazer RX em SDR se porta tão bem como por exemplo um TS590 (usando as mesmas antenas claro).

"O resto são amostras, então os japoneses nem se fala. " Se falas com isto dos AOR e Icom, pois... não vou discutir porque não posso falar com conhecimento de causa... apenas falo daquilo que sei por experiência própria.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por alfarroba Seg 1 Out 2012 - 15:03

Alfa31 escreveu:Ah, e para não falar também que a fazer RX em SDR se porta tão bem como por exemplo um TS590 (usando as mesmas antenas claro).

Isso é impossível! O TS590 é dos melhores rádios que existe!!! Nem todos os flex lá chegam quanto mais um radio de 500€!!!

Pois o problema é mesmo esse sensibilidade e selectividade!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Alfa31 escreveu:"O resto são amostras, então os japoneses nem se fala. " Se falas com isto dos AOR e Icom, pois... não vou discutir porque não posso falar com conhecimento de causa... apenas falo daquilo que sei por experiência própria.

Tenho vários scanners japoneses ICOM, Yaesu e um rasco uniden pois o uniden mete os outros a léguas quando se trata de scan, afinal de contas é a função deles!!!

AOR nunca tive nenhum mas a julgar pela velocidade parecem carroças!!!
Que interessa ter um scanner que faz a banda corrida de 500KHz a 1.3GHz se acima de 520 MHz ate 1.2GHZ não tens nada???
avatar
alfarroba
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Alfa31 Seg 1 Out 2012 - 15:45

Então faz a experiência do x11 em SDR ao lado de um rádio a sério e depois tiras as tuas próprias conclusões...eu até ver também não acreditava.

Quanto aos Uniden, tal como eu já antes disse: o pouco que fazem, fazem e bem melhor que os outros.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

radio scan - Página 2 Empty Re: radio scan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos