Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Software Defined Radio
+5
joma
rodriguesf
pmr3116
Snog
Bruno2377
9 participantes
Página 1 de 1
Software Defined Radio
Alguém já testou este programa ?
Consegue captar frequências entre os 64 - 1700MHz através de uma Pen TDT com chip Realtek2832U e Chip Elonics E4000.
Consegue captar frequências entre os 64 - 1700MHz através de uma Pen TDT com chip Realtek2832U e Chip Elonics E4000.
Bruno2377- Amador
Re: Software Defined Radio
Já foi tema de conversa aqui no TX-RX por muito tempo, era algo que estava a pensar adquirir mas depois houve para ai alguns problemas falaram assim e assado e eu sei lá nunca mais ouvi falar disso.
Uma coisa interessante disso é o VHF e o UHF, a única que eu queria do VHF era os aviões e os repetidores de Amadores, seria interessante escutar.
Penso que haja ai colegas com coisas do género, basta participarem.
73.
Uma coisa interessante disso é o VHF e o UHF, a única que eu queria do VHF era os aviões e os repetidores de Amadores, seria interessante escutar.
73.
Snog- Profissional
Snog escreveu:Já foi tema de conversa aqui no TX-RX por muito tempo, era algo que estava a pensar adquirir mas depois houve para ai alguns problemas falaram assim e assado e eu sei lá nunca mais ouvi falar disso.
73.
Bom Dia Snog
Pois eu gostava de adquirir uma Pen para trabalhar com este software, mas não tenho a certeza se vale a pena.
Gostava que dessem aqui uma opinião.
Eu costumo fazer DX de rádio FM e dava-me imenso jeito mas também para fazer algumas escutas
73's
Bruno2377- Amador
Fica aqui um link publicado na pplware sobre o assunto,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73´s
73´s
pmr3116- Amador
Já existe um tópico sobre isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
por mim é mais que recomendado!!!
(ainda esta semana ajudei dois colegas a instalar esse brinquedo)
por mim é mais que recomendado!!!
(ainda esta semana ajudei dois colegas a instalar esse brinquedo)
rodriguesf- Semi-profissional
Fábio, desses modelos quais achas o melhor?
Aquele que já testaste e tem uma boa recepção?
Aquele que já testaste e tem uma boa recepção?
Snog- Profissional
O que comprei foi a ezcap668 e é 5* depois de ter comprado o meu
a dealextreme alterou o modelo que vendia que passou a ser a 645
que na minha opinião continua boa e certo que não testei bem a fundo
mas não me pareceu muito diferente da minha!
deixo o link de onde comprei a minha e de onde a cerca de um mês mandei vir 2:
vou tentar fazer uns prints de como instalar isto em 2 minutos sem chatices!
73,
ps.: A antena que vem com ela só serve para uma coisa! Ir para o lixo!!!
a dealextreme alterou o modelo que vendia que passou a ser a 645
que na minha opinião continua boa e certo que não testei bem a fundo
mas não me pareceu muito diferente da minha!
deixo o link de onde comprei a minha e de onde a cerca de um mês mandei vir 2:
vou tentar fazer uns prints de como instalar isto em 2 minutos sem chatices!
73,
ps.: A antena que vem com ela só serve para uma coisa! Ir para o lixo!!!
Link para a EZCAP do ebay.
Se clicar nesse link vai estar ai um mais barato cerca de $13.
Então e Fábio escuta com que antena? Já tentou escutar os aviões? Qual é o resultado?
Se clicar nesse link vai estar ai um mais barato cerca de $13.
Então e Fábio escuta com que antena? Já tentou escutar os aviões? Qual é o resultado?
Snog- Profissional
sim essa fica mais barata!
neste momento tenho ligada a uma SG7900, já escutei varias frequências de aviação
mas como ainda não tenho a antena na rua só consigo escutar os sinais mais fortes!
mesmo assim já da para escutar umas coisas engraçadas!!
neste momento tenho ligada a uma SG7900, já escutei varias frequências de aviação
mas como ainda não tenho a antena na rua só consigo escutar os sinais mais fortes!
mesmo assim já da para escutar umas coisas engraçadas!!
Boas,
Tudo na gama de frequências apresentado pode ser escutado com a PEN, evidentemente que temos que utilizar uma antena compatível com o que queremos ouvir e a que vem de origem é só para enfeitar.
Mas esse assunto já foi por cá discutido anteriormente e julgo que no respectivo post está toda a informação.
A minha está na prateleira, mas enquanto esteve a uso, obtive dela o que era esperado.
73,
Tudo na gama de frequências apresentado pode ser escutado com a PEN, evidentemente que temos que utilizar uma antena compatível com o que queremos ouvir e a que vem de origem é só para enfeitar.
Mas esse assunto já foi por cá discutido anteriormente e julgo que no respectivo post está toda a informação.
A minha está na prateleira, mas enquanto esteve a uso, obtive dela o que era esperado.
73,
joma- Semi-profissional
Snog escreveu:Qual é o seu modelo Jorge?
Boas,
A mesma que o Fábio e com a mesma origem.
EzCap 668
73,
joma- Semi-profissional
Bruno2377 escreveu:Alguém já testou este programa ?
entao isso ja ta a bombar
pmr3363chaparrito- Guru
se a pen estivesse á venda em portugal... era facil
Última edição por tangará em Ter 6 Nov 2012 - 18:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correçao ortografica)
tangará- !BANIDO!
Para quem ainda tiver uma antena de TV, sempre é muito, muito melhor do que antena que vem com a Pen TDT!
ALF007- Administrador Fundador
eu axo k ainda tenho la uma dessas "rabo de bacalhau"
pmr3363chaparrito- Guru
sim só por isso eu esta semana desbundei 300 dele em radios o.o mas o raio dessa pen não tá no pingo doce á vendapmr3363chaparrito escreveu: e so por isso
tangará- !BANIDO!
akelas antenas k eu no outro dia falei as "rabo de bacalhau" sao boas pra fazer antena direcional ligada ao radio ou nao
pmr3363chaparrito- Guru
Para escutar é sempre melhor do que antena de origem da pen.
Como até esta no nosso telhado até vai fazer com que se escuta alguma coisa.
Quem tem essas antenas que faça a experiência. Não vai gastar dinheiro nem tempo porque já esta montada no telhado.
É unir o útil ao agradável.
Mas quem tiver uma x30, x50, x200, x300 ou até mesmo uma x510 tenho a certeza que vai fazer uma excelente escuta em VHF e UHF.
É que para escutar todas essas frequências com uma excelente recepção com uma única antena é complicado.
Para quem não tive nenhuma antena para fazer um boa escuta dedique-se á construção caseira:
E para acabar em grande aqui fica um link de uma antena com uma construção muito simples e económico (barato).
Apresento a Antena Discone:
Leia o texto que fala das suas capacidades e depois clique nos links que lá estão disponíveis para depois visualizar varias construções da Antena Discone!
Sei que existem muitas antenas para o mesmo objectivo.
Isto de antena tem muito que se lhe diga por isso recomendo a dar uma vista de olhos no seguinte link:
Esta tudo ao seu alcance.
Divirta-se com as construções de antenas.
Como até esta no nosso telhado até vai fazer com que se escuta alguma coisa.
Quem tem essas antenas que faça a experiência. Não vai gastar dinheiro nem tempo porque já esta montada no telhado.
É unir o útil ao agradável.
Mas quem tiver uma x30, x50, x200, x300 ou até mesmo uma x510 tenho a certeza que vai fazer uma excelente escuta em VHF e UHF.
É que para escutar todas essas frequências com uma excelente recepção com uma única antena é complicado.
Para quem não tive nenhuma antena para fazer um boa escuta dedique-se á construção caseira:
E para acabar em grande aqui fica um link de uma antena com uma construção muito simples e económico (barato).
Apresento a Antena Discone:
Leia o texto que fala das suas capacidades e depois clique nos links que lá estão disponíveis para depois visualizar varias construções da Antena Discone!
Sei que existem muitas antenas para o mesmo objectivo.
Isto de antena tem muito que se lhe diga por isso recomendo a dar uma vista de olhos no seguinte link:
Esta tudo ao seu alcance.
Divirta-se com as construções de antenas.
essas tais de rabo de bacalhau teem um bom ganho mas são muito directivas e desse modo é preciso andar sempre com elas á volta tipo radar em modo scan ... vantagem o excelente ganho contra a super directividade delas favor não tentar emitir com isso ok axo-as fora da impedancia certa e etcpmr3363chaparrito escreveu:akelas antenas k eu no outro dia falei as "rabo de bacalhau" sao boas pra fazer antena direcional ligada ao radio ou nao
tangará- !BANIDO!
73!
Só para informar que mandei vir esta:
Depois faço um review da minha parte =)
Pelo q vi, este tuner, o o R820T é bem melhor que o E4000, pois permite ir até aos 10m.
Abraço
Só para informar que mandei vir esta:
Depois faço um review da minha parte =)
Pelo q vi, este tuner, o o R820T é bem melhor que o E4000, pois permite ir até aos 10m.
Abraço
[ThunderS]- Profissional
uma coisita tã acessivel e ta um tipo servido.. a minha asus e avermedia não fazem essas bandas
tangará- !BANIDO!
Eu já!
No 69 MHz há um pais na europa que a CB é mesmo CB.
Como a propagação tem estado muito boa, uns dia melhor outros piores. Mas muitas vezes a noite toda aberta nos 11m como também nos 10.
E nesses especiais dias dá para fazer contactos nos 69 MHz.
Eu escuto mais esse s macanudos nos 69 vindos, da europa do que os radioamadores nos 50MHz (6m).
lololol
No 69 MHz há um pais na europa que a CB é mesmo CB.
Como a propagação tem estado muito boa, uns dia melhor outros piores. Mas muitas vezes a noite toda aberta nos 11m como também nos 10.
E nesses especiais dias dá para fazer contactos nos 69 MHz.
Eu escuto mais esse s macanudos nos 69 vindos, da europa do que os radioamadores nos 50MHz (6m).
lololol