TX RX Fórum
Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

5 participantes

Ir para baixo

Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Empty Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

Mensagem por CT2JKJ Sex 14 Dez 2012 - 18:16

Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

Operação da Polícia Marítima e da Autoridade Nacional de Comunicações passou a pente fino durante três dias trinta embarcações regressadas da pesca do arrasto, do cerco e artesanal. No porto de Portimão, foram também apreendidos quatro equipamentos emissores receptores por não estarem certificados para o serviço móvel marítimo ou por utilização de frequências não autorizadas.

Cinco embarcações de pesca foram detectadas no Algarve em situação ilegal ao nível das comunicações por falta de certificação válida, licença de estação e operadores de radiocomunicações, tendo sido também apreendidos quatro equipamentos emissores receptores pelo facto de não se encontrarem certificados para o serviço móvel marítimo ou por utilização de frequências não autorizadas.
Foi esse o resultado de ações de fiscalização conjuntas de seis elementos da Polícia Marítima e de outros tantos agentes de fiscalização da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que decorreram nos dias 11, 12 e 13 nos portos de Portimão, Albufeira, Lagos e Sagres. No decurso dessa operação foram fiscalizados 30 barcos do Algarve, regressados da pesca do arrasto, do cerco e artesanal. Segundo apurou o DN, a apreensão dos quatro equipamentos emissores receptores a bordo de embarcações em situação irregular ocorreu em Portimão, existindo vários tipos de legislação com a indicação de coimas que as autoridades marítimas irão analisar para decidir quais as sanções a aplicar.
Aquela fiscalização visou a "resolução de problemas relacionados com interferências radioeléctricas que afetam não só os canais privativos do Sistema de Comunicações da Autoridade Marítima, como também inúmeras frequências do Serviço Móvel Marítimo, Serviço Móvel Aeronáutico, Serviço Móvel Terrestre e Serviço de Amador de Radiocomunicações, que manifestamente têm origem em estações instaladas a bordo de embarcações de pesca", segundo refere um comunicado do Capitão dos portos de Portimão e Lagos, Santos Pereira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Empty Re: Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

Mensagem por [ThunderS] Sex 14 Dez 2012 - 21:55

Ora ai está... como eu tenho vindo a dizer... ANACOM autoridade independente, está a fazer dinheiro aplicando a lei!

Mais nada.

Mas ainda é possível que venha alguma alminha iluminada afirmar que foi xibaria de....

Enfim.
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Empty Re: Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

Mensagem por tangará Sex 14 Dez 2012 - 23:06

[ThunderS] escreveu:Ora ai está... como eu tenho vindo a dizer... ANACOM autoridade independente, está a fazer dinheiro aplicando a lei!

Mais nada.

Mas ainda é possível que venha alguma alminha iluminada afirmar que foi xibaria de....

Enfim.
xibaria talvez de quem tenha radios da maritima legalizados só pode pk amadores e c.b. n tinham ciume daquela banda.. alias eu tenho 1 portatil e um de 25 watts comprado numa feira de radio, a trabalhar e nem os uso nem penso vender.. Like a Star @ heaven
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Empty Re: Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

Mensagem por ALF007 Sáb 15 Dez 2012 - 0:56

Actualmente quem tirar a carta de marinheiro (a carta mais baixa) já pode operar na banda marítima VHF.
Ás tantas as pessoas que foram caças abordo, nem carta de marinheiro tinham. (lol)

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Empty Re: Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

Mensagem por pmr1713 Sáb 15 Dez 2012 - 16:41

[ThunderS] escreveu:Ora ai está... como eu tenho vindo a dizer... ANACOM autoridade independente, está a fazer dinheiro aplicando a lei!

Mais nada.

Mas ainda é possível que venha alguma alminha iluminada afirmar que foi xibaria de....

Enfim.

Falando em banda marítima, eu não sei como funciona o nosso serviço de socorro marítimo, terei de pesquisar, mas fica aqui um testemunho que deixo em link de um mayday mayday maday que quando o vi, confesso que fiquei angustiado. Pelo que já li, o capitão deste barco voltou dentro do barco que estava afundar vertiginosamente, para fazer a chamada de socorro, e pagou com a sua vida por isso. Mas a restante tripulação foi salva por este acto.

Que quando aconteça este tipo de aflições, rezo que sejam escutadas por estações piratas ou legais, para que alguém possa accionar o socorro.

Não foi há muito que li que durante o furacão Katrina, um avião perdeu o contacto com a torre e foi "salvo" por um rádio amador Britânico.

De resto, um Natal "iluminado" para todos Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e o avião:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

pmr1713
pmr1713
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Empty Re: Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

Mensagem por tangará Sáb 15 Dez 2012 - 16:52

pmr1713 escreveu:
[ThunderS] escreveu:Ora ai está... como eu tenho vindo a dizer... ANACOM autoridade independente, está a fazer dinheiro aplicando a lei!

Mais nada.

Mas ainda é possível que venha alguma alminha iluminada afirmar que foi xibaria de....

Enfim.

Falando em banda marítima, eu não sei como funciona o nosso serviço de socorro marítimo, terei de pesquisar, mas fica aqui um testemunho que deixo em link de um mayday mayday maday que quando o vi, confesso que fiquei angustiado. Pelo que já li, o capitão deste barco voltou dentro do barco que estava afundar vertiginosamente, para fazer a chamada de socorro, e pagou com a sua vida por isso. Mas a restante tripulação foi salva por este acto.

Que quando aconteça este tipo de aflições, rezo que sejam escutadas por estações piratas ou legais, para que alguém possa accionar o socorro.

Não foi há muito que li que durante o furacão Katrina, um avião perdeu o contacto com a torre e foi "salvo" por um rádio amador Britânico.

De resto, um Natal "iluminado" para todos Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e o avião:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ja escutei disso entre penixe e berlengas e o homem la á deviva 3 horas é só um exemplo, pk nem tudo que se ouve se pode divulgar mas pode-se comentar com outros colegas na freq certa.. é triste mas sao factos reais Like a Star @ heaven
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações Empty Re: Cinco barcos de pesca ilegais ao nível das comunicações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos