TX RX Fórum
Ajuda na compra de radio Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda na compra de radio Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ajuda na compra de radio

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Ajuda na compra de radio

Mensagem por pmr2511 Sáb 22 Dez 2012 - 18:57

Boas colegas anda a pensar adquirir um radio que faça dos 26.965 aos 27.855 mais precisamente banda D e E e estou indeciso entre o jopix itaca e Anytone AT-5555 gostava de saber opinião dos colegas do forum.
Cumprimentos
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Re: Ajuda na compra de radio

Mensagem por tangará Sáb 22 Dez 2012 - 19:09

humm eu dou-me bem com meu intek multicom 485 mas sei que ha muito melhor... no outro dia ouvi num certo lado via net radio falarem de fontes de 25 ou 30 amperes para radio c.b. mas nem me meti na conversa Cool sigam conselho das lojas e nao de quem está aflitinho por facturar a vossa conta ok Shocked
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Re: Ajuda na compra de radio

Mensagem por pmr2511 Sáb 22 Dez 2012 - 19:51

Boas eu vou comprar o radio novo porque o pessoal que esta a vender usados por vezes pensam que tem reliquias e pedem valores absurdos que mais vale comprar novo a menos que apareça algum usado a preço justo e nas minhas pesquisas vi que os dois radios que falo estão +- ao mesmo preço embora esteja mais inclinado para o itaca mas opiniões são sempre bemvindas.
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Re: Ajuda na compra de radio

Mensagem por tangará Sáb 22 Dez 2012 - 19:57

pmr2511 escreveu:Boas eu vou comprar o radio novo porque o pessoal que esta a vender usados por vezes pensam que tem reliquias e pedem valores absurdos que mais vale comprar novo a menos que apareça algum usado a preço justo e nas minhas pesquisas vi que os dois radios que falo estão +- ao mesmo preço embora esteja mais inclinado para o itaca mas opiniões são sempre bemvindas.
em geral fazem isso,pedem preços a peso de ouro, eu compro SEMPRE a gente que vim a conhecer desde que iniciei radio em 1995 e teem sido vendedores e colegas impecabéis..a perfeiçao existe la por cascais ; ) Rolling Eyes do intaka não sei muito Like a Star @ heaven se é mais sensivel em rx que o meu intek ou que o 25B da General Electric artilhado, President antigos e etc desconheço e só mesmo falando com quem os usa
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty para base ou movel ?

Mensagem por Pauloljs Seg 24 Dez 2012 - 22:02

pmr2511 escreveu:Boas colegas anda a pensar adquirir um radio que faça dos 26.965 aos 27.855 mais precisamente banda D e E e estou indeciso entre o jopix itaca e Anytone AT-5555 gostava de saber opinião dos colegas do forum.
Cumprimentos
[i]

Bom, é de se verificar se é para base ou movel. Segundo, potencia de transmissão, e detalhes que os aparelhos oferecem quanto mais itens de recursos , melhor! quanto a qualidade de componentes é de se verificar com um profissional em eletronica da área que tenha conhecimento dos aparelhos, e se possui facil conserto na hora da manutenção desejada, na substituição de componentes eletrônicos, por ex: troca do transitor de saida, cansado ou queimado. Espero ter ajudado, Um abraço.

avatar
Pauloljs
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Re: Ajuda na compra de radio

Mensagem por pmr2511 Ter 25 Dez 2012 - 3:34

Pauloljs escreveu:
pmr2511 escreveu:Boas colegas anda a pensar adquirir um radio que faça dos 26.965 aos 27.855 mais precisamente banda D e E e estou indeciso entre o jopix itaca e Anytone AT-5555 gostava de saber opinião dos colegas do forum.
Cumprimentos
[i]

Bom, é de se verificar se é para base ou movel. Segundo, potencia de transmissão, e detalhes que os aparelhos oferecem quanto mais itens de recursos , melhor! quanto a qualidade de componentes é de se verificar com um profissional em eletronica da área que tenha conhecimento dos aparelhos, e se possui facil conserto na hora da manutenção desejada, na substituição de componentes eletrônicos, por ex: troca do transitor de saida, cansado ou queimado. Espero ter ajudado, Um abraço.


O uso vai ser mais para base embora tambemvá por vezes ser utilizado em movel
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Re: Ajuda na compra de radio

Mensagem por Pauloljs Ter 25 Dez 2012 - 14:56

Olá, analizando os dois aparelhos o jopix e anytone , com um técnico de minha confiança posso dizer que:
jopix: 4 watts am/fm 12 watts ssb
anytone: 12 watts am/fm 21 ssb
Bom, meu amigo, creio que a opção mais viável seria o anytone 5555 maior potencia de fabrica, e possui varios potenciometros de ajustes, facilitando o seu uso, regulagem fixa ! muito mais sofsticado, e moderno, manutenção eletronica semelhante a outros CB.
Vai de Anytone 5555 e seja feliz , Um abraço !!
avatar
Pauloljs
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Re: Ajuda na compra de radio

Mensagem por pmr2511 Ter 25 Dez 2012 - 19:45

Pauloljs escreveu:Olá, analizando os dois aparelhos o jopix e anytone , com um técnico de minha confiança posso dizer que:
jopix: 4 watts am/fm 12 watts ssb
anytone: 12 watts am/fm 21 ssb
Bom, meu amigo, creio que a opção mais viável seria o anytone 5555 maior potencia de fabrica, e possui varios potenciometros de ajustes, facilitando o seu uso, regulagem fixa ! muito mais sofsticado, e moderno, manutenção eletronica semelhante a outros CB.
Vai de Anytone 5555 e seja feliz , Um abraço !!

Obrigado pela sua opinião
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Re: Ajuda na compra de radio

Mensagem por rodrigues_macovex Dom 10 Mar 2013 - 4:01

pmr2511 escreveu:
Pauloljs escreveu:Olá, analizando os dois aparelhos o jopix e anytone , com um técnico de minha confiança posso dizer que:
jopix: 4 watts am/fm 12 watts ssb
anytone: 12 watts am/fm 21 ssb
Bom, meu amigo, creio que a opção mais viável seria o anytone 5555 maior potencia de fabrica, e possui varios potenciometros de ajustes, facilitando o seu uso, regulagem fixa ! muito mais sofsticado, e moderno, manutenção eletronica semelhante a outros CB.
Vai de Anytone 5555 e seja feliz , Um abraço !!

Obrigado pela sua opinião


Não se meta no anytone pela minha opinião deixa muito a desejar...o Itaca bate-o de longe,muito longe e com uma pequena mod, é so ter um bom medidor de watts, e veja a diferença...o anytone ve-se a rasca para fazer os 21w em ssb, o itaca bate os 22w na boa, chegam alguns aos 25w, em am o any fica-se pelos 10w, mas bem afinadinho, ja o itaca tem os 10w sem problema.
Qualquer coisa disponha.
73/51
rodrigues_macovex
rodrigues_macovex
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de radio Empty Re: Ajuda na compra de radio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos