TX RX Fórum
Ajuda para Rádio + Antena Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda para Rádio + Antena Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ajuda para Rádio + Antena

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para Rádio + Antena Empty Ajuda para Rádio + Antena

Mensagem por Oliveiraj Ter 18 Set 2012 - 14:15

Boas tardes, quem leu a minha apresentação sabe que sou novo nestas bandas.

Ando no PMR, mas como por aqui (Ilha do Faial - Açores) não existe praticamente mais ninguém no PMR não tenho lá muita sorte.

Posto isto gostaria que me indicassem um rádio e uma antena nada para muito caro mas que já conseguisse comunicar com pessoal do continente (pelo menos).

Mais uma dúvida, as seguintes bandas, UHF VHF e HF geralmente são utilizadas por quem cá em Portugal? Já estive a ler mas não consegui chegar a nenhuma conclusão.
Oliveiraj
Oliveiraj
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Rádio + Antena Empty Re: Ajuda para Rádio + Antena

Mensagem por airlomba Ter 18 Set 2012 - 14:39

Olá Oliveiraj,

Bem-vindo a este fórum.
Para comunicar com o continente (e não só) nada como o HF (de outra forma só VHF/UHF via satélite ou EME).
Se está a começar, então tem a banda dos 11 metros (banda do cidadão). Para operar nesta banda para o continente, aconselho-lhe qualquer rádio CB que opere em SSB (USB, LSB). Eu tenho um President Jackson II e estou satisfeitíssimo com ele. A antena depende da sua situação local. Se tem espaço em altura (telhado), use uma Sirio 827 ou uma Black Pirate (eu só conheço a primeira). Melhor ainda, construa uma duplo passo em frente ou um dipolo horizontal - mais barato que isto não há!!! Eu uso uma boomerag 27W na varanda (não tenho espaço em casa), no monte uso uma Sirio 827. Noutras bandas HF uso dipolos V-invertido caseiros (e falo para Austrália e Nova Zelandia).

Em relação à sua última pergunta. As bandas HF, VHF e UHF são usadas por toda a gente. Na prática cada banda está dividida em sub-bandas atribuídas a diversos organismos. Para saber exactamente quem pode operar onde, deve consultar o QNAF (Quadro Nacional de Atribuição de Frquências) que está disponível para download no site da ANACOM.

Espero tê-lo ajudado.
Cumprimentos,
Emmanuel.
airlomba
airlomba
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Rádio + Antena Empty Re: Ajuda para Rádio + Antena

Mensagem por Açoreano Ter 18 Set 2012 - 19:53

Oliveiraj escreveu:
Ando no PMR, mas como por aqui (Ilha do Faial - Açores) não existe praticamente mais ninguém no PMR não tenho lá muita sorte.


peço desculpa mas isso não é verdade .

a quanto tempo é pmr . ?????

faz 4 anos tive no pico de ferias e estive a falar com um pmr que por acaso é meu amigo.

nunca mais o ouvi falar dele chama-se Paulo e é de castelo branco Faial, atenção .

se não és radio amador só podes falar na banda dos PMR.

agora podes é tirar a licença da banda de cidadão e ai sim falar na banda de CB .

se vires que estas a gostar disso, tiras a licença de radio amador que infelizmente , falo aqui na minha ilha ( São Miguel ) .

não escuto ninguém, por estas bandas..... No



Ps: qual é o teu numeral no PMR ?????
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Rádio + Antena Empty Re: Ajuda para Rádio + Antena

Mensagem por Oliveiraj Ter 18 Set 2012 - 21:35

Açoreano escreveu:br />
peço desculpa mas isso não é verdade .

a quanto tempo é pmr . ?????

faz 4 anos tive no pico de ferias e estive a falar com um pmr que por acaso é meu amigo.

nunca mais o ouvi falar dele chama-se Paulo e é de castelo branco Faial, atenção .

se não és radio amador só podes falar na banda dos PMR.

agora podes é tirar a licença da banda de cidadão e ai sim falar na banda de CB .

se vires que estas a gostar disso, tiras a licença de radio amador que infelizmente , falo aqui na minha ilha ( São Miguel ) .

não escuto ninguém, por estas bandas..... No



Ps: qual é o teu numeral no PMR ?????

Boas acoreano, ando todos os dias no carro com o pmr ligado e só ouço por vezes alguns dos iates que cá vêm, de resto Faialenses mesmo nunca ouvi nenhum,
Apenas tenho um radio PMR pelo que não posso ouvir nem escutar qualquer uma das outras bandas.

O meu numeral no PMR é o 3175
Oliveiraj
Oliveiraj
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Rádio + Antena Empty Re: Ajuda para Rádio + Antena

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos