Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
Ajuda escolha de antena CB
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda escolha de antena CB
Caros amigos da banda do cidadão e afins, tenho algumas dúvidas para a compra de uma antena vertical CB para estação de base (casa). Venho por aqui pedir a vossa opinião e ajuda.
Vou dar o exemplo de 3 antenas que encontrei entre muitas e as duvidas que surgiram, a CRT 1/2 ONDE que não tem radiais, a midland energy 5/8 com 3 radiais e a CRT 5/8 ONDE hi gain com 3 pequenos radiais.
Ora qual a direfença em termos de prestação de uma antena de 1/2 versus 5/8 e o porquê das radias em certas antenas e em outras não.
Um oscar bravo a todos.
Vou dar o exemplo de 3 antenas que encontrei entre muitas e as duvidas que surgiram, a CRT 1/2 ONDE que não tem radiais, a midland energy 5/8 com 3 radiais e a CRT 5/8 ONDE hi gain com 3 pequenos radiais.
Ora qual a direfença em termos de prestação de uma antena de 1/2 versus 5/8 e o porquê das radias em certas antenas e em outras não.
Um oscar bravo a todos.
luisgalaxy- Iniciado
Re: Ajuda escolha de antena CB
Boas.
Não conheço
Eu tenho: Sirio GPE27 5/8, Avanti 170 5/8 clone “feita pelo meu vizinho “ e uma delta loop para CB ”feita por mim.
Esta ultima e a que mais utilizo não será a melhor mas e a mais pratica, esta em mod portátil numa cana de pesca..
A nível de receção a deltaloop e top muito silencioso nível ruido.
Na emissão Avanti.
Eu acho que o mais importante é o local. Se poder faça sua antena ou compre uma 5/8.
As ½ são antenas mais pequena. Creio que terá menos rendimento
As 5/8 são maiores dai terem mais ganho
Não conheço
Eu tenho: Sirio GPE27 5/8, Avanti 170 5/8 clone “feita pelo meu vizinho “ e uma delta loop para CB ”feita por mim.
Esta ultima e a que mais utilizo não será a melhor mas e a mais pratica, esta em mod portátil numa cana de pesca..
A nível de receção a deltaloop e top muito silencioso nível ruido.
Na emissão Avanti.
Eu acho que o mais importante é o local. Se poder faça sua antena ou compre uma 5/8.
As ½ são antenas mais pequena. Creio que terá menos rendimento
As 5/8 são maiores dai terem mais ganho
mouca- Guru
Re: Ajuda escolha de antena CB
Eu tenho uma passo em frente feita por mim mas queria arranjar uma antena melhor.
Oscar bravo pela informaçâo desde já disponibilizada.
Oscar bravo pela informaçâo desde já disponibilizada.
luisgalaxy- Iniciado