TX RX Fórum
Ajuda escolha de antena CB Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda escolha de antena CB Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ajuda escolha de antena CB

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda escolha de antena CB Empty Ajuda escolha de antena CB

Mensagem por luisgalaxy Dom 24 Set 2017 - 12:34

Caros amigos da banda do cidadão e afins, tenho algumas dúvidas para a compra de uma antena vertical CB para estação de base (casa). Venho por aqui pedir a vossa opinião e ajuda.
Vou dar o exemplo de 3 antenas que encontrei entre muitas e as duvidas que surgiram, a CRT 1/2 ONDE que não tem radiais, a midland energy 5/8 com 3 radiais e a CRT 5/8 ONDE hi gain com 3 pequenos radiais.
Ora qual a direfença em termos de prestação de uma antena de 1/2 versus 5/8 e o porquê das radias em certas antenas e em outras não.
Um oscar bravo a todos.
luisgalaxy
luisgalaxy
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda escolha de antena CB Empty Re: Ajuda escolha de antena CB

Mensagem por mouca Dom 24 Set 2017 - 19:19

Boas.
Não conheço
Eu tenho: Sirio GPE27 5/8, Avanti 170 5/8 clone “feita pelo meu vizinho “ e uma delta loop para CB ”feita por mim.
Esta ultima e a que mais utilizo não será a melhor mas e a mais pratica, esta em mod portátil numa cana de pesca..
A nível de receção a deltaloop e top muito silencioso nível ruido.
Na emissão Avanti.
Eu acho que o mais importante é o local. Se poder faça sua antena ou compre uma 5/8.

As ½ são antenas mais pequena. Creio que terá menos rendimento
As 5/8 são maiores dai terem mais ganho
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda escolha de antena CB Empty Re: Ajuda escolha de antena CB

Mensagem por luisgalaxy Dom 24 Set 2017 - 23:12

Eu tenho uma passo em frente feita por mim mas queria arranjar uma antena melhor.
Oscar bravo pela informaçâo desde já disponibilizada.
luisgalaxy
luisgalaxy
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda escolha de antena CB Empty Re: Ajuda escolha de antena CB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos