TX RX Fórum
CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros) Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros) Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros)

Ir para baixo

CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros) Empty CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros)

Mensagem por ALF007 Sex 22 Abr 2011 - 13:03

PARA INSCRIÇÃO > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

REGULAMENTO

ARTIGO 1.º ‐ PARTICIPAÇÃO E COMUNICAÇÕES

1.
Este Concurso denomina‐se: 27DX LCB, sendo organizado pela Liga para a Defesa da Banda do Cidadão ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), Grupo de Expedições Rádio CB ‐ Almada ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) com a colaboração de Portugal Rádio CB ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).

2.
LIMA CHARLIE BRAVO (LCB), são as iniciais de LIGA CB.

3.
Este evento de rádio pretende ser mais uma iniciativa comemorativa dos 15 (QUINZE) anos do Grupo de Expedições Rádio CB ‐ Almada.

4.
O Concurso 27DX LCB é aberto a todas as estações individuais de rádio livre que operam na Banda dos 27 MHz, localizadas no território nacional (Portugal continental, Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira).

5.
Não são aceites a concurso estações de rádio colectivas como Associações, Clubes, Tertúlias, etc.

6.
A faixa de frequência a ser operada compreende‐se entre os 25.500 e os 27.985 MHz.

7.
O Concurso 27DX LCB tem início no dia 1 de Junho e termina no dia 30 de Novembro de 2011.

8.
As estações para concorrerem, terão que se registar no nosso site, preenchendo, correctamente, o respectivo formulário.

9.
Após a inscrição ser aceite, será enviado, via e‐mail, a validação da mesma.

10.
O objectivo dos concorrentes é conseguir o maior número possível de contactos confirmados.

11.
Cada contacto confirmado é pontuado e bonificado em função da distância geográfica entre Portugal continental e o país, ou Região Autónoma, onde se localize o correspondente.

12.
São aceites contactos confirmados entre as duas Regiões Autónomas.

13.
Não são aceites contactos feitos entre estações localizadas no espaço de Portugal continental, ou entre estações localizadas no espaço de cada Região Autónoma.

14.
A Organização recomenda que nos contactos‐rádio estabelecidos e no contexto do QSO, sejam transmitidas as frases: “DX CONTEST NO NECESSARY CONTRIBUTION”. Será a forma de informar que não é necessário o correspondente enviar dinheiro, ou qualquer outra forma de pagamento, para custear as despesas de envio de confirmação.

ARTIGO 2.º ‐ INDICATIVO ESPECIAL INTERNACIONAL

1.
Quem não tiver um indicativo internacional para DX, a Organização pode atribui‐lo a quem o solicitar, quando do preenchimento do formulário de inscrição.

2.
Os indicativos a atribuir serão formados por um primeiro grupo de algarismos que identifica a região ou país a que pertence a estação.

3.
Depois segue‐se um grupo de três letras LCB (LIMA CHARLIE BRAVO) que identifica a organização promotora desta actividade.

4.
Por último, aparece um segundo grupo de algarismos atribuído pela Organização.

5.
Exemplo: 31 LCB 10.

6.
31 [identifica Portugal] ‐ LCB [denomina Liga ‐ CB] ‐ 10 [numeral atribuído ao concorrente]

7.
Após o Concurso terminar, os indicativos atribuídos pela Organização ficam sem efeito, excepto se o concorrente for sócio da Liga CB, mesmo que a sua quotização não esteja em dia.

ARTIGO 3.º ‐ RELATÓRIO MENSAL

1.
Mensalmente, os concorrentes devem dar conhecimento à Organização dos contactos estabelecidos, confirmados ou não.

2.
Se não houver contactos feitos, devem também dar conhecimento à Organização.

3.
Para o fazerem, é necessário enviar um e‐mail para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4.
Se o concorrente não teve possibilidade de enviar o relatório no final do mês, pode fazê‐lo durante o mês seguinte ou acumulando os dois meses.

5.
Se no início do terceiro mês o concorrente não enviar qualquer tipo de relatório, terá uma penalização de 10 pontos, por cada mês em atraso, que serão descontados à pontuação final que, eventualmente, possa fazer.

ARTIGO 4.º ‐ CONFIRMAÇÃO DE CONTACTOS

1.
Não é permitida a confirmação de contactos através da Internet.

2.
Para validar um contacto é necessária e obrigatória a confirmação do mesmo através de Cartolina QSL enviada pelo correspondente.

3.
As confirmações dos contactos dos concorrentes serão feitas, obrigatoriamente, com Cartolina QSL própria ou da organização de DX a que pertence.

4.
Quem não tiver Cartolina QSL própria pode solicitar as Cartolinas QSL da Liga para a Defesa da Banda do Cidadão (Liga CB ‐ Portugal), que serão fornecidas, gratuitamente, pela Organização.

5.
Para a troca de Cartolinas QSL, necessárias à confirmação de contactos, os concorrentes podem utilizar o P.O.Box que entenderem, ou o da Organização.

6.
A Organização suportará 50% das despesas de envio de correio que os concorrentes irão ter de fazer, para confirmar os seus contactos com os correspondentes que responderam às QSL’s enviadas.

7.
Despesas de envio de correio com Cartolinas QSL enviadas, para confirmação de contactos, sem retribuição do correspondente, não estarão incluídas na ajuda dada pela Organização.

8.
As Cartolinas QSL recebidas pelos concorrentes, confirmando os contactos, e prova das despesas de correio com o envio de confirmações, como estipulado no Ponto 6 do Artigo 4º, terão que ser enviadas, até 31 de Dezembro de 2011 para o endereço postal da Organização, que é:
P.O.Box 549 2801‐601 Almada

9.
O envio será em carta, ou encomenda registada, sendo os custos do envio por conta da Organização.

10.
Depois de validadas, as Cartolinas QSL serão devolvidas a quem de direito.

ARTIGO 5.º ‐ CONTACTOS, PONTUAÇÃO E BONIFICAÇÕES

1.
O número mínimo de contactos, devidamente confirmados, para serem aceites a concurso e posteriormente pontuados são de 10 (DEZ).

2.
Por cada contacto, devidamente confirmado, são atribuídos 50 pontos.

3.
Contacto repetido com o mesmo correspondente não é válido.

4.
Depois de um contacto, devidamente confirmado, a distância quilométrica entre a localidade do concorrente e seu correspondente tem uma bonificação de 1 ponto por quilómetro.

5.
O cálculo da distância é determinado através do mapa Google, pelo QTH locator.

6.
Se não houver possibilidade de recorrer ao QTH locator para calcular a distância, a mesma será calculada entre as capitais dos países a que pertence o concorrente e o seu correspondente.

ARTIGO 6.º ‐ PRÉMIOS

1.
1.º Classificado
a.
Microfone pré‐amplificado de mãos‐livres, alimentado a 12V (é necessário possuir uma fonte de alimentação).
b.
Uma salva de casquinha prateada gravada.
c.
Certificado de Contactos.

2.
2.º Classificado
a.
Uma antena para móvel marca “Sirtel”. Modelo “Santiago 1200” (Original).
b.
Uma salva de casquinha prateada gravada.
c.
Certificado de Contactos.

3.
3.º Classificado
a.
Um medidor de potência e estacionárias para os 10 e 11 metros, marca “Zetagi”, modelo “201”.
b.
Uma salva de casquinha prateada gravada.
c.
Certificado de Contactos.

4.
4.º Classificado ‐ Taça e Certificado de Contactos.

5.
5.º Classificado ‐ Taça e Certificado de Contactos.

6.
Os restantes concorrentes pontuados terão direito ao Certificado de Contactos e uma pequena medalha.

ARTIGO 7.º ‐ ENVIOS E DEVOLUÇÕES

1.
Excepto os Certificados de Contacto (Diplomas), as despesas de envio de prémios e troféus correm por conta e risco dos concorrentes.

2.
Logo que termine o Concurso 27DX LCB, e após o escrutínio, os Certificados de Contactos e prémios atribuídos serão enviados aos contemplados, nunca excedendo o prazo de 28 de Fevereiro de 2012.

3.
O envio dos prémios será em encomenda registada e à cobrança do valor do registo, despesas de embalagem e taxas dos CTT.

4.
Caso algum prémio seja devolvido, por não ter sido reclamado pelo destinatário, o mesmo ficará na posse da Organização pelo período de 30 dias. Será entregue a quem de direito contra o valor das respectivas despesas de envio e devolução.

5.
Os trinta dias contam a partir da data da devolução. Findo este prazo, se o prémio não for reclamado, reverte a favor da organização.

6.
A organização é alheia ao estado em que os certificados de contactos ou prémios possam chegar às mãos dos respectivos destinatários, devido ao eventual deficiente manuseamento levado a cabo por alguns funcionários dos CTT.

ARTIGO 8.º ‐ DISPOSIÇÕES FINAIS

1.
Apelamos a todos os concorrentes para que a educação, cortesia e respeito por todos os colegas em frequência seja uma constante.

2.
A organização aceita reclamações apresentadas pelos concorrentes, desde que sejam feitas por escritos e devidamente fundamentadas.

3.
Este Regulamento pode sofrer alterações. Se tal acontecer, os concorrentes serão avisados via e‐mail.



Última edição por ALF007 em Qua 6 Jul 2011 - 4:07, editado 1 vez(es)
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros) Empty Re: CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros)

Mensagem por ALF007 Qui 9 Jun 2011 - 10:51

Bom dia colegas dos 11 metros!

E então?
Como esta decorrer o concurso?
Alguém daqui a participar no concurso LCB?

Desejo a todos boa sorte e muitos kilos de propagação!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros) Empty Re: CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros)

Mensagem por ALF007 Dom 3 Jul 2011 - 14:07

Bom dia colegas!

Estamos no inicio do mês de Julho.
E é altura de enviar o LOG dos contactos confirmados com QSL para este e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No Site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] já podem ver algumas confirmações.

Eu já enviei o meu log.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros) Empty Re: CONCURSO 27DX LIMA CHARLIE BRAVO (CB, 11 metros)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos