TX RX Fórum
Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

+5
smd
pmr3309
CT2JKJ
Bluespoon
ALF007
9 participantes

Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por ALF007 Sex 4 Jan 2013 - 3:34

Pretendo soldar um SWITCH BUTTON MINI PUSH:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

... que é um botão assim, como mostra a imagem de cima.
A minha dificuldade é ter a certeza da posição correcta que deva colocar o botão e soldar.
Virando o botão ao contrario vejo que 2 pernas estão identificadas por um P e as outra 2 pernas por um G, como mostra a imagem seguinte.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que o P significa Positivo?
Será que o G significa Ground de massa?
Estou correcto?

Na segunda imagem mostra como devo colocar o botão para depois soldar.
Mas não estou a perceber o esquema da posição do botão.
Por isso aqui deixo a duvida estúpida (lol) que tenho, e assim peço a vossa ajuda.

Obrigado e até jazz!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por Bluespoon Sex 4 Jan 2013 - 10:33

Boas
Penso que esse botão só vai entrar na placa onde pretende coloca-lo numa posição. visto ser um botão de pressão simples as letras não teem qualquer efeito na posição do botão .
Geralmente o P é o polo de alimentação e poderá tentar perceber de onde vem a alimentação no circuito.
A minha experiência com electrónica é pouca mas vai aparecer por aqui alguém que me vai corrigir se eu estiver errado.
Boas soldaduras e Felizes QSO's
73
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por CT2JKJ Sex 4 Jan 2013 - 11:19

Olá
Eu não conheço esse botão, nem qual o fim a que se destina.
Mas fica aqui mais uma opinião, por vezes a ligação é P para P e G para G, corta/liga a corrente nos dois pólos.
Porque um botão não é como fosse uma lâmpada, O botão corta /liga a passagem de corrente eléctrica
O melhor seria com um multímetro ver a continuidade da corrente e assim já ficavas a saber qual a ligação do referido botão.
Segundo o esquema que está na foto, tens de ligar o P e o G de um lado e do outro lado novamente o P e o G. Penso eu de que.

Espero ter ajudado e não ter complicado Wink

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por pmr3309 Sex 4 Jan 2013 - 12:31


Também tenho a mesma opinião que o amigo CT2JKJ, em caso de dúvida colocar o multímetro em continuidade ou ohmimetro e fazer a verificação.
E agora pergunto eu, essa distinção não será, ou poderá ter a ver com os contactos por forma a que a corrente fique no P devido à resistência eléctrica (não me refiro a ohms) do material usado, por forma a que a carga se faça de uma determinada forma para não deteriorar tanto o material condutor.
Desculpem ter pensado alto mas foi este pensamento que tive.
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por smd Sex 4 Jan 2013 - 14:12

Boas,
Nao faco a minima ideia sobre o que significa o dito p e o g.
Normalmente os pinos estao ligados internamente dous a dois, no lado mais afastado, e fazem ligacao, quando pressionado, no lado onde estao mais proximos. Se calhar baralhaei aina mais Smile
O ideal e fazer a ligacao em diagonal, utilizando apenas dois pinos e deixando os outros dois no ar. Perfeito sera usar o multimetro para verificar as continuidades.

Smd
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por pmr3116 Dom 6 Jan 2013 - 15:26

Boas, vou tentar ajudar, como diz o Bluespoon esses switch´s tem espaçamentos diferentes entre pinos, o que quer dizer que se for montado numa placa de circuito impresso ele ficará bem montado obrigatóriamente, devido a furação dos pinos.
Caso seja para ensaios, soldar fios diretamente é seguir a mesma lógica espaçamento dos pinos, consegue-se "perceber" o seu funcionamento interno.
Quanto às letras não faço ideia o que significam, mas mão existe polaridade ou sentido de passagem de corrente, aquilo é um simples interruptor.
Vou "tentar" deixar uma imagem, costuma-se dizer que valem mais de mil palavras.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

73
pmr3116
pmr3116
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por ALF007 Seg 7 Jan 2013 - 4:09

OK... Obrigado pela vossa ajuda e paciência que tiveram!

Mas ainda não cheguei lá. (lolol)
Tenho 4 botões para soldar na seguinte placa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esses botões vão ser colocados no SW2 , SW3, SW4 e SW5.
Na placa, reparei que 2 pernas do botão ficam a fazer massa como podem ver na seguinte foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Peguei no meu multímetro de 13€ e reparei que a perna 1 faz contacto com a 2. A perna 3 faz contacto com a 4:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como o botão encaixa em 2 posições e acho que posso colocar de qualquer maneira e soldar.
Estou correcto?

Obrigado e até jazz!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por smd Seg 7 Jan 2013 - 10:39

Bom dia,
correcto!
(Entendi que a inserção apenas é possivel em duas posições, que estão desfazadas entre si 180º. Se assim for, reafirmo: correcto. É isso mesmo!

SMD
smd
smd
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por ALF007 Seg 7 Jan 2013 - 12:37

Obrigado SMD.
Logo acabo o kit.

Até jazz

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por DanielB Seg 7 Jan 2013 - 13:45

Esse KIT tem algo com rádios e placas? Ou é mistério??
Será que o ALF vai trazer mais novidades??

Um super rádio 3000?

DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por ALF007 Ter 8 Jan 2013 - 14:58

Boas DanielB

Não é nenhum mistério.
É processador de efeitos para fazer umas brincadeira com o meu audio... Voz robô, voz de menina, voz de fantasma... lolol é uma brincadeira.

Estou a construir um super microfone... logo vou iniciar o pré com 2 bandas de equalização, que vai complicar mais um bocado. Mas esta a ser engraçado a experiência quando se vê as coisas a funcionar.

E agora vou trabalhar.
Até logo!!!!


__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por tangará Ter 8 Jan 2013 - 15:17

ALF007 escreveu:Boas DanielB

Não é nenhum mistério.
É processador de efeitos para fazer umas brincadeira com o meu audio... Voz robô, voz de menina, voz de fantasma... lolol é uma brincadeira.

Estou a construir um super microfone... logo vou iniciar o pré com 2 bandas de equalização, que vai complicar mais um bocado. Mas esta a ser engraçado a experiência quando se vê as coisas a funcionar.

E agora vou trabalhar.
Até logo!!!!

ALF007: HI boss, quanto ao kit,isso é de que marca ? e numero de referencia Like a Star @ heaven


Última edição por tangará em Ter 8 Jan 2013 - 22:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : marca do kit e etc)
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por DanielB Ter 8 Jan 2013 - 18:28

Boas, ALF.

Eu gostaria de ver se há opção de fazer uma coisinha que tenho andado a pensar...
Muitos dos gamers que por ai existem, eles utilizam uma placa de som externa. O magnifico disto é que nós podemos utilizar um microfone reles mas com aquilo podemos melhorar, aumentar a qualidade...

O meu problema é que não encontro nada para venda e também barato...

Ela algo a considerar, haverá algum projecto?
O nome de essa coisa para melhorar o audio chama-se mesa de mistura?? Lawl.
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por ALF007 Qua 9 Jan 2013 - 2:32

Boas noites.

Claro podes fazer uma coisa assim.
E não fica caro.
O meu super mic que vem ai, vai-se chamar Manuwood MC 69 (lololol)

Com uma mesa de mistura, com equalização por canal e uma mic já se consegue ter um audio bom... o que fica muito mais económico do que mic das grandes marcas que andam por ai.
Eu uso uma mesa Behringer Xenny 802 e um mic da Studio Pro B1 e adoro ouvir no TX Monitor. (lolol)

Como andava com uma enorme curiosidade de me aventurar pela electrónica e como não tenho formação sobre essa matéria, resolvi começar pelos kit's.
É divertido... acredita que sim!
Estes kit's são básicos para muita gente que aqui anda mas estou com grandes expectativas que o Manuwood MC 69 vai ser um bom microfone.
O futuro dirá!

Já algum tempo ando a namorar esses kit's SDR que andam por ai.
Mas tenho receio de gastar dinheiro e que faça borrada. lolol
Digamos que estou a preparar-me com as soldaduras e com a electrónica para mandar vir uma coisa como esta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui fica onde comprei os 2 kit's para construir o meu Manuwood MC 69: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por sorte até fica perto de minha casa. Hehehe...
A 1º vez que lá fui á loja, na Rua Dr. Júlio de Matos, 65 – 79, fique por lá umas 2 horas.
É uma loja enorme com muita coisa super interessante, tipo super mercado da electrónica!
Como é muita novidade para mim perdi-me no tempo.

Amigo DanielB e tangará...
Reparei que estão com alguma curiosidade sobre os kit's por isso dêem uma vista de olhos no link da loja que partilhei.
Reparei que muita coisa no site dizem que esta esgotado mas na loja têm.

Tudo de bom para voçes!






__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por DanielB Qua 9 Jan 2013 - 8:47

Boas ALF, já algum tempo que tenho andado para comprar um microfone externo, visto que o meu do computador, às vezes dá-lhe o badagaio e eu prontos, lá tenho que dar umas pancaditas no micro para que ele fique a funcionar correctamente...

Sendo esse microfone fácil de construir e com um audio melhor que um microfone comum de 30€ é uma ideia a pensar!
Já estive com montes de ideias para microfones, mas o que eu queria era um microfone bom, barato e que desse para o skype, etc. Nada mais que isso...

Esse microfone dá para ligar ao rádio?? Será fixe experimentar, mas tinha que se ter uma PTT. Senão passava a vida a emitir!!!

Estive a procurar mas não encontrei nenhum kit, mas pelo o que vi, fiquei fascinado com tanta coisa engraçada, robôs, etc...
Podia deixar aqui o link para a malta?? (:

Espero que esse ManuWood 69 resulte, e quem sabe, pode vir a ser o seu novo negocio: "Venda de microfones profissionais low-cost"...
Até fazia uns tostões!! lol!

73.
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por pmr3309 Qua 9 Jan 2013 - 10:30

Não tarda está o Alf007 a desenhar e a fazer as suas próprias placas, só a título de curiosidade, hoje com a tecnologia laser das impressoras pode-se fazer a passagem para a placa com papel de fotografia e um ferro de engomar, já não é preciso andar com lâmpadas UV, ou a desenhar a caneta de acetato, mas experimente que dá imenso gozo.
No youtube existem alguns links sobre o assunto.
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por tangará Qua 9 Jan 2013 - 11:28

é sabido que ja tive o scanner da banda aerea vhf e comerciais da intek que vendi ao patch0 mass fazer 1 receptor é diferente Smile ainda me lembra de escutar banda lateral num radio normal, e ter um oscilador de baixa frequencia a *assopar* ao lado para poder ter rx de ssb gratis ó.ó
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por DanielB Qua 9 Jan 2013 - 14:51

tangará escreveu:é sabido que ja tive o scanner da banda aerea vhf e comerciais da intek que vendi ao patch0 mass fazer 1 receptor é diferente Smile ainda me lembra de escutar banda lateral num radio normal, e ter um oscilador de baixa frequencia a *assopar* ao lado para poder ter rx de ssb gratis ó.ó

Fui eu o único que notei que esta intervenção (estupida) não se enquadra nada com este tópico? Razz
DanielB
DanielB
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por tangará Qua 9 Jan 2013 - 16:12

DanielB escreveu:
tangará escreveu:é sabido que ja tive o scanner da banda aerea vhf e comerciais da intek que vendi ao patch0 mass fazer 1 receptor é diferente Smile ainda me lembra de escutar banda lateral num radio normal, e ter um oscilador de baixa frequencia a *assopar* ao lado para poder ter rx de ssb gratis ó.ó

Fui eu o único que notei que esta intervenção (estupida) não se enquadra nada com este tópico? Razz
o ké que foi enganei-me este apontamento era sobre receptor de banda aérea.. Twisted Evil
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por Snog Dom 20 Jan 2013 - 12:40

ALF, e o Manuwood 69, já funciona??
Conte-nos pormenores!
Snog
Snog
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH Empty Re: Pretendo soldar SWITCH BUTTON MINI PUSH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos