TX RX Fórum
Ajuda/conselho/informação 3 numa só Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Ajuda/conselho/informação 3 numa só Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Ajuda/conselho/informação 3 numa só

+4
Açoreano
pmr3309
tangará
nelsoncunha
8 participantes

Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por nelsoncunha Qua 9 Jan 2013 - 21:41

Estou tentado a construir um mastro telescopico para montar em casa e levar comigo para as idas a serra. Esse mastro irá ser de 2m cada elemento, ou seja preciso fazer 10 metros, preciso de 5 elementos de aluminio de 5 diametros diferentes, que acham da ideia?

Agora é, onde arranjo esses perfis/elementos, os tubos. Já contactei empresas de aluminio cá da minha zona mas nada.

Fico a aguardar uma ideia vossa para fazer esse tal mastro telescopico e colocar bem no topo uma Diamond x50 - levezinha 900gr

Nelson Cunha

73´s
nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por tangará Qua 9 Jan 2013 - 22:05

tipo eu conheço ao vivo esses perfis, e são em geral vendidos a serralheiros de aluminio, sem estarem cortados, o que dá grandes dimensoes para cada perfil , uns 3 ou 4 metros, se pudesse consultar online 1 catalogo de empresas de fabrico de perfis já tinha 1 ideia .. tipo esta :Alual-Comércio e Indústria de Alumínios Lda (Belas) e pedir catalogo Like a Star @ heaven [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] se comprar atraves de 1 serralheiro ele martela-lhe o i.v.a. e sai mais caro Idea amanha cedo telefono pra 1 amigo serralheiro do cacem e peço lhe se pode encomendar disso e enviar pelo comboio ou expressos perfis assim desse tamanho pk qualquer serralheiro com boa vontade lhe vendia isso ao preço de compra sem i.v.a. ms enfim Suspect
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por nelsoncunha Qua 9 Jan 2013 - 22:14

Obrigado amigo.
nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por pmr3309 Qua 9 Jan 2013 - 22:26

amigos aqui em Coimbra existe uma firma, onde eu comprei o tubo de 14mm para a minha passo em frente, o tubo tinha 6,5mts, em principio na zona do porto existem revendedores que também vendem ao público.
Essa barra custou cerca de 8,5 euros já com iva, enquanto no leroy merlim 1 metro custava isso.
Por isso a minha sugestão é procura um revendor na tua zona.
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por Açoreano Qua 9 Jan 2013 - 22:56

Eu aqui nos Açores comprei uma vara de 6 mt por 6 euros e tal.
de 16mm .

como não tinha de 12 mm, tive que ir ao maxmat.

2 mt de tubo de 12mm , custou nada mais nada menos , 10 euros e 65 cent.

uma grande roubalheira. Twisted Evil
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por pmr1989 Qui 10 Jan 2013 - 1:31

Amigo 3309 qual é a firma a que se refere? Se não quiser deixar aqui o nome, mande PM.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por pmr3309 Qui 10 Jan 2013 - 8:46

Bom dia amigos, a empresa cá em Coimbra é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] fica ali para os lados de Eiras, no parque industrial junto à saída da IC2 onde fica a Litocar, sai-se na 2ª da rotunda depois à frente vira-se à esquerda e são mais 50 mts, se enviarem mail a pedir cotação eles respondem.
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por nelsoncunha Qui 10 Jan 2013 - 12:05

Ja recebi um orçamento e não achei muita piada, só vende aos 6 mt´s, mas o que me interessa é apenas 2 mt´s, de 5 tamanhos diferentes.
Para ser os 6 mt´s, tinha de arranjar mais duas pessoas com o mesmo interesse que eu.

Vamos aguardar por mais novidades.
nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por pmr3309 Qui 10 Jan 2013 - 12:14

Amigo Nelson,
se não fosse a distância até alinhava consigo na compra partilhada dos tubos, pode ser que apareçam mais 2 colegas aí do norte interessados na construção do mastro transportável.
Poderá sempre ir para o mastro feito com tubo de ferro galvanizado, cujo preço por aqui ronda os 15-25 euros/5metros, dependendo sempre do diâmetro, fica é um pouco mais pesada Crying or Very sad
avatar
pmr3309
Moderador TX&RX DX Group


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por nelsoncunha Qui 10 Jan 2013 - 12:20

pmr3309 escreveu:Amigo Nelson,
se não fosse a distância até alinhava consigo na compra partilhada dos tubos, pode ser que apareçam mais 2 colegas aí do norte interessados na construção do mastro transportável.
Poderá sempre ir para o mastro feito com tubo de ferro galvanizado, cujo preço por aqui ronda os 15-25 euros/5metros, dependendo sempre do diâmetro, fica é um pouco mais pesada Crying or Very sad

Fica mais pesado sim, o meu interesse é algo mais leve e que suporte cerca de 1 kg no topo depois de montada.
Já me passou pela cabeça tubos PVC mas isso seria para haver acidente com a antena, e não vale a pena ver esses cenários.

Mas o que me choca, é ver serralharias de aluminio na minha zona e dizerem que não tem esse tipo de material.
Enfim, vou mesmo ter de ir para o Porto procurar.

Obrigados pelas vossas ajudas, mas claro não vale a pena informações vindas fora da minha zona porque os portes de envio são logo mais que o preço do produto.
nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por tangará Qui 10 Jan 2013 - 15:16

nelsoncunha escreveu:
pmr3309 escreveu:Amigo Nelson,
se não fosse a distância até alinhava consigo na compra partilhada dos tubos, pode ser que apareçam mais 2 colegas aí do norte interessados na construção do mastro transportável.
Poderá sempre ir para o mastro feito com tubo de ferro galvanizado, cujo preço por aqui ronda os 15-25 euros/5metros, dependendo sempre do diâmetro, fica é um pouco mais pesada Crying or Very sad

Fica mais pesado sim, o meu interesse é algo mais leve e que suporte cerca de 1 kg no topo depois de montada.
Já me passou pela cabeça tubos PVC mas isso seria para haver acidente com a antena, e não vale a pena ver esses cenários.

Mas o que me choca, é ver serralharias de aluminio na minha zona e dizerem que não tem esse tipo de material.
Enfim, vou mesmo ter de ir para o Porto procurar.

Obrigados pelas vossas ajudas, mas claro não vale a pena informações vindas fora da minha zona porque os portes de envio são logo mais que o preço do produto.
não teem, mas numa encomenda delas ás fabricas podiam juntar esse perfil e é má vontade, eles so iam lucrar os 40 % e o i.va. ha gente tão fria credo Mad Like a Star @ heaven
avatar
tangará
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por CT2JKJ Qui 10 Jan 2013 - 16:27

Olá

Já pensou na ideia de comprar, um já feito.
O Rodrigo, que costuma ir ás feiras, vende um por 60€ em alumínio e suporta uma boa carga (poucas dezenas de kg, +/-). Não sei é a altura deles Embarassed
Também pode fazer um com o mesmo diâmetro e depois colocar umas uniões e assim aproveitar as varas de 6 metros.
Eu quando andava nos concursos nacionais de VHF/UHF, utilizava duas canas da índia com diâmetros de 5 cm e quatro metros de comprido, assim ficava com 8 metros de altura e colocava uma X-50 no topo, a união era duas meias canas de metal e preso com parafusos.
Fica aqui mais umas ideias.

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por nuno_pmr480 Sex 11 Jan 2013 - 17:31

Pode ser uma ideia parva (provavelmente é) mas aqui vai...e uma cana de pesca, daquelas telescópicas não dá? Já as vi ser usadas para colocar mangas de vento no topo, o problema é que elas vergam um bocado.
Nos chinocas consegues isso por uns 10 euros, algumas até trazem bolsa de transporte
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por CT2JKJ Sex 11 Jan 2013 - 19:20

Olá

Acho que é este 5 X 2metros

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço
CT2JKJ
CT2JKJ
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por nelsoncunha Sex 11 Jan 2013 - 19:57

É mesmo esse estilo.

Mas 60€ é muito, eu vou ver o que arranjo.

Obrigado na mesma
nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por Bluespoon Sex 11 Jan 2013 - 23:29

Boas
Eu sei que dá mais gozo a construção, mas lembrei-me assim que vi este anuncio em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ANTENA DIAMOND X-300
melhor oferta
mastro telescópico de 10 MTs
melhor oferta

portatil motorola GP1200 com PTT extra
melhor oferta

nº 31592 - 2013-01-11

Pode ser que interesse.
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por nelsoncunha Sáb 12 Jan 2013 - 11:58

Bluespoon escreveu:Boas
Eu sei que dá mais gozo a construção, mas lembrei-me assim que vi este anuncio em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ANTENA DIAMOND X-300
melhor oferta
mastro telescópico de 10 MTs
melhor oferta

portatil motorola GP1200 com PTT extra
melhor oferta

nº 31592 - 2013-01-11

Pode ser que interesse.

Achei interessante esse site, mas não encontro essas melhores ofertas.
Sad
nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por nelsoncunha Sáb 12 Jan 2013 - 12:00

Já encontrei ...

A secção
nelsoncunha
nelsoncunha
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por Bluespoon Sáb 12 Jan 2013 - 12:02

nelsoncunha escreveu:
Bluespoon escreveu:Boas
Eu sei que dá mais gozo a construção, mas lembrei-me assim que vi este anuncio em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ANTENA DIAMOND X-300
melhor oferta
mastro telescópico de 10 MTs
melhor oferta

portatil motorola GP1200 com PTT extra
melhor oferta

nº 31592 - 2013-01-11

Pode ser que interesse.


Achei interessante esse site, mas não encontro essas melhores ofertas.
Sad


A partir do inicio da página por ordem descendente ,3º baner do vado esquerdo.
Bluespoon
Bluespoon
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda/conselho/informação 3 numa só Empty Re: Ajuda/conselho/informação 3 numa só

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos